Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Talão de Oferta "nota 20"

sandro Daniel Linares
sandro Linares apresentou a reclamação
22 de dezembro 2015

Motivo da Reclamação:
- Ofereceram-me no dia 30.11.2015 uma máquina fotográfica no valor 429.89€ que foi comprada no dia 27.11.2015, dia em que havia uma promoção denominada de “nota 20”, que consiste na entrega de um talão de oferta com 20% do valor da compra, contendo este talão 80€ de desconto para gastar no prazo de um mês.
- Dia 1.12.2015, dirigi-me á worten a fim de saber se era possível comprar o seguro para a máquina visto que quem ma ofereceu não fez o seguro e era do meu interesse ter seguro na máquina. O funcionário disse que era possível, pois já o tinham feito antes mas, que tinha que pedir autorização, via correio electrónico a superiores para poder vender e fazer o seguro para a mesma máquina. O funcionário pediu-me que no dia 2.12.2015 me deslocasse á loja pois já devia obter resposta.
Perguntei ao funcionário ainda no dia 1.12.2015 se podia gastar o talão de desconto de 80€ imediatamente, pois havia artigos que estava interessado em adquirir. O funcionário disse que não podia gastar o talão pois teria de esperar pela resposta do e-mail que tinha enviado, pois neste pedido de autorização também pedia para que eu não perdesse esse talão, visto que a única maneira de fazer o seguro era eu devolver a máquina e comprar outra vez, mas como já não estava ativa a promoção “nota 20” não tinha direito ao talão.
- Durante 4 dias consecutivos dirigi-me á worten a fim de saber a resposta ao pedido efetuado, mas até á data de 5.12.2015 não havia qualquer resposta sendo que nos dias anteriores o funcionário que me atendia reenviava o mesmo e-mail alegando que podiam não estar a receber o e-mail. Neste dia, pedi ao funcionário que me contactasse quando tivesse resposta pois não podia continuar a disponibilizar o meu tempo para ir lá todos os dias. O funcionário disse prontamente que não me preocupasse e que mal houvesse novidades me contactava.
- Dia 7.12.2015 entrei em contacto com o Apoio a Clientes Worten, expliquei a situação, e o funcionário do “call center” garantiu-me que no dia a seguir iriam entrar em contacto comigo a fim de resolver a situação. Garantia que achei estranha sendo feriado do dia 8.12.2015.
- Esperei até dia 12.12.2015 por um contacto que não aconteceu e por isso dirigi-me á worten. O Funcionário que me atendeu verificou no e-mail que não havia qualquer resposta ao solicitado e por isso contactou telefonicamente, alguém que lhe respondeu que essa responsabilidade era da loja em questão e não da central. Onde a solução passava por devolver a máquina e comprar novamente sem que me ficassem com o talão de desconto.
Depois do funcionário contactar com o gerente de loja, este informou que teria de pedir autorização para tal situação. O funcionário informou-me mas visto ser sexta-feira o melhor seria voltar á loja na segunda-feira dia 14.12.2015 pois já não iria obter resposta no mesmo dia.
- Dirijo-me no dia 16.12.2015 á loja, e informei o funcionário que depois de tantas vezes me deslocar á loja e levar os talões acabei por perde-los juntamente e que por isso iria necessitar de pedir uma 2ª via do talão de compra e do talão de oferta. O funcionário informa-me que o talão de compra era possível pedir e por isso mandou um e-mail a solicitar a 2ª via do talão de compra, e assim poderia fazer o seguro, mas que o talão de oferta não iria conseguir pedir pois era possível em tempos anteriores mas recentemente já não era possível por ordens superiores.
Este funcionário informou ainda que conseguia saber o nº do talão de oferta, conseguia inclusive verificar se este talão já havia sido utilizado mas, que não tinha forma de solicitar nem de reimprimir o talão de oferta. Verificou que não tinha sido utilizado.
O funcionário pediu-me que me deslocasse dia 18 (sexta-feira) pois já iria ter a 2ª via do talão de compra disponível para me entregar e assim poder fazer o seguro da máquina.
- Desloco-me hoje dia 22.12.2015 á worten a fim de levantar as 2ªs vias dos talões e posteriormente devolver a máquina e adquirir a mesma para que fosse possível efetuar o seguro para a máquina.
Questionei o funcionário sobre o talão de oferta e esta informou-me que esse talão não era possível tirar 2ª via. O funcionário contactou alguém superior informando da minha intenção de expor o caso no livro de reclamações, sendo que o funcionário imediatamente me disponibilizou o livro de reclamações.

Certo da melhor atenção os exposto
Sandro Linares

Em anexo a este documento entrego também as seguintes provas: talão de compra da máquina, nº do talão de oferta, nota de crédito relativo á devolução da máquina e talão de compra da máquina e do seguro.

Legenda dos anexos:
Anexo 1
2ª via do talão de compra onde está mencionado o nº e o valor do talão de oferta
Anexo 2
Nota de Devolução e fatura da aquisição da mesma máquina e do seguro
Anexo 3
Comprovativo da realização do seguro

Data de ocorrência: 22 de dezembro 2015

Boa noite,

Meu caro, todos sabemos há anos que existem interesses da parte dos funcionários Worten em fazerem seguros aos equipamentos.

Mas porque não falou com o gerente de loja? se fosse de imediato resolvido tinha a provedoria ao cliente.

Quanto ao seguro esqueça, dado que pode efectuar seguro junto do seu mediador para essa máquina e todas as lentes e outros acessórios.

Eu tenho o hoby da fotografia e uso cerca de 4,500€ numa mochila com câmara, lentes de topo (5 ou 6) 3 Flash, sombriinhas,e outros acessórios, sem falar no tripé que tem um custo superior a 800€.

Esse seguro em 2014 estava nos 35,00€/ano, aumenta conforme eu aumento os artigos.

Só há 2 anos participei uma lente 24-70mm, F 2.8 L, que me foi pago pela seguradora.

Seguros Worten para quê pagar? se for um equipamento doméstico, LCD, maq. lavar ou outros estão cobertos pelo seguro multirriscos!

Fale com o gerente, se não resolver peça o livro branco (interno) o outro nem vale a pena perder tempo.

Bom e Feliz Natal,

VO

O mais interessante é que a nota de devolução apareçe sem identificação no nome e no NIF será isto legal?