Em 28/1/2011 comprei na Worten do Retail em Portimão um ferro a vapor Rowenta (199€) que no dia 1/8/2011 foi para reparação (PR nº 1171/059268) por deitar agua pela base.
Foi-me dito que dentro de 30 dias estaria pronto e se não estivesse que substituíam o produto.
No dia 1/9/2011, 31 dias contados , dirigi-me à Loja e o ferro não estava pronto, negaram-se a substituir o produto, pedindo que voltasse no dia seguinte, não achei correcto pois já tinha dado um dia a mais e pediram mais 1 dia.
Voltei no dia seguinte 2/9/2011 - 32 dias contados, entregaram o ferro (com um relatório que não detectaram avarias) , testamos e não deitava vapor e fazia um barulho anómalo ( tipo peças soltas) quando a bomba puxava a agua.
Ainda assim pediram-me para o levar para casa e testar novamente, foi o que fiz.
No dia seguinte, levei o ferro novamente pois de facto não fazia vapor, foi reaberto o mesmo processo e não substituíram o produto e pediram-me mais 15 dias por ser uma reabertura, para nova reparação , não concordei mas não me deram outra alternativa, mesmo falando com o gerente que me garantiu que em 15 dias estaria pronto, ou substituiriam o produto.
Passados 15 dias ( 18/9/2011) dirige-me então novamente à loja Worten Portimão Retail, e não tinham o ferro pronto, solicitei a substituição do produto, disseram-me que não o poderiam substituir pois da central estavam a dizer (por telefone) que não deveriam ter dito ao cliente 15 dias mas sim 30 dias , porque afinal tratava-se de um processo novo e não de reabertura.
Indignei-me com tantas desculpas, pois se assim fosse tinham os meus contactos para me informarem da alteração das regras do "jogo".
Solicitei substituição do produto ao gerente, não o fizeram , dizendo que da central de reparações é que mandam ( empresa Satfiel.com) .
Fiz-lhe ver que foi a Worten que me solicitou os 15 dias para a nova intervenção e que já tinha falhado nos 30 dias anteriormente , portanto têm de se responsabilizar, eu não comuniquei com o reparador (que entretanto não tendo percebido, decidiu abrir processo de 30 em vez de 15 dias).
Sem outra alternativa fiz reclamação por escrito que anexo.
Sinto-me no direito de ter a substituição do produto de imediato, pois foram 15 dias que me pediram e não 30, e desculpam-se uns com os outros e já lá vão 48 dias para uma reparação de um ferro .
Obrigado
Comprei um computador portátil na Worten que está de momento na garantia, suspeito que irá pelo mesmo caminho. já lá vai mais de meio mês.
Não percebo esta politica das empresas !! Como é que estes incompetentes pensam conquistar clientes se os tratam desta forma!
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.