Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Aspirador Nilfisk: perda de garantia

Teresa Maria Terreiro da Costa Pedro
Teresa Pedro apresentou a reclamação
9 de abril 2018

Há cerca de dois anos, comprei um aspirador Nilfisk 2 em 1 para utilizar em pequenas aspirações (quarto). O grau de utilização deste equipamento nunca foi muito, mas pouco tempo depois da aquisição começou a deixar de trabalhar ao fim de poucos segundos ligado. Dirigi-me à Worten e o equipamento foi reparado. Após um um ano com o equipamento imobilizado, quando o volto a utilizar, ao fim de poucas utilizações, tenho o mesmo sinal de avaria. Nesse momento, dirigi-me à Worten solicitando a substituição do equipamento, tenda a mesma sido feita. No entanto, muito pouco tempo depois de ter o novo aspirador, o mesmo voltou a deixar de funcionar e desta vez, por já estar a ficar chateada com a situação, levei-o à Worten sem o ter limpo. A Worten alegou que o equipamento se encontrava em mau uso, por não ter sido limpo com regularidade, tendo, consequentemente perdido o direito à garantia e, caso pretendesse, pagar 110€ pela sua reparação. No relatório da Worten, é-me enviada uma fotografia da base da escova suja, mas sem evidência de que a escova se encontrava danificada pelo excesso de sujidade – ou seja, limitaram-se a mostrar uma fotografia da escova suja sem sequer terem extraído a escova da base para averiguarem a situação. Se não se tratasse de um aspirador, compreenderia a alegação, no entanto, a Worten nem se preocupou em analisar o historial de avarias do equipamento em causa que, pelo que consto no portal da queixa, também tem apresentado os mesmos sinais de avaria.
Foi erro meu, efetivamente não o ter limpo antes da entrega como nas vezes anteriores mas, o excessivo número de vezes que tive de recorrer à Worten pela mesma avaria e a falta de tempo levaram a que não tivesse, naquele dia, limpo o equipamento – tendo dado essa nota no momento da entrega.

Gostaria de aconselhar os consumidores a não comprarem os aspiradores Nilfisk na Worten, pois facilmente alegam mau uso do equipamento e as reparações não são eficazes.

Data de ocorrência: 9 de abril 2018
10 de abril 2018
Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.
Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 1057/048
17 de maio 2018
Cara Cliente
Satisfeitos pela regularização da situação.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Carlos Carneiro

N/Refª 1057/048
Teresa Maria Terreiro da Costa Pedro
Teresa Pedro avaliou a marca
5 de outubro 2018

A Worten ainda assumiu parte do prejuízo, no entanto, fiquei na mesma sem garantia em todo o equipamento, à exceção da parte arranjada pela Worten. Não recomendo de todo a marca Nilfisk!