Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
87.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
97,1%
Média das Avaliações
56%
Taxa de Retenção de Clientes
59,6%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • 210 155 222
    Chamada para a rede fixa nacional
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Aspirador Nilfisk: perda de garantia

Resolvida
4/10
Teresa Maria Terreiro da Costa Pedro
Teresa Pedro apresentou a reclamação
9 de abril 2018

Há cerca de dois anos, comprei um aspirador Nilfisk 2 em 1 para utilizar em pequenas aspirações (quarto). O grau de utilização deste equipamento nunca foi muito, mas pouco tempo depois da aquisição começou a deixar de trabalhar ao fim de poucos segundos ligado. Dirigi-me à Worten e o equipamento foi reparado. Após um um ano com o equipamento imobilizado, quando o volto a utilizar, ao fim de poucas utilizações, tenho o mesmo sinal de avaria. Nesse momento, dirigi-me à Worten solicitando a substituição do equipamento, tenda a mesma sido feita. No entanto, muito pouco tempo depois de ter o novo aspirador, o mesmo voltou a deixar de funcionar e desta vez, por já estar a ficar chateada com a situação, levei-o à Worten sem o ter limpo. A Worten alegou que o equipamento se encontrava em mau uso, por não ter sido limpo com regularidade, tendo, consequentemente perdido o direito à garantia e, caso pretendesse, pagar 110€ pela sua reparação. No relatório da Worten, é-me enviada uma fotografia da base da escova suja, mas sem evidência de que a escova se encontrava danificada pelo excesso de sujidade – ou seja, limitaram-se a mostrar uma fotografia da escova suja sem sequer terem extraído a escova da base para averiguarem a situação. Se não se tratasse de um aspirador, compreenderia a alegação, no entanto, a Worten nem se preocupou em analisar o historial de avarias do equipamento em causa que, pelo que consto no portal da queixa, também tem apresentado os mesmos sinais de avaria.
Foi erro meu, efetivamente não o ter limpo antes da entrega como nas vezes anteriores mas, o excessivo número de vezes que tive de recorrer à Worten pela mesma avaria e a falta de tempo levaram a que não tivesse, naquele dia, limpo o equipamento – tendo dado essa nota no momento da entrega.

Gostaria de aconselhar os consumidores a não comprarem os aspiradores Nilfisk na Worten, pois facilmente alegam mau uso do equipamento e as reparações não são eficazes.

Data de ocorrência: 9 de abril 2018
Worten
10 de abril 2018
Cara Cliente
Confirmamos a receção desta sua exposição, a qual foi, desde logo, encaminhada para a direção competente, para análise.
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Para qualquer esclarecimento ou informação adicional, estamos ao inteiro dispor através da nossa Linha de Apoio ao Cliente - 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.
Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 1057/048
Worten
17 de maio 2018
Cara Cliente
Satisfeitos pela regularização da situação.
Caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Carlos Carneiro

N/Refª 1057/048
Teresa Maria Terreiro da Costa Pedro
Teresa Pedro avaliou a marca
5 de outubro 2018

A Worten ainda assumiu parte do prejuízo, no entanto, fiquei na mesma sem garantia em todo o equipamento, à exceção da parte arranjada pela Worten. Não recomendo de todo a marca Nilfisk!

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.