Porto Editora, S. A.

Wook - Não fornecimento de bens pagos e não devolução de valores

Pedro Martins da Silva
Pedro Silva apresentou a reclamação
15 de dezembro 2014

No dia 7 de novembro de 2014 realizei, junto da entidade indicada (WOOK) duas encomendas de livros :encomenda nº 3699387 e encomenda nº 3698992, respetivamente no valor de 24,72 € e 17,65 €; a primeira encomenda referia-se ao livro Evangelhos Sinóticos da autoria de Joaquim Carreira das Neves e a segunda aos livros Las Parabolas de Jesus e La Ultima Cena - Palavras de Jesus.

Foi-me indicado que o prazo de entrega da primeira encomenda seria de 10 dias e o da segunda de quinze dias.

Ultrapassados os prazos e sem ter recebido os valores pagos (multibanco, conforme documentos na minha posse) questionei a entidade (WOOK), que me respondeu poder dar-me vales para outras encomendas, visto ter concluido não poder satisfazer os meus pedidos. Respondi não estar interessado em "mais negócios" com a WOOK e pretender ser ressarcido das importâncias entregues. Foi-me fornecido, relativamente à primeira encomenda, um formulário onde indiquei o nome da minha conta bancária para onde pretendia a devolução, mas nada ocorreu. Quanto à segunda encomenda, daí nenhuma indicação.

Faço notar que os três livros indicados constavam do catálogo apresentado pela WOOK.

Face ao que referi, a minha classificação de "burla": de facto, poderemos anunciar livros porventura de interesse e, não fornecendo o que foi encomendado, utilizar importâncias entretanto recebidas para as "trocar" por monos ou livros sem interesse...

Por uma razão de princípio, estarei disposto a ir onde possível para que tudo isto seja resolvido, isto é, sejam-me fornecidos os livros que encomendei ou seja-me devolvida a importância que, por eles, paguei antecipadamente.

Muito grato pela atenção concedida, fico aguardando o favor das V. instruções,

Pedro Martins da Silva

Data de ocorrência: 15 de dezembro 2014
5 de novembro 2018
Caro Pedro,

No seguimento da situação exposta, informamos que a mesma foi tratada com a maior celeridade possível através do centro de contacto wook.pt, em https://www.wook.pt/areacliente.

Mais uma vez, lamentamos o incómodo causado e agradecemos a sua compreensão pelo acima exposto.

Atentamente,
A Equipa WOOK