Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Garantia Fraudolenta

Pedro Rocha
Pedro Rocha apresentou a reclamação
28 de agosto 2009

Adquiri um portátil no dia 12JAN09. Foi verificado que nas primeiras utilizações o mesmo não funcionava correctamente, tinha dificuldades em fazer o carregamento da bateria e até por vezes desligava sozinho.
não foi feito nenhum teste na altura da compra.
o que acontece é que o portátil deixou definitivamente de funcionar, não fazia o carregamento da bateria e consequentemente não se conseguia ligar o mesmo. Nessa altura levei à loja onde adquiri o aparelho em questão ou seja em Junho, à WORTEN, para fazer a sua reparação, ou seja ainda dentro da garantia.
Passados 30 dias sem ter sido comunicado eu dirigi-me à loja e no serviço pósvenda fui informado que o portátil estava à espera de reparação no fabricante ASUS e foi-me apresentado um orçamento, custo que teria de ser eu a suportar, a substituição de uma peça no valor de 350 €, sensivelmente. Eu não quis acreditar e disse que não fazia esse pagto, pois o pc estava dentro da garantia, que segundo o funcionário me informou que não cobria aquele tipo de reparação, e acrescentou que poderia ter feito um seguro extra e assim não ficava sujeito a essa despesa.
Entretanto recebi mais tarde um sms, a dizer que o aparelho já se encontrava disponivel na loja para levantamento. Quando me dirigi à Loja, o aparelho não tinha sido reparado e ainda por cima faltava uma peça na parte lateral do portátil, que servia para a ligação à bateria.
Eu recusei levantar o aparelho e ele lá ficou na Loja.
Mas ainda não apresentei qualquer tipo de reclamação e não sei como o fazer.

Data de ocorrência: 28 de agosto 2009