Porto Editora, S. A.

Wook - Publicidade enganosa - entrega em 24h

Catarina Américo
Catarina Américo apresentou a reclamação
26 de julho 2019

No passado dia 18/07 fiz uma encomenda de um livro na WOOK que se estava disponível em Stock e portanto era anunciado que a encomenda chegaria em 24h se o pagamento fosse feito em dia útil até as 19h, caso isso não acontecesse a encomenda só é enviada no dia útil seguinte ao pagamento. Como se pode ler: "EM STOCK – ENVIO EM 24 HORAS
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos Em stock – Envio em 24H*, se efetuar o pagamento até às 19 horas de um dia útil, será processada e enviada para o correio no próprio dia.

Note que a encomenda só entra em processamento após a receção do pagamento e que, se esse pagamento for rececionado após as 19 horas (hora de Portugal Continental), a encomenda só é enviada no dia útil seguinte. "

A minha encomenda foi feita dia 18/07 (quinta) e paga no mesmo dia (às 21h), seria de esperar, segundo o que está anunciado que seria enviada no dia útil seguinte (sexta) e portanto chegaria Segunda-feira, mais tarde terça. Pois hoje, sexta-feira dia 26/07 ainda não chegou. Só hoje, mais de 8 dias após o pagamento da encomenda recebi um email da WOOK que diz que a minha encomenda seguiu para expedição.

Venho desta forma expressar o meu desagrado com a publicidade que é feita a um rápido serviço de entrega que nada tem de rápido, pois mais de uma semana depois, ainda não tenho o livro.
Deixei de fazer esta encomenda no site que utilizo habitualmente para comprar livros, apesar do artigo em questão ser mais barato nesse mesmo site, pois iria demorar 5 dias úteis e o site da WOOK garantia a recepção da encomenda em 24h ou 48h.
O Site da WOOK deixa ainda mais a desejar quando percebemos que não existe nenhum contacto telefónico associado para o apoio ao cliente, nem em nenhum local é possível apresentar uma reclamação.

Data de ocorrência: 26 de julho 2019
5 de agosto 2019
Cara Ana,

Obrigado pela chamada de atenção. Para uma melhor resolução da situação, pedimos-lhe o favor de expor a mesma em https://www.wook.pt/contactos/formulario. Caso já o tenha feito, asseguramos que estamos a fazer o que está ao nosso alcance para responder com a celeridade possível, sendo que estamos ao dispor para quaisquer esclarecimentos ou informações adicionais através do nosso Centro de Contacto.

Desde já, agradecemos a sua melhor compreensão.

Atentamente,
A equipa WOOK