Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Atraso na encomenda e mau serviço ao cliente

Francisco Torres apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2020
No dia 11-12-2019 fiz uma encomenda que tinha dois produtos, ao abrigo de uma campanha que na compra de dois, o mais barato era oferta. A encomenda foi satisfeita parcialmente, sendo que um dos artigos foi entregue, mas o segundo ficou no estado de em "preparação". Ao fim de alguns dias de espera, através do site, enviei um pedido de ponto de situação. Obtive resposta no dia 24-12-2019 a indicar aquilo que já conseguia ver pelo site; que estava em preparação e que aguardava disponibilidade do fornecedor. Aguardei. A 20-01-2020 respondi ao e-mail a pedir novo ponto da situação, porque ao fim deste tempo todo era inconcebível que não houvesse qualquer desenvolvimento. Pois aqui estamos, já em Fevereiro, e desenvolvimentos zero. É mesmo fascinante como uma entidade como a Worten não se preocupa em sequer responder. Não dá nenhuma resolução, não entrega o produto, não dá uma satisfação, não menciona devolver o dinheiro - nada! De notar que pretendo a entrega do produto, mas nem isso a entidade sabe, porque não procurou saber.
Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2020
5 de fevereiro 2020
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 01144948
20 de fevereiro 2020
Esta situação está finalmente resolvida. Se por um lado estou feliz porque terminou, não posso deixar de demonstrar o meu descontentamento, não só por ter ocorrido e pela maneira como foi conduzida, mas também pela maneira como foi resolvida. A Worten, decidiu - unilateralmente - que a solução era devolver o dinheiro.
Eu tinha deixado claro que continuava a querer o produto que encomendei. Ainda assim, foi-me comunicado por e-mail que o iriam proceder ao reembolso. Não era se eu queria isso como alternativa, por causa de razão A ou B ou sequer com um "desculpe, mas não é possível por X ou Y". Não, o e-mail dizia que era assim que ia ser.
Tenho também uma SMS que indica que como fizeram uma tentativa de contacto e eu não atendi, devo contacta-los para me comunicarem a sua decisão. Entendam que, vocês (Worten) estão em falta para comigo (cliente) e não o contrário. Entendam que é de extremo mau gosto que ao falharem para com um cliente lhe "exijam" ou "comuniquem" coisas. Pelo menos lamentem que não tenham podido honrar o acordo comercial e fundamentem o motivo. Porque sim, eu e quase toda a gente consegue compreender que nalguns casos pode não ser possível fornecer um produto, mas - pelo menos eu - gosto que me informem e que me tornem parte integrante da solução e não ficar à espera de uma "decisão".
O que vos posso dizer é que por menos de 5€ e este tipo de atitude, das próximas vezes que eu esteja a pensar comprar (seja o que for), desde que exista noutra loja/empresa, não comprarei na Worten, mesmo que tenha de pagar mais caro.
Para terminar, o meu agradecimento à pessoa ou pessoas (certamente foi mais que uma) que acabaram por trazer este assunto a uma conclusão (mesmo sendo esta) pois fizeram o que mais ninguém fez em quase três meses.
4 de março 2020
Caro Cliente
Satisfeitos pela regularização da situação.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Ana Santos

N/Refª 01144948
Francisco Torres avaliou a marca
20 de fevereiro 2020

Até à situação que motivou a queixa, não tinha motivos para duvidar da marca. No entanto, este processo em concreto foi pessimamente conduzido. Em tempo, em forma de actuar, em forma de comunicar. Quero acreditar que foi uma excepção, mas como as nossas percepções são baseadas nas nossas experiências, este caso, deixa-me extremamente desagradado e não quero correr o risco de voltar a passar pelo mesmo.

Infelizmente é a forma de atuar desta marca. Resta-nos denunciar e boicotar. Aconselho a fazer uma reclamação no livro de reclamações online (https://www.livroreclamacoes.pt/inicio) porque assim a ASAE também recebe a reclamação.