Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Atraso na entrega de produto / falta de esclarecimentos

Pablo Alejandro Gomes
Pablo Gomes apresentou a reclamação
7 de dezembro 2018
Fiz várias encomendas no site www.worten.pt, num total de 18 artigos entre os dias 20 e 25 de novembro em promoções de Black Friday. Até agora só me foram entregues 3. Um deles foi anulado por erro no preço (é legal?) mas já me devolveram o montante. 12 dos restantes têm datas de previsão muito posteriores ao especificado no site e outros 2 já ultrapassaram a data prevista.

Relativamente a estes dois últimos, após várias tentativas de pedidos de esclarecimentos, tanto por email como por via telefónica, apenas me dizem que vão reforçar o pedido e continuam sem dar informações convincentes.

Parece-me que o suporte a cliente não possui acesso às informações solicitadas e limitam-se a responder aquilo que nós já vemos na área de cliente e temos recebido por email.

Dá-me a entender que a publicidade / preços / prazos que prometem são enganosos. Não consigo entender qual é o motivo ou ganho que a Worten tem em fazer este tipo de práticas, a não ser que seja para se financiarem com o dinheiro dos clientes.

Neste momento já passaram 10 dias úteis após a última compra em questão. Os artigos não são raros nem difíceis de encontrar, optei por comprar na Worten pelas campanhas e preços atrativos.

Um dos artigos era em pré-venda, saiu hoje e até agora não recebi nenhuma informação para levantamento.
Data de ocorrência: 7 de dezembro 2018
Worten
11 de dezembro 2018
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 1095/144
Pablo Alejandro Gomes
Pablo Gomes avaliou a marca
15 de fevereiro 2021

Sem comentários

Saiba que o Decreto de Lei 47344/66, art 874, diz:
"Compra e venda é o contrato pelo qual se transmite a propriedade de uma coisa mediante um preço."

E no artigo 879 está explícito:
"A compra e venda tem como efeitos essenciais:
a) A transmissão da propriedadeda coisa ou da titularidade do direito.
b) A obrigação de entregar a coisa.
c) A obrigação de pagar o preço."

Como explícito nesta outra reclamação:

Fique atento à sua reclamação pois a Worten tem o histórico de fechar as reclamações como resolvidas mesmo quando não foram para que desta forma tenham uma pontuação alta de resolução, sempre agindo de má fé com o consumidor.

7 de dezembro 2018

Exactamente o mesmo aqui.... devia ter pesquisado sobre a worten primeiro... agi de boa fé, achando que uma marca credível como a worten cumpriria os prazos, mas já percebi que é pratica recorrente. Comprei só para nao ter de ir ao shopping nesta epoca, pessimo erro.