Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Assistência pós-venda

Ana Chambel
Ana Chambel apresentou a reclamação
5 de junho 2015

Boa Noite!

O meu nome é Manuel Chambel dos Santos e venho por este meio participar a «não assitencia» pós venda, na loja Worten Mobile.
Assim dia 11/05/2015 desloquei-me á loja em Évora ( CC Continente) para comprar um telemovel. Segundo sugestão da lojista que se encarregou de fazer a venda, aquiro um equipamento que se encontrava com uma «franca promoção», sendo o modelo Sony M2 com o numero de serie35541062672539, no valor de 99,97 € , sendo que o valor de PVP á data da compra era referido pela lojista, de 200€. Assumindo como uma boa promoção aquiri o equipamento.
Dia 04/06/2015 a câmara fotografica do telemovel deixa de funcionar e proactivamente , fiz alguns despiste ao mesmo, nomeadamente retirando o cartão de dados (tentando perceber se poderia estar cheio) e foi quando consulto o album de fotos ( sem cartão de memoria , ou seja , so a memória do telemovel) e quando me deparo com fotos datas de 25 de Dezembro de 2014 as 23:32 min. Pergunto: o telemovel tem fotos guardadas na memoria com imagens de terceiros e com data anterior á compra?? Só conhecendo uma possibilidade de acontecer;desloquei-me á mesma loja onde o adquiri para expor o caso...Trata-se nitidamente de um telemovel que estava em promoção, possivelmente porque ja teria sido utilizado e devolvido para assistencia , e depois de reparado , colocado á venda COMO NOVO... Em loja , o primeiro «impacto» foi , a lojista indicar que o modelo já fora descontinuado e que não seria possivel a troca por igual, apresentando-me como alternativa aquisição de outro aparelho pagando o valor da diferença...ora desprovido de argumentos achei por bem , ESTANDO DESCONTINUADO, comprar ou fazer a «troca» por outro. De repente e quando me encontrava na tarefa de escolher substituto deparo-me com um telemovel na montra igual, o mesmo modelo M2 mas em cor preta. De imediato pedi justificação á lojista que me indicou que sendo o modelo bloqueado á rede MEO e PRETO e mais caro não poderia proceder á troca, enfim...aceitei...vi outros modelos mas ao fim de tanta alternativa que não era alternativa nenhuma , perguntei qual seria a diferença e acabaria por levar o M2 da MEO e PRETO, uma vez que é a rede que utilizo e acabaria por pagar PELO MESMO TELEMOVEL EM PRETO 79€ de diferença. Pronto para pagar, novas objecções, o seguro do telemovel...não bastava já ter pago um telemovel USADO se não este que agora ia comprar iria também fazer com que o valor do seguro aumenta-se de 32 € para 54€. Aí pensei seriamente estariam a brincar com o CONSUMIDOR. Não basta terem-se recusado a repor um equipamento que não está funcionar e que NÃO FOI COMPRADO NOVO, sem meu conhecimento, e agora ainda iria suportar despesas na troca mais seguro...acho no minimo indecente o que estão a fazer. VOLTO A REFERIR COMPREI UM TELEMOVEL USADO e não me estão a prestar a assitencia devida, que no minimo era a troca imediata por equipamento igual ou como referi cor diferente, conforme disponivel em loja.

Data de ocorrência: 5 de junho 2015