Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Adesão cartão universo

NM
NM apresentou a reclamação
22 de janeiro 2020
Anuncia o cartão Universo, tanto nas publicidades que faz, como inclusive no sítio da internet, relativamente à forma de adesão o seguinte:

"Dirija-se a uma loja: Continente/ Worten
Entregue a documentação necessária. Para um limite de crédito até 1.500€:
- Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou Passaporte;
- Cartão de Contribuinte;
- Comprovativo de IBAN com identificação do titular da conta;
- Autorização de residência, para estrangeiros a residir em Portugal.
NOTA: todas as adesões ao Cartão Universo são sujeitas a análise de crédito."

ou

"Para aderir ao Cartão Universo, dirija-se a uma Loja Continente ou Worten (veja aqui a listagem de lojas para adesão) e entregue toda a documentação necessária.
Para um limite de crédito entre 750€ e 1.500€ (regime simplificado):
Cartão Cidadão ou Bilhete de Identidade (ou Passaporte) + Cartão de Contribuinte;
Comprovativo de IBAN com identificação do titular da conta."

Dirigi-me à Worten de Beja na Rua José Afonso e quando vou solicitar o pedido de adesão é-me solicitada documentação adicional não prevista, nomeadamente comprovativos de rendimento, pela funcionária que me atendeu. Acompanhada pelo meu pai, expliquei que há alguns meses, este havia aderido ao cartão, na mesma loja, e que apenas lhe fora solicitado o Cartão de Cidadão e o comprovativo de IBAN conforme anunciado. E que não fazia sentido estarem a exigir documentação que cuja exigência não estava prevista. Chama-se gestão de expectativas e é essencial para que se estabeleça uma relação de confiança entre o consumidor e a marca. A senhora funcionária mostrou arrogância na resposta, não fundamentando ou explicando de alguma forma a exigência que me fazia, insistindo apenas na mesma.

Se a apresentação do cartão de cidadão e do IBAN não é o bastante para a adesão ao cartão universo, então não deve anunciar que é, sendo-o a funcionária extrapolou as suas competências e fez uma absoluta discriminação na minha tentativa de adesão.
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2020
23 de janeiro 2020
Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 1078440
30 de janeiro 2020
Cara Cliente
Satisfeitos pela regularização da situação.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente