Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Aspirador vertical dyson v10

Catarina Soares apresentou a reclamação
23 de março 2023
Adquiri on-line um aspirador da marca Dyson modelo V10 Absolute (25.2 V - Autonomia 60 min - 760 ml), quando o liguei da primeira vez que o utilizei aspirou por 15 minutos, da segunda vez já depois de estar 1 dia à carga aspirou somente por 10 minutos. Ora, tendo conhecimento da marca (até porque disponho de outros equipamentos desta marca não é normal um aspirador novo com 60 minutos de autonomia não aspirar por mais de 10 minutos). Assim sendo, contactei a Worten online que me sugeriu entregar o equipamento numa loja (mais próximas, não obstante poder fazê-lo em qualquer Worten) uma vez que o equipamento estaria assim com defeito.
No dia 23, menos de 15 dias decorridos da sua aquisição desloquei-me por volta das 12h:49m à loja da Worten de Torres Novas onde não me queriam receber o equipamento, por um lado por o equipamento dizer que tem autonomia até 60 minutos o que não significa que o tenha de facto (em contradição com as características técnicas publicitadas no próprio site da Worten), por apresentar alguns vestígios de pó no filtro, e por outro lado por a marca Dyson não aceitar reclamações dos seus equipamentos.
Ora, ninguém compra um equipamento e por telepatia ou osmose coloca o mesmo em funcionamento ou verifica do seu bom funcionamento, sem o colocar em uso - e este só aspirou por duas vezes, ora por 15 minutos ora por 10 minutos perdendo logo a carga.
Por outro lado, refira-se que desde 1 de janeiro de 2022, o prazo de garantia dos bens móveis, como eletrodomésticos, é de três anos, para além de que, in casu, é inequívoco que o defeito já existia aquando da entrega do bem, não me competindo a mim fazer prova do mesmo, mas podendo o funcionário facilmente ter comprovado o mesmo se tivesse colocado o aparelho em funcionamento.
O equipamento só ficou na loja porque foi apresentada reclamação formal, no respetivo livro de reclamações a qual assumiu o N.º 33093928 de 23/03/2023.
Assim, solicita-se os vossos melhores ofícios no sentido da substituição do aparelho em questão o que não foi feito nem sugerido pela Worten ou a devolução do valor pago, o que também não sucedeu.
Atentamente,
Data de ocorrência: 23 de março 2023
23 de março 2023
Olá Catarina Ferreira Soares,

Confirmamos a receção desta sua exposição, a qual foi encaminhada para análise.

Daremos feedback sobre a situação com a maior brevidade possível.

Até breve,

A Equipa Worten
24 de março 2023
Olá Catarina Ferreira Soares,

Agradecemos o seu contacto.

Uma vez prestados os devidos esclarecimentos, vamos encerrar o seu processo.

Caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 210 155 222 ou www.worten.pt.

Obrigado,

Ana Costa

A Equipa Worten

N/Refª 10008379
Catarina Soares avaliou a marca
24 de março 2023

Não recebi qualquer esclarecimento por parte da marca, conforme se pode constatar pelo histórico das mensagens. A mesma será encaminhada para as autoridades competentes pela fiscalização das atividades económicas, para os devidos efeitos legais, uma vez que se encontra no incumprida a lei de defesa do consumidor, por um lado, e o Decreto-Lei n. 84/2021, de 18 de outubro, bem como, o Decreto-lei N. 330/90, de 23 de outubro