Leiria & Nascimento
  • Avenida Álvares Cabral,
    n.º 35, 1250- 015, Lisboa.
  • info@worldlegend.pt

World Legend Leilões - Recusa de pagamento de um quadro

Luís António Viegas Nunes
Luís Nunes apresentou a reclamação
2 de julho 2014

Quando nos deparamos com situações que envolvem instutuições/empresas que se queriam de bem, ficamos arrepiados com actos praticados por elas que raiam o ilícito, ilegalidade, ladroagem, falta de boa fé e mesmo impunidade, a comunidade tem que ser notificada/avisada para essas questões, visto as entidades que navegam na área jurídica nada fazem para admoestar/regular o sistema de funcionamento dessas empresas, permitindo que continuem de porta aberta.
Este caso tem a haver com o facto de ter colocado na referida leiloeira para licitação uma tela de um pintor português conhecido. Comunicaram-me que em Março de 2013 a tela foi vendida. Por contrato, teria que ser resarcido um mês depois. As continuadas desculpas com a crise foram a pedra de toque e justificativo para que os constantes adiamentos do pagamento da dívida fossem acontecendo. Em Novembro contactei a ASAE, através do Livro de Reclamações. O primeiro conselho que me foi fornecido é que teria que me dirigir ao tribunal e arquivaram o processo (ainda estou por saber o porquê).
Assim, em Dezembro, constituí processo no Julgado de Paz de Lisboa, tendo sido marcada uma primeira sessão para um possível acordo de pagamento com a empresa, à qual os responsáveis faltaram. O tribunal marcou julgamento para Janeiro de 2014. Desta vez os responsáveis da empresa apareceram, tendo o tribunal me dado razão e a juíza obrigando-os a pagar-me o que era devido, através de prestações mensais, a partir do mês de Março.
Logo, esta primeira prestação não me foi paga. Continuam os telefonemas a dizer que sim, que iriam depositar o valor e nada até agora.
Gostaria, por isso, que passassem, a quem de direito e eventualmente a outras leiloeiras, esta mensagem de indignação por constatar que todos estes * PROIBIDO * desafiam a justiça e continuam a fazê-lo de porta aberta, impunemente.
Os meus agradecimentos.

Data de ocorrência: 2 de julho 2014

Realmente, não faz sentido nenhum que essa empresa continue a funcionar.

Aceita os bens dos clientes, vende-os e fica com o dinheiro?

Obrigado pela informação.