Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Activação de Seguro - reparação com manipulação grosseira e danosa

Paulo Carrasco
Paulo Carrasco apresentou a reclamação
16 de outubro 2017

No dia 12 de setembro acionei um seguro de danos para um iPhone SE. No dia 14 de setembro o equipamento foi recolhido para reparação. No dia 3 de Outubro o telemóvel foi entregue pela transportadora. Quando abri a caixa caiu-me o queixo pois o telemóvel foi devolvido num estado lastimável (Basta ver a imagem em anexo). O chassi do iPhone foi grosseiramente manipulado ao ponto de haver mossas de dentro para fora(!!) e metal rompido (!!) na zona do botão de volume, já para não falar no chassi visivelmente empenado(!!) tal como podem ver nas fotos. O equipamento foi novamente recolhido no dia 4 de Outubro após reclamação minha junto da seguradora. Até hoje, dia 16 de outubro não tenho telemóvel, nem qualquer tipo de explicação por parte da Worten, seguradora ou centro de reparações. Já reclamei presencialmente ao balcão da Worten Montijo por diversas vezes, já mandei emails para o apoio a cliente da Worten e da seguradora, já conversei com dois representantes da Worten aqui no Facebook que só dão respostas evasivas ou seja, NINGUÉM é capaz de dar uma resposta conclusiva. Ninguém me dá uma satisfação ou sequer uma explicação do que está a ser feito para corrigir o dano causado. Silêncio. Para ver se consigo acelerar o processo até fiz reclamação no livro de Reclamações. Já gastei dinheiro a ligar para as linhas de apoio pagas da Worten e da Seguradora, já gastei combustível e tempo a deslocar-me por duas vezes à Worten Montijo que fica a 30 km do meu local de residência já para não contar com o meu tempo, que também representa dinheiro. Isto tudo depois de ter pago um seguro de 100€ e uma caução de 49€ para activar o seguro! Os custos de gestão do processo ficam todos do lado do cliente!

A Worten empurra para a seguradora, entidade escolhida pela Worten para assegurar os equipamentos que esta vende, a Seguradora remete-se ao silêncio e envia equipamentos para um centro de reparações em Espanha que por sua vez nada diz. Quando foi para vender o equipamento e o seguro só faltou o som do violino enquanto passava com o cartão na máquina MB da Worten. Depois? Depois o cliente é abandonado, empurrado para canto e que se desenrasque sozinho. Não é forma de se estar no mercado. Não é forma de vender. Eu tenho uma factura com o nº de contribuinte da Worten. Foi a entidade com a qual celebrei um contrato de compra e venda. É a Worten que tem de pressionar a seguradora, a solicitar uma indemnização por danos causados, em nome do cliente! Já para não falar da zona cinzenta que é a aplicação da Lei que regulamenta as reparações neste tipo de situações em específico em que está envolvido um seguro, que é aproveitada pela Worten e Seguradora para evitar a devida indeminização do cliente por incumprimento da reparação a que tem direito.

Data de ocorrência: 16 de outubro 2017
Worten
18 de outubro 2017
Caro Paulo Carrasco
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.
Serviço de Apoio ao Cliente - Worten
N/Refª 1025/941

Esses seguros são uma autêntica burla.
Normalmente não fazem nenhuma reparação, dando todo o tipo de desculpas pouco convincentes.
Nas raras ocasiões em que fazem a reparação, usam componentes usados (o que invalidada a garantia do equipamento, Muita Atenção!) e fazem um trabalho de fraca qualidade.
Basicamente, o dinheiro que o cliente gasta no seguro não serve para nada.

Não recomendo a ninguém esses ditos "seguros".