Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Arranjo do computador portatil

Cristina Gouveia
Cristina Gouveia apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2016

No dia 11.09.2015, comprei na loja worten 2 computadores portateis. Um deles começou a formar um "buraco" no local do carregador, de tal modo que não é possível carregar o computador e le não funciona. No dia 19/12 (3 meses após a compra), dirigi-me à loja worten para enviar o computador para Lisboa para arranjá-lo porque estava com 3 meses de compra e garantia de 2 anos. Em janeiro de 2016, recebo um telefonema da worten em Lisboa a dizer que tenho que pagar 185€ de arranjo porque o que aconteceu não está coberto pela garantia. Em janeiro, apresentei queixa por escrito na loja worten do Funchal. Até agora, não tenho computador nem arranjo nenhum. Vejam as datas: 11/09 compra e uso de 1 a 2 horas por dia do computador; 19/12 (3 meses) "buraco" defeito ou não de fabrico do computador; dez/jan/fev nada resolvido e o computador inutilizado e por arranjar. Que garantia é esta? O computador não caiu no chão e é pouco usado. Para que serve então a garantia? Que culpa tenho se o "buraco" foi aparecendo e aumentando de tamanho a ponto de não ser possível carregar o comuptador. Não estará ou terá vindo o computador comprado com defeito de fabrico? São 3 meses ou menos de 3 meses de uso de computador. Isto é normal? É normal aparecer um "buraco" no local do carregador? quase 3 meses de usos e quase 3 meses sem uso, porque simplesmente a worten não quer assumir o arranjo e assumir/adicionar a devida garantia. Aguardo RE urgentemente.

Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2016
Worten
8 de fevereiro 2017
Face ao tempo decorrido, daremos a reclamação como resolvida.
Contudo se necessitar de ajuda adicional, poderá enviar-nos uma resposta a esta reclamação ou entrar em contacto com a Worten através da Linha de Apoio ao Cliente 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt.