Wook

Wook - Recusa de Devolução de valor pago

Patrícia Sousa
Patrícia Sousa apresentou a reclamação
20 de outubro 2016

Boa tarde, No dia 09/10/2016 fiz a encomenda de 2 livros no site www.wook.pt, ficando com o nº de encomenda 4791084, recebi de imediato a referência mb para efetuar o pagamento da encomenda, no dia seguinte (dia 10/10/2016) efetuei o pagamento no mb do valor de 32,90 euros referentes à encomenda. O prazo indicado no site para a entrega dos livros era de 4 dias +1 (entrega pelos CTT) para um livro e 5 +1 para o outro. Hoje, dia 20/10/2016, passados 11 dias desde que fiz a encomenda ainda não tenho os livros,nem qualquer previsão para quando os terei. Em conversação via e-mail com esta entidade fiquei a saber que não têm estes livros para entrega e não me conseguem dar previsão de quando vão ter. Visto que preciso dos livros com urgência pois são manuais de estudo universitário e já estão a ser utilizados em aulas, solicitei a devolução do valor para poder adquirir doutra forma visto que não posso aguardar sem saber sequer quando é que poderão enviar-me os artigos que já paguei...A resposta da wook é que se eu realmente quiser anular a encomenda me devolvem o valor em vales para compras no mesmo site ... Como é óbvio depois do sucedido não vou mais efetuar compras neste local, penso que tenho direito a receber a devolução do valor que paguei no mesmo meio de pagamento, paguei com dinheiro, não paguei com vales. Conseguem ajudar-me, por favor?

Muito obrigada.

Data de ocorrência: 20 de outubro 2016

A mim aconteceu exatamente o mesmo, pedi um livro de cumprimentos, paguei e até hoje não chega, as aulas também ja começaram eu preciso do livro e eles não dizem nada! a minha pergunta é se não há o livro na loja fazem as pessoas pagar pq?! deixam lá o livro e fazem propaganda como se tivesse para deixar as pessoas nesta situação