Worten
Escolha do Consumidor
Março 2021

Worten - Garantia Fraudolenta

Pedro Rocha apresentou a reclamação

Adquiri um portátil no dia 12JAN09. Foi verificado que nas primeiras utilizações o mesmo não funcionava correctamente, tinha dificuldades em fazer o carregamento da bateria e até por vezes desligava sozinho.
não foi feito nenhum teste na altura da compra.
o que acontece é que o portátil deixou definitivamente de funcionar, não fazia o carregamento da bateria e consequentemente não se conseguia ligar o mesmo. Nessa altura levei à loja onde adquiri o aparelho em questão ou seja em Junho, à WORTEN, para fazer a sua reparação, ou seja ainda dentro da garantia.
Passados 30 dias sem ter sido comunicado eu dirigi-me à loja e no serviço pósvenda fui informado que o portátil estava à espera de reparação no fabricante ASUS e foi-me apresentado um orçamento, custo que teria de ser eu a suportar, a substituição de uma peça no valor de 350 €, sensivelmente. Eu não quis acreditar e disse que não fazia esse pagto, pois o pc estava dentro da garantia, que segundo o funcionário me informou que não cobria aquele tipo de reparação, e acrescentou que poderia ter feito um seguro extra e assim não ficava sujeito a essa despesa.
Entretanto recebi mais tarde um sms, a dizer que o aparelho já se encontrava disponivel na loja para levantamento. Quando me dirigi à Loja, o aparelho não tinha sido reparado e ainda por cima faltava uma peça na parte lateral do portátil, que servia para a ligação à bateria.
Eu recusei levantar o aparelho e ele lá ficou na Loja.
Mas ainda não apresentei qualquer tipo de reclamação e não sei como o fazer.

Ver perfil de -

Peça o livro de reclamações e preencha.

Ver perfil de L

L

Por 390€ têm uma board danificada... certeza... agora tem que perceber o que aconteceu durante esse tempo.
Se desde inicio dava problemas, devia ter reportado de imediato isso e não ao fim de 6 meses!
Agora agarre-se à batata...! ahh... e no momento da venda não se faz testes ao equipamento. Se o mesmo está selado de fábrica pressupomos que está tudo OK, caso contrário, todos os estabelecimentos fornecem por norma, 15 dias para trocar algo desde que se encontre tudo em condições de venda.

PS: O livro de reclamações vai resolver tudo... vai vai...! mais um com mente diminuta...

Ver perfil de Jose Carlos Faria Carvalho

Jose Carlos Faria Carvalho

Comprei um combinado na Worten No Modelo em Valbom Gondomar foi me dito que frigorífico e arca não criava gelo
na verdade ele faz muito gelo e demais que chaga a um ponto que não consigo puxar as gavetas para fora já apresentei
reclamação a Worten varias vezes eles escrevem para a fabrica mas a fabrica não da resolução a isto esta quase a fazer 2 anos para Junho já estou com isto á quase 1 ano e meio . Eu só queria que me emprestasse em combinado até vir este reparado peço que me resolvem o meu caso .
Sem mais um muito obrigado ( TENHO QUE FAZER UMA RECLAMAÇÃO NO LIVRO ? )
jcfc51@msn.com >:(

Ver perfil de manuel lourenço

manuel lourenço

worten???so simpatia para venderem comprei compras num total de 5000euros tive problemas com maquina de lavar loiça e nem sequer encontravam a fatura!mandaram-me passar depois do fim do ano e eu passei;a responsavel ficou-me com os papeis para ver se encontravam a duplicata da fatura e dois meses depois nunca houve telefonema algum da sua parte entao eu um simples empregado encontrou todos os papeis que faziam falta em dois cliques de computador, e a maquina finalmente foi para reparaçao,so que!!!!!!! ja faz mais de um mes e nao ha resposta .
bizarro worten nunca mais! mudem a responsavel de cantanhede pois nao esta ha altura;ipocrita antipatica iresponsavel! so boa para fazer entrar guita

Ver perfil de Carla Paulo

Carla Paulo

Estou na mesma situação, comprei uma PSP Portatil. Entreguei a PSP por uma avaria num botão, que nem todos os jogos dava para jogar e como estáva dentro da garantia, entreguei na Worten a PSP com o jogo e o carregador da bateria, porque comuniram que a Sony 99% destes casos dava uma PSP Nova ,para proceder á reparação. Pelos vistos estou incluida no 1%. Mais ou menos um mês telefonaram a comunicar que existiam peças partidas e que teria que pagar a reparação, neguei, porque o problema da PSP era só um botão mais nada. Pelo meu espanto quando dirijo-me á volta e quando abro a caixa da PSP, a PSP estava com a bateria fora e toda esmagada e sem o Jogo e carregador. Fiquei sem reacção e disse que não aceitava a PSP., Procederam a outra reclamação e nada, fiz outra e nada, alias dizem que a PSP tava com maus usos, mentira...eu tinha a muito bem protegida e inteira sem nada partido e agora dizem que estava com peças partidas para não procederem a reparação. Isto vai a 7 Abril 2010 até Hoje 12 de Agosto 2010, sem quererem reparar, entregar uma nova ou devolver o dinheiro.
O meu filho todos os dias pergunta pela PSP, está saturado e eu tambem.
Gostaria de poder reclamar para a televisão, onde devo-me derigir para mostrar publicamente a minha situação. >:(

Ver perfil de anónimo2

anónimo2

Se passarem 30 dias e os produtos não tiverem chegado da reparação podemos exigir o nosso dinheiro de volta.

Ver perfil de Slamermj

Slamermj

É possível pedir o valor de volta SE não existirem indícios de mau uso, ou seja, elaboração de orçamento.

Por favor verifique as suas fontes antes de elucidar os consumidores.

Vitor Pinto
@vitor.design.it@gmail.com

Ver perfil de o espanhol

o espanhol

trabalho numa empressa chamada totalmedia entregaga ao domicilio a mesma que faz as entregas de eletrodomesticos da worten e infelismente ouvi muita reclamacoes sobre a worten como vender gato por lebre vender matirial novo quando esse mesmo esteve em exposicao pois o que os clientes nao sabem mas e so embalar novamente e ja esta nao a duvidas que e novo mas com defeitos que pouca gente repara mas como nos transportador infilismente se o cliente se apercebe do defeito da peca somos nos funcionarios que pagamos a reparacao da nesma por isso nos infilismente tambem fazemos de conta que nao vimos infilismente na worten funciona da forma mais caricata o cliente reclama eles empurrao pra transportadora e transportadora empurra pra nos distribuidores que arcamos com as despessa e eu pergunto e justo nao mas coitado de quem precissa de trabalhar