Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Artigo com defeito e apoio ao cliente deixou de responder há mais de uma semana

Guilherme Alexandrino apresentou a reclamação
11 de janeiro 2020
Fiz uma encomenda online para entregar no domicílio que incluía 3 artigos:
Conjunto 2 Jogos Nintendo Switch Pokémon Sword + Shield (Dual Pack Edição Limitada - RPG - M7) €101,49
Jogo NINTENDO Switch Super Mario Party + Comandos Joy Con em Verde e Rosa €99,99
Jogo Nintendo Switch The Legend Of Zelda Link's Awakening: Limited Edition(Ação/Aventura - M6) €79,99
Estava em vigor a promoção pague 2 leve 3, portanto o 3º jogo ficou por 0€.
A encomenda chegou no dia 20 de dezembro e o 3º artigo vinha amolgado, pois decidiram enviar os artigos apenas dentro dum saco, em vez de estarem dentro de uma caixa para irem mais protegidos. Enviei um e-mail no próprio dia a relatar a situação e começou uma saga muito interessante.
Disseram-me isto: "Permita-nos informar, que poderá efetuar a devolução em loja e caso esta tenha o artigo disponível poderá verificar a possibilidade de troca ou poderemos efetuar a recolha do artigo ao domicilio.

Caso seja esta a sua pretensão, solicitamos que nos informe, para que possamos agir em conformidade.

Após chegada do equipamento e validação do mesmo ao nosso armazém, a Worten tem um prazo de até 14 dias para proceder a devolução do valor.

Esclarecemos que por esta via não será possível proceder à troca do artigo, apenas à sua devolução."

Perguntei se havia lugar a devolução pois eles consideram este artigo como tendo custado 0€. Andaram uns 5 e-mails sem responder à questão e finalmente me disseram que não havia lugar a devolução do dinheiro neste artigo. Disseram-me também isto:
"Poderemos agendar a recolha do artigo, sendo que esta, será feita de 2ª a 6ª entre as 09:00 e as 18:00, sem aviso prévio e neste caso pedimos que nos indique outro artigo da mesma gama,

em alternativa, poderá deslocar-se a uma das nossas lojas e verificar a possibilidade de troca por outro artigo da mesma gama."

Eu respondi o seguinte, no dia 1 de janeiro:
"Não me vou estar a deslocar a múltiplas lojas, longe de mim e a ter de levar o jogo comigo, ainda por cima sem ter a certeza se têm o jogo. Pretendo trocar pelo mesmo jogo, por isso o melhor será melhor agendar a recolha pelo mesmo artigo, que vejo ainda disponível para venda no site."

Entretanto não me voltaram a dizer nada, mesmo eu tendo enviado outro e-mail no dia 8 de janeiro.

Atitude vergonhosa por parte da Worten. Enviam os artigos sem as condições mínimas, o apoio ao cliente é péssimo, com pessoas que nem sequer lêem os e-mails em condições, não parecem estar dispostos a fazer o mínimo para corrigir o erro deles, por fim, decidem deixar de contactar o cliente pela situação.
Data de ocorrência: 11 de janeiro 2020
13 de janeiro 2020
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Carolina Moita

N/Refª 1011795
14 de fevereiro 2020
A Worten tentou contactá-lo no seguimento da sua reclamação (N/Refª 1011795), embora sem sucesso.

Obrigado
16 de fevereiro 2020
Não ficou resolvida pois a solução encontrada não foi do meu agrado.
19 de fevereiro 2020
A solução apresentada não foi do meu agrado.
13 de março 2020
Ainda não tenho resposta.
31 de maio 2020
Continuo sem resposta
2 de junho 2020
Continuo sem resposta. Não adianta fecharem pois eu não me vou calar.
3 de setembro 2020
Continuo sem resposta. Não adianta fecharem pois eu não me vou calar.
Guilherme Alexandrino avaliou a marca
3 de setembro 2020

Não resolveram e ignoraram.