Wordans Portugal

Wordans Portugal - Não devolveram valor total de encomenda

Filipa Sobral
Filipa Sobral apresentou a reclamação
8 de março 2022
Foi encomendada uma tunica em que o valor total que foi por mim pago foram 51,19€ como podem verificar abaixo.

Caro Filipa ,

Subtotal: 44.42 EUR
Imposto sobre vendas: 8.88 EUR
Envio: 6.77 EUR
Total: 51.19 EUR

Além de a Túnica ter chegado com atraso na entrega, o tamanho veio completamente errado. Ou seja, uma empresa que vende online, e disponibiliza uma tabela de tamanhos ao centímetro, que não corresponde minimamente ao tamanho real. Segunda a tabela de tamanhos disponibilizada, a túnica seria o L, e ficaria à justa. A túnica L que me chegou, tinha 5 a 8 cms a mais em vários pontos de medida!!! Eu pedi uma troca de artigo porque a tabela de tamanhos estava errada, sendo que o artigo enviado não correspondia minimamente tabela de tamanhos.
Informaram que tem que ser feita a devolução, e que pode demorar até 3 semanas, (um artigo utilizado para trabalhar).
Aqui já vamos num total de mais de 6 semanas de espera (3 semanas quase 4 para chegar, mais 3 semanas para devolução lhes chegar).
E agora, tal não é o meu espanto, como o valor que me devolvem é:
Caro/a Filipa,
Gostaríamos de informá-lo/a que procedemos ao reembolso relativo à sua encomenda W4661581.
Montante reembolsado: 29.51 EUR
Dependendo do método de pagamento, o reembolso poderá demorar alguns dias até ser processado. Deduzimos 14.91 EUR correspondendo aos custos de devolução apenas para os itens indesejados.
Além de não me estarem a devolver um valor correcto!!!, ainda deduzem um valor de 14,91€ pela devolução de um artigo que veio o tamanho errado por culpa da empresa. Além de que o valor de envio, anteriormente, está especificado em 6,77€ como podem ver em cima, e agora deduzem 14,91€ pelo mesmo envio (em que eu é que tive que comprar pacote de envio!).
Quando confrontados a resposta foi:

Olá Filipa.

Lamentamos muito o ocorrido.
Como o produto é internacional, a tabela de medidas pode sofrer alguma variação aos tamanhos de cada pais.
Como o produto chegou em perfeito estado, não temos como fazer o frete grátis de devolução.

Entendo a vossa frustração Filipa, e peço gentilmente que leia a nossa política.

Cordialmente,
Data de ocorrência: 8 de março 2022