Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Atrasos e cancelamentos

Helder Paraense apresentou a reclamação
22 de agosto 2019

Em Maio de 2019 eu realizei a encomenda de número 31140476 referente a uma pré-venda da Edição de Colecionador do game Fire Emblem Three Houses de Nintendo Switch, com lançamento previsto para 26/07/2019. Além disso, fiz novamente uma encomenda (de número 31185893) do mesmo produto em Junho, numa promoção Leva 3 Paga 2.

Uma semana após o lançamento, eu telefonei para a Worten pois nenhuma das duas unidades de Fire Emblem Three Houses Edição de Colecionador havia saído para entrega à transportadora, e me informaram que não sabiam o motivo e que iriam analisar.

Na semana seguinte, a Worten cancelou o produto da encomenda 31185893 com a justificação de que havia uma ruptura de stock. Ora, se eu encomendei com 30 dias de antecedência, por que não havia estoque para o produto que encomendei? Por causa disso, pedi a chance de conseguir uma segunda unidade da Edição de Colecionador que não será mais produzida e hoje se encontra até 100 euros mais cara em outras lojas devido à sua raridade.

Além disso, informaram que a unidade da encomenda 31140476 seria enviada. Esperei mais um tempo e finalmente recebi e-mail de que havia sido enviada para a transportadora. Uma semana depois, telefonei e enviei e-mails à Worten pois o produto ainda não havia chegado na morada de entrega, e me responderam que não sabiam o motivo e iriam averiguar. Passaram-se dias até que novamente entrei em contato e novamente me informaram que não sabiam o motivo.

Finalmente, o site da Worten exibiu que o produto foi entregue. Mas não foi. Nenhum produto chegou à morada de entrega, nem mesmo houve tentativa pois no dia que o site foi atualizado havia pessoas na morada que comprovam que não houve tentativa. Telefonei à Worten novamente, e disseram que não sabiam se havia sido entregue de facto, nem onde poderia ter sido entregue.

Já faz uma semana que entro em contato com a Worten via telefone e e-mail e a resposta é sempre a mesma: a Worten pede que eu aguarde. Vai completar 30 dias que o produto devia ter sido entregue em minha morada e até agora não sei se a Worten está a me enrolar, se está trabalhando para solucionar o problema, ou se o produto sequer foi enviado para mim. Cansei de ser enganado, e de esperar por respostas.

Data de ocorrência: 22 de agosto 2019
26 de agosto 2019
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 284399
26 de agosto 2019
Estou recebendo esta mesma resposta há semanas e continuo sem saber nada sobre a situação de minha encomenda. A Worten não cumpre nem sua promessa de ser breve.
1 de setembro 2019
Worten me encaminhou email informando que irão devolver meu dinheiro. Esta não era a solução que eu esperava. Eu pedi uma unidade de um produto de colecionador que, por conta da demora e do cancelamento da Worten, agora é impossível de obter a não ser que eu pague 300% do valor que havia acordado com a Worten.

Devolução é a solução mais fácil que a Worten poderia buscar, e desconsidera completamente os sentimentos de seus clientes. Uma mera devolução não resolverá em nada o problema e apenas me deixa resoluto de não voltar a negociar com a Worten.

Por conta disso, solicitei cancelamento de todas as minhas encomendas pendentes, e o que já não é surpresa, a Worten respondeu que iria analisar o caso em vez de cancelar prontamente. Pior serviço que já vi na minha vida.
10 de setembro 2019
Caro Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Carolina Moita

N/Refª 284399
Helder Paraense avaliou a marca
10 de setembro 2019

Mais de um mês de mentiras e respostas genéricas me dizendo que se importavam em me tratar bem, mas prestando o pior atendimento que já vi uma loja prestar em 3 países que vivi. No final, perdi duas unidades de colecionador de um produto que paguei com até dois meses de antecedência, e por causa da demora da Worten e da raridade dos produtos, nunca mais terei condições de obter o produto. O máximo que a Worten fez foi reembolsar o dinheiro com 50 dias de atraso, sem nenhuma compensação pelo transtorno causado. Uma loja de respeito no mínimo ofereceria um gift card por algo que a própria causou. Nunca mais com a Worten. Worten nunca.