Porto Editora, S. A.

Wook - Impossibilidade de download

Nelson Espírito Santo Carvalho
Nelson Carvalho apresentou a reclamação
25 de janeiro 2023
Adquiri recentemente um eBook no portal wook.pt, onde era indicado que o método de envio era o download. O ficheiro estaria em ePub. Após a compra, deparei-me com o facto de não existir link para descarregar o ficheiro, apesar do estado da encomenda estar "Disponível para download". Apenas se encontra disponível para leitura dentro da plataforma Wook, o que não é de todo aquilo que pretendia. Não foi explicitamente indicado no momento da compra que não estaria disponível para download antes pelo contrário, já que o modo de envio selecionado é "DOWNLOAD".
Data de ocorrência: 22 de novembro 2022
26 de janeiro 2023
Caro Nelson Carvalho,

Obrigada pela chamada de atenção. Para uma melhor resolução da situação, pedimos-lhe o favor de expor a mesma em https://www.wook.pt/contactos/formulario. Caso já o tenha feito, asseguramos que estamos a fazer o que está ao nosso alcance para responder com a celeridade possível, sendo que estamos ao dispor para quaisquer esclarecimentos ou informações adicionais através do nosso Centro de Contacto.

Desde já, agradecemos a sua melhor compreensão.

Atentamente,
A equipa WOOK
Nelson Carvalho
23 de fevereiro 2023

O contato com o vosso centro de assistência em nada resultou, pois continuo sem conseguir conseguir fazer download do epub, as vossas opções não me ajudam pois o meu equipamento de leitura não é ios nem android, dessa forma a vossa "solução" não e viável, mesmo que fosse o que vocês vendem não é isso, não deixando de ser publicidade enganosa, de forma apenas informativa o meu equipamento é um remarkable 2.
Reitero a falta ou ocultação aquando da compra de que o epub disponibilizado apenas pode ser utilizado nas vossas plataformas, web, ios ou android exclusivamente.
Nelson Espírito Santo Carvalho
Nelson Carvalho avaliou a marca
27 de fevereiro 2023

A

Fiquei surpreso pela mesma razão quando recebi um e-book da Wook. Em nenhum momento da compra fui informado de que o referido e-book seria apenas um link de acesso para um livro existente no site da livraria. A palavra "download", informada na compra, indica que o comprador poderá descarregar um ficheiro e arquivá-lo no seu dispositivo, o que não é verdade. O comprador fica preso ao site da Wook enquanto está lendo o livro e não pode tê-lo consigo como um ficheiro próprio. É realmente propaganda enganosa.