Worten

Worten - Equipamentos para o Lar S.A.

Setembro de 2019

Tecnologia, TV e Eletrodomésticos

Av da Fonte, 3
Edifício Suécia II
2790-073 Carnaxide

cliente@worten.pt

Worten - Atraso na devolução do dinheiro

Vitor Sousa apresentou a reclamação

Na sequência do processo de reparação nº. WO-03996604, a devolução foi aceite pela loja.

Dos 1379€, devolveram 999 em cartão presente sob uma desculpa qualquer que nem percebi, decorando completamente a lei no que diz respeito às resoluções de contrato...e ficaram de devolver o resto do valor (379€) via transferencia bancária no prazo de uma semana.

Já vamos a caminho da 2º semana, e não devolveram o dinheiro.

Ligo para o apoio a cliente, indicam que ja contactaram a loja para me ligar mas a loja parece que ignora por completo.

Parece-me que a loja do Colombo só funciona com reclamações no respetivo livro de reclamações.

É isso mesmo que irei fazer se amanhã o dinheiro não estiver na conta, irei fazer mais uma reclamação por esta falta de respeito e de consideração pelos clientes que a worten demonstra.

Na próxima semana, entrará um advogado com um processo nos respetivos meios legais com vista à devolução do valor com os respetivos juros de mora acrescidos de uma indemnização por danos causados, pois preciso do dinheiro para trabalhar e a worten continua com ele em seu poder!

Com os melhores cumprimentos.

Vitor Sousa

12 Jul2019
Worten adicionou uma resposta

Caro Cliente

Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 00226420

16 Jul2019
Vitor Sousa adicionou uma resposta

Ligaram agora a dizer que vão ver o que se passa...

Andam a dizer isto há uma semana.

Se calhar é melhor partilhar a reclamação no facebook para as pessoas verem com o que podem contar quando compram nesta loja.

Sinceramente, isto é vergonhoso.

19 Jul2019
Vitor Sousa adicionou uma resposta

19 de Julho - Continuo sem o meu dinheiro nem me dão qualquer tipo de informação.

Parece-me que só lá vai com apoio jurídico.

22 Jul2019
Vitor Sousa adicionou uma resposta

22 de Julho - Nada na conta.

Isto deve ser uma forma da worten ripostar face à resolução de contrato.

Devolvem parte do dinheiro e o resto qualquer analisam a situação.

Para as pessoas a ver esta reclamação, vejam pela vossa vida se comprarem nesta loja.

30 Jul2019
Vitor Sousa adicionou uma resposta

30 de Julho - Nada na conta. A vergonha continua!

Isto está a ficar demasiado grave!

08 Ago2019

A palhaçada continua!

Dia 8 de Agosto. Não me dão meu dinheiro!

Já nem dão apoio, não ligam, nada...ficam com o dinheiro e pronto!

Será Burla?

No dia 6 entrou um queixa no tribunal arbitral!

09 Ago2019

dia 8/8:

Ligaram para acompanhar a situação mas sem novidade nenhuma.

Como não sabem o que dizer, laçam suspeitas de que o valor "deve" ter sido feito para a conta que consta no talão original e da qual eu não tenho acesso porque não é minha.

Ora, se foi isso então fizeram a transferencia do valor para uma pessoa que não era a proprietária do computador e não foi o que ficou acordado aquando da resolução de contrato.

Tenho comprovativo da loja do colombo a solicitar transferencia para o meu NIB e não para a conta da compra original.

no entanto a pessoa assegura de que não recebeu valor nenhum na sua conta.

É a vergonha das vergonhas esta Worten.

Segundo o apoio a clientes e a própria loja do Colombo, estão à espera há mais de 2 semanas que os serviços financeiros que parece ser uma entidade à qual ninguém consegue chegar, nem mesmo a própria Worten, envie comprovativo bancário da transferencia.

Na minha opinião, não enviam comprovativo bancário PORQUE A TRANSFERENCIA NÃO FOI EFETUADA!!!

09 Ago2019

9/8:

Continuamos a gozar com os clientes.

O sr. Que me liga que está a dirigir excepcionalmente a reclamação... A única coisa com que se preocupa é em dizer para eu não fazer mais barulho... É o que o lhe preocupa.

Que vergonha esta Worten.

15 Ago2019
Vitor Sousa adicionou uma resposta

ponto da situação que de dia para dia está mais ridícula!

15/7:

A Worten, pelos vistos transferiu o dinheiro mas para a conta errada.

Transferiram o dinheiro para a pessoa que me vendeu o computador em 2º mão. Pessoa essa agora que diz que não tem o dinheiro, apesar de eu já ter os dados da transacção. Claro!!!

Ora, segundo a lei das garantias Decreto-Lei n.º 84/2008:

Artigo 4.º

Direitos do consumidor

1 - Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.

6 - Os direitos atribuídos pelo presente artigo transmitem-se a terceiro adquirente do bem.

Terceiro adquirente quer dizer que é a pessoa que eventualmente pode comprar o bem em 2ª mão.
Isto quer dizer que LOGICAMENTE a Worten está em incumprimento legal já que o ponto 6 do citado decreto lei não foi cumprido, devolvendo a Worten sem a autorização do proprietário à data, o valor remanescente dos 379€ a outra pessoa que não o legitimo proprietário do bem.

Isto constitui um crime de enriquecimento Ilícito a terceiros.

Conclusão:

A Worten errou, está em incumprimento legal e DEVE regularizar a situação entrando em contacto com a pessoa que recebeu indevidamente o dinheiro de forma a recupera-lo e não deve prejudicar mais o cliente.

27 Ago2019

27-08-19

Continua sem resolução.

Tribunal Arbitral e Deco já pediram à Worten que se justificasse para o não cumprimento da lei.

Assumam os vossos erros Worten, tenham vergonha. É assim que tratam os clientes?

Worten alterou o estado para Resolvida
Vitor Sousa adicionou uma resposta

Não tenho o dinheiro na conta.

Portanto, não está resolvido.

Vitor Sousa reabriu a reclamação
30 Set2019
Worten alterou o estado para Resolvida

'.Ver perfil de Mário Peixoto.'

Mário Peixoto

LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL Aguarde!!!! Eu estou há meses largos a aguardar. A worten é uma vergonha!!!!! Ao telemovel assumiram que iam devolver o MEU dinheiro e nada... Ainda gozam...