Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Atraso na entrega, quase 1 mês sem solução

Mário Cunha apresentou a reclamação
15 de janeiro 2019
Saudações,

No passado dia 18 de Dezembro de 2018 recebi email da Worten com código promocional de 30€ para uma compra superior a 200€.

No dia 20 de Dezembro de 2018, dei uma espreitadela ao website da Worten e encontrei uma placa gráfica "MSI Nvidia RTX 2070 Armor" a 524.99€, decidi usar o código promocional nesse produto e comprei o mesmo por 494.99€ por via de Paypal.

Até o dia de hoje, 15 de Janeiro de 2019, ainda não tenho o artigo.

Enviei vários emails à Worten os quais tiverem a mesma resposta standard do género
"Estamos a averiguar internamente e em breve será contactado", nunca sendo contactado posteriormente.

No dia 07 de Janeiro de 2019 enviei email à Worten a expressar o meu extremo descontentamento com toda esta situação, o qual teve uma resposta diferente à standard que tinha recebido várias vezes até então.
Fui informado, neste email, e no mesmo dia por chamada telefónica, que o artigo se encontrava fora de stock e iriam receber stock do mesmo no dia 13 de Janeiro de 2019.
Fui também informado que iria ter a placa gráfica em minha posse 2 a 3 dias úteis depois em minha posse, por ser esse o tempo que demora em média o transporte do continente para as ilhas.

Não recebi notícias se chegou ou não chegou este stock previsto.

Nesta situação considero que tenho sido um excelente cliente, muito paciente e compreensivo mas a parte da Worten sinto abuso extremo de confiança, uma falta completa de respeito para com o cliente e tudo farei, no âmbito legal, para ver defendidos os meus direitos.

É de minha crença que houve danos morais visto que passei o Natal com 494.99€ de saldo cativo o que me proibiu de comprar na concorrência o mesmo produto, ou fazer qualquer tipo de planos com este valor.
Perdi também os saldos Pós-Natal por não poder contar em usar este valor de 494.99€.

A Worten não tem capacidade de voltar atrás no tempo e dar-me o Natal de 2018 para comprar o artigo na concorrência, ou aproveitar os saldos pós-Natal, como tal estes danos morais são irreparáveis, exigindo assim que, no mínimo, honrem esta transação.

Na impossibilidade da entrega da placa gráfica comprada, "MSI Nvidia RTX 2070 Armor", aceito uma outra placa gráfica, desde que respeitado o modelo RTX 2070 da Nvidia, com duas ventoinhas, e sem custos adicionais para mim.

Visto que há imensos modelos desse género disponíveis no website, isso não será, certamente, problema para a Worten.

Encontro-me extremamente desiludido, insatisfeito por esta situação estar a acontecer.

Informo que esta reclamação é apenas o primeiro passo.
Caso o meu problema continue sem solução, o próximo passo será reclamação no "Livro de Reclamações", nos outros websites de reclamações e por fim irei procurar aconselhamento legal de modo a garantir ver defendidos os meus direitos por terem causado irreparáveis danos morais mencionados acima.

Aguardo, pacientemente, contacto da Worten, de modo a resolver esta questão sem termos de seguir outro passos.

Data de ocorrência: 15 de janeiro 2019
Worten
15 de janeiro 2019
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Carolina Moita

N/Refª 1102099
18 de janeiro 2019
Hoje passei na Worten Madeira Shopping e fiz uma simulação de compra do mesmo artigo com o intuito de descobrir quantos do mesmo haviam em stock.
O colaborador informou-me que, até ao momento, haviam ainda 9 Placas Gráficas MSI Armor 2070 em stock.
Informei-o de que comprei um desses artigos no dia 20 de Dezembro e se poderia ficar com uma dessas que estavam em stock.
O senhor disse-me que sim mas que teria de ser com autorização da Worten Online, por serem stocks diferentes.
Liguei à Worten Online, ainda lá em loja, e fui informado de que não poderia levar um produto de stock de loja física quando a compra foi feita online.
Devo informar que, e isto é muito importante, no passado dia 07 de Setembro, comprei uma pré-venda de um jogo no website Worten. (Encomenda Nº 30843973)
Esta pré-venda, como nesta situação atual, tinha também terminado o stock online e estava com atraso considerável, no entanto, forneceram-me um jogo que tinha em stock de loja física em vez do stock online.
Eu, como consumidor, não consigo compreender esta diferença de tratamentos.
Numa altura a Worten permite entregar um artigo de stock físico para uma compra online.
Noutra altura a Worten recusa entregar um artigo de stock físico para uma compra online.
A verdade é que a Worten tem 9 unidades da placa gráfica MSI Armor 2070 em stock de loja física, há precedentes de trocarem um artigo de um stock para o outro (como comprovado em anexos referentes à encomenda 30843973), no entanto estão a dificultar a conclusão desta transação.
Estou disponível para qualquer esclarecimento.
21 de janeiro 2019
Boa noite,

Eu não vou desistir, eu continuo atento ao website Worten e à disponbilidade do artigo.
Hoje o artigo encontra-se com previsão de entrega 3 a 5 dias úteis, como visível no anexo.

Em momento algum este artigo esteve "fora de stock" no website desde o dia 20 de Dezembro de 2018.
Tenho ainda anexos de outros tantos dias desde o dia 20 de Dezembro de 2018, a publicar mais tarde se a situação se mantiver num impasse.

22 de janeiro 2019

A partir de hoje, e até esta situação estar resolvida, irei publicar impressão PDF da página website Worten, artigo MSI RTX 2070 Armor, com a sua previsão de entrega.

Não é aceitável que uma grande empresa como a Worten continue a agir assim com os seus Clientes.
De forma nenhuma um artigo encomendado online deverá levar mais do que um mês a chegar ao seu comprador, quando o mesmo aparece disponível e com previsão de entrega 5-7 dias.

De forma nenhuma poderá esse artigo continuar "disponível" online na duração desse tempo, e pior, há 9 unidades deste artigo em LOJA FÍSICA que me recusam entregar, quando no passado, comigo mesmo, já fizeram trocas de stock físico por stock online.

Eu não aceito ser tratado desta forma, nem que para isso tenha de partilhar impressões desta página durante semanas até ter o artigo que comprei.

23 de janeiro 2019

Segue Previsão de entrega 23 Janeiro 2019.

24 de janeiro 2019

Segue Previsão de entrega 24 Janeiro 2019.

25 de janeiro 2019

Worten, favor ver email que vos enviei às 07.56h, hoje dia 25 de Janeiro de 2019.
Apresento possível solução para esta situação.

Obrigado.
27 de janeiro 2019
Boa noite,

Continuo à espera de uma resposta ao meu email com sugestão / proposta de resolução.
Enviei email no dia 25 de Janeiro de 2019, pelas 07:56h.
Nesse mesmo dia passei na Worten Madeira Shopping e fiz a mesma sugestão / proposta de resolução em balcão, o qual iam passar diretamente ao departamento de reclamações.

Creio ser uma proposta realista da minha parte, em que quer eu, quer a Worten, ficamos a ganhar.
A Worten aceitando a minha proposta, eu daria como terminadas todas as minhas reclamações, em todas as plataformas.

Aguardo contacto da Worten com resposta.

Entretanto, segue disponibilidade de hoje para o artigo em questão.

28 de janeiro 2019
Boa noite,

Até ao momento, desde o meu email do dia 25/01/2019, ainda não fui contactado acerca da proposta de resolução.

Continuo também sem informação acerca da minha placa gráfica que comprei no dia 20 de Dezembro de 2018, com entrega prevista de alguns dias.

Já se passou mais de um mês desde esta compra.

Próximo passo será preencher amanhã o livro de reclamações na loja Worten Madeira Shopping e irei também me dirigir à Defesa do Consumidor na Madeira apresentar o caso com todas as informações em minha posse.

Lamento que tenha chegado a este ponto mas tudo tenho feito para alcançar um solução pacífica.

P.S. Segue disponibilidade de placa gráfica para hoje, dia 28/01/2019.

29 de janeiro 2019
Mais um dia sem contactos...

Segue disponibilidade e previsão de entrega do dia 29 de Janeiro.

30 de janeiro 2019
15 dias depois de apresentar esta reclamação, o artigo continua dispoível no website Worten.
Eu continuo sem uma previsão de entrega e sem outro tipo de solução senão esperar.

Segue disponibilidade de hoje, 30 de Janeiro.

31 de janeiro 2019
Como se não bastasse estar à espera desde o dia 20 de Dezembro de 2018 que honrem a minha encomenda a Worten tem a audácia de, hoje, dia 31/01/2019, incluir uma oferta no artigo que encomendei há mais de um mês e que ainda não recebi, nem tão pouco tenho previsão de entrega.

Segue disponibilidade do dia 31/01/2019, agora com nova Oferta!

Como se pode, em anexo prévio, datado de 22 de Janeiro de 2019, o artigo em questão estava disponível com entrega estimada de 4 a 6 dias.
Hoje é dia 31 de Janeiro de 2019, 9 dias depois desse anexo, e continuo sem qualquer tipo de informação relacionada com a data de entrega do artigo.
Tanto quanto sei o artigo continua "Fora de Stock", no entanto, o website não o demonstra desde o dia de compra 20 de Dezembro de 2018 e os próprios funcionários da Worten Madeira Shopping informaram-me, no dia 18 de Janeiro de 2019, que havia 9 unidades do artigo em Stock no Armazém Central.

Até quando irá a Worten tratar deste modo os seus Clientes?
Até quando irá a Worten alegar "Fora de Stock", meses seguidos, sem consequências?
Até quando terei de partilhar impressões do website da Worten até alguém resolver o meu problema?
Até quando?

1 de fevereiro 2019
A "Oferta" que a página ontem apresentava já não se encontra lá.
Esse erro souberam detectar a tempo, no entanto continuam a vender o artigo sabendo que não o têm em stock, por isso estou aqui, todos os dias, a lutar pelos direitos dos consumidores.

Como podemos ver, em anexo, o artigo continua com disponibilidade positiva, e de alguns dias apenas.

Já lá vão 43 dias desde que encomendei o artigo.
17 dias desde que abri reclamação no Portal da Queixa.

Isto está a tornar-se tão mau que é cómico.

2 de fevereiro 2019
Segue disponibilidade de hoje, 02 de Fevereiro de 2019.
Continua disponível e eu continuo à espera de solução.

3 de fevereiro 2019
Segue disponibilidade de hoje, 03 de Fevereiro de 2019.
Continua disponível e eu continuo à espera de solução.

4 de fevereiro 2019
Hoje, 04/02/2019, há novos desenvolvimentos.
Eu recebi pedido de débito no Paypal, da parte da Worten, como visível em anexo.
Já aceitei o pedido de débito.
Isto significa que, de acordo com telefonista Worten, a encomenda será de facto entregue, pois fui informado por colaboradora Worten, em chamadas prévias, que só efetuam a cobrança no Paypal quando de facto têm o artigo preparado para entrega.
Qualquer update será postado aqui, como tem sido hábito.

4 de fevereiro 2019
Complementando informação anterior, segue em anexo prova de envio de pagamento.

5 de fevereiro 2019
Segue disponibilidade de ontem, dia 04/02/2019.

5 de fevereiro 2019
Hoje, 05/02/2019, o artigo já não se encontra disponível no Website.

Ontem a Worten pediu-me um débito de 494.99€ por via de Paypal, o qual aceitei.
Será a segunda vez que ficarei com esse valor em Saldo Cativo, sendo que, a primeira vez foi de 20 a 27 de Dezembro, plena época Natalícia.

Vamos ver a Worten cumpre desta vez.

5 de fevereiro 2019
Hoje, o estado da encomenda foi alterado de "Em Preparação" para "Enviado para Loja".
Quaisquer novos desenvolvimentos serão partilhados, como tem sido hábito.

7 de fevereiro 2019
Lamento mas a reclamação ainda não está fechada.

Recebi hoje a Placa Gráfica MSI RTX ARMOR 2070, essa parte da reclamação está resolvida. Agradeço terem conseguido entregar-me a placa. Demorou mas já a tenho finalmente.

No entanto, ainda não recebi o restante de encomenda, falta o código de oferta para o jogo "Battlefield V".

Como podemos ver em anexos seguintes, a minha encomenda é válida para a oferta do jogo "Battlefield V" e até ao momento ainda não recebi este código.

A minha fatura contém, também, o meu número de cartão Worten, algo exigido para a atribuição do código do jogo.

Na impossibilidade de enviar o código visto que a Worten demorou imenso com a entrega da minha encomenda, aceito código com valor de 59.99€ (é este o preço do jogo em questão em loja Worten online) para uso em loja Online em produtos semelhantes (Jogos), ou aceito código promocional com 20% desconto a ser usado num jogo em compra Online.

Campanha Worten - Battlefield V
Cartão Resolve associado à compra
Preço Battlefield V - Loja Online Worten
7 de fevereiro 2019
Fatura com número Worten associado à mesma.
7 de fevereiro 2019
É possível observar no documento da campanha Worten que a data de limite de Redeem dos códigos foi no passado dia 31 de Janeiro.

Como tal, a única solução será:
1) Enviar-me um jogo Battlefield V para PC;
ou
2) Enviar-me código promocional com o valor do jogo a ser usado em produtos semelhantes na loja Online;
ou
3) Enviar-me código promocional com 20% desconto a ser usado em produtos semelhantes na loja Online.

8 de fevereiro 2019
Segue screenshot do dia 02 de Janeiro, para que não restem dúvidas.
Vemos claramente no canto superior direito "Oferta Battlefield V".
Aguardo contacto com propostas de resolução.

Havendo solução para esta última situação irei dar a reclamação como resolvida.

Mário Cunha avaliou a marca
13 de fevereiro 2019

Bom dia, A minha reclamação está agora resolvida. Tenho a placa gráfica que comprei e recebi hoje o código do Battlefield V, ainda estou à espera de ver se este código funciona, no entanto, acredito que funcionará. Perdi imenso tempo com screenshots, emails, telefonemas, reclamações em várias plataformas, etc... Aprendi a minha lição, nunca mais comprar na Worten Online. A Worten (loja física) é uma aposta muito mais segura, todas as minhas futuras compras serão feitas em loja. A Worten Online aparentemente tem um stock diferente da loja física e alegam constantemente "OutOfStock", o ano passado tive uma situação semelhante com um fogão e um jogo, ambos tinham em armazém de loja física mas estavam fora de stock na plataforma online, onde foram adquiridas. A Worten Online não permite trocar Stock Online por Stock Físico, situação que afeta o Cliente mas que também afeta a Worten Física que embora tente ajudar, não consegue, pois a Worten Online não facilita. O apoio ao cliente da call centre é mau, são simpáticos, mas não nos conseguem passar ao departamento de reclamações e temos de esperar que nos contactem a nós, nunca sendo possível contactar diretamente o departamento de reclamações. Nunca têm a informação atualizada e parece que não há organização. Sobre o meu processo específico, parecia que uns tinham acesso a determinada informação, enquanto que outros ainda não tinham. Muito falta de organização. Exemplo prático: Num dia ligaram-me e informaram-me que deveria repetir o pagamento Paypal, assim o fiz depois da chamada. No dia seguinte um outro colaborador ligou-me com o mesmo pedido, aí respondi que já tinha efetuado o pagamento e o Sr. ficou chocado e lamentou. Eu dou valor que tenham resolvido o problema, no entanto, demoraram imenso a resolvê-lo. Eu dou um 4/10 à Worten Online mas daria um 10/10 à Worten física, têm colaboradores impecáveis que apenas querem a satisfação do Cliente e estes conflitos com a Worten Online afeta-os tanto quanto afeta-nos a nós Clientes. Worten Física: Worten Sempre Worten Online: Worten Nunca Mais Melhores cumprimentos, Mário Cunha

Meu caro,
Infelizmente o universo de marcas da Sonae não tem uma cultura de orientação para o cliente, a exemplo do que têm outras marcas internacionais.
Há então que denunciar as situações e pressionar as empresas portuguesas a comportarem-se decentemente com os clientes.
Um abraço solidário

29 de janeiro 2019

Boa tarde e obrigado Sr. Fausto.
Sou Rececionista de Hotel, já tratei de disponibilidade de quartos e eu tinha vergonha de dizer a um cliente que um stock online é diferente de stock físico, stock é stock.
Se eu vendo um quarto online eu tenho de ter o quarto disponível.
A Worten vende online, depois diz que não stock online, mas, se for à loja Worten física dizem-me que têm 9 artigos em stock.
Porque razão não me podem dar um artigo que há em stock na loja quando a compra foi feita online? Especialmente quando já fizeram esse precedente antes comigo...
Como Rececionista de Hotel, o meu atendimento está 110% focado na satisfação do Cliente, com C grande.
Faz-me confusão a forma como os Clientes são tratados pela Worten, é lamentável e inadmissível.
Apresentei hoje reclamação por escrito no Livro de Reclamações, daqui a uns dias serei contactado pela ARAE e se o assunto não ficar resolvido, logo se vê.
Obrigado.