Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Ausência de informação detalhada nos tarifários de internet nos prejudica o consumidor!

Marco Lopes apresentou a reclamação
27 de setembro 2018

Um cliente que queira aderir a um serviço TV/NET/VOZ depara-se no site da worten com esta possibilidade de escolha: https://www.worten.pt/smartphones-e-comunicacoes/tv-net-voz-movel/tudo-sobre-pacotes-tv-net-voz-movel

Neste site, o cliente pode consultar as condições (comparativo) dos operadores de TV/NET/VOZ: * PROIBIDO *://iddesign.ipapercms.dk/Worten/WortenTematicos/folhetowortenmobile/?page=8

Como se pode ver no comparativo que serve de informação à ESCOLHA do CLIENTE, NÃO EXISTE informação relativa às velocidades de UPLOAD do serviço de INTERNET da NOS. Coloquei a LARANJA as velocidades que deveriam ser publicitadas, que são, 10 X INFERIORES (sim, DEZ VEZES inferiores) ás velocidades oferecidas pela concorrência.

Gostaria de saber se a Worten tem noção desta imparcialidade / falta de informação sobre as velocidades de INTERNET da NOS, e que pode estar a iludir os seus clientes, condicionando-os a aderir a um serviço EXTREMAMENTE INFERIOR à concorrência em termos de velocidades de UPLOAD (tão ou mais importantes que as velocidades de download)?

(pergunto-me também se o simulador do site tem em atenção todas as características da ligação de INTERNET, ou se apenas considera as velocidades de download?)

Data de ocorrência: 27 de setembro 2018
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
João Silveira

N/Refª 1081/670
Caro Cliente
Satisfeitos pela regularização da situação.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
João Silveira

N/Refª 1081/670
28 de setembro 2018
A Worten informou-me que a LITERATURA técnica apresentada nos quadros comparativos / informações dos pacotes, é da inteira responsabilidade dos operadores, os quais enviam as informações a serem apresentadas.

Como tal, fica comprovado que a NOS, deliberadamente, OCULTA as informações relativas às velocidades de UPLOAD dos seus pacotes, prejudicando os consumidores na procura por uma escolha acertada.

Sobre o comparador técnico, não me foi dito se o mesmo tem em conta todos os detalhes técnicos da ligação NET (download/UPLOAD), mas a worten irá analisar a questão.
10 de outubro 2019
Desejo reabrir a reclamação, pois a NOS continua a não facultar as informações relativas às velocidades de INTERNET (apresenta o download - que acima de 100Mbits é quase IRRELEVANTE!!!!) e esconde as velocidades de UPLOAD (que na quase totalidade da rede NOS, não vai além dos 10 ou 20Mbits - quando a concorrência oferece, PELO MESMO PREÇO, 100 ou 200 Mbits!!!!!!!)

A Worten não é isenta neste processo, pois ACEITA esta falta de clareza, e como tal, as suas recomendações apresentadas aos consumidores estão completamente deturpadas, e prejudicam os clientes.
21 de dezembro 2019
A não apresentação das velocidades de UPLOAD continua a ser praticada pela WORTEN no catálogo WORTEN MOBILE.
21 de dezembro 2019
A não apresentação das velocidades de UPLOAD continua a ser praticada pela WORTEN no catálogo WORTEN MOBILE (embora na página de SIMULAÇÃO de PACOTES no site WORTEN, na opção VER DETALHES, sejam apresentados os valores de download/UPLOAD, que deveriam, quanto a mim estar na primeira página de resultados)
24 de dezembro 2019
É a segunda vez que a Worten FECHA a reclamação SEM fundamento!
Enquanto não fundamentar o fecho da reclamação, vai ser reaberta...
24 de dezembro 2019
É a segunda vez que a Worten FECHA a reclamação SEM fundamento!
Enquanto não fundamentar o fecho da reclamação, vai ser reaberta...
Eu fundamentei a reabertura...
Marco Lopes avaliou a marca
6 de outubro 2018

A worten confirmou que a informação publicada nos comparativos é da responsabilidade do OPERADOR em questão. No entanto, não me confirmou se o website tem em consideração todos os detalhes (mesmo os que são escondidos do consumidor) para indicar a ESCOLHA ACERTADA.