Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Ausência de reembolso

Andreia Ministro apresentou a reclamação
5 de janeiro 2019 (editada a 7 de janeiro 2019)
Após ter efectuado uma compra online de um esquentador (269,99€) e respectiva instalação (69,90€), aquando da instalação do esquentador, o técnico enviado pela worten aferiu que o esquentador não podia ser instalado na minha cozinha, uma vez que era necessário ser um esquentador ventilado, cobrando-me uma taxa adicional de 25€ pela deslocação, valor que paguei no momento.
Após a análise do técnico, tentei efectuar uma troca do esquentador, mas a worten não tinha em stock o esquentador com as características necessárias para a minha cozinha, uma vez que estamos no Inverno e necessito com urgência de um esquentador, tentei fazer a devolução do esquentador, processo que se revelou moroso e complicado por parte da worten. Tendo-me sido dito que podia fazer a devolução numa loja fisíca da worten, coisa que fiz no próprio dia. Após entregar o esquentador, foi-me pedido o IBAN e
foi-me dito que no prazo de 72 horas o reembolso seria efectuado. Entretanto já passou um mês e ainda não recebi qualquer reembolso.

Durante as primeiras duas semanas, a worten sempre me pediu para esperar que o meu caso "fosse analisado", sem nunca ter resolvido nenhuma das questões. No passado dia 19 de Dezembro, a worten contactou-me devido à última reclamação que efectuei, a nova versão da worten desta vez, era que o reembolso já tinha sido efectuado há mais de uma semana. Fiquei surpresa com a informação, uma vez que não recebi qualquer reembolso na conta, pedi o comprovativo do que me estavam a informar, e perguntei se podia ter havido algum engano por parte da worten, tendo-me sido dito que era a informação que tinham no sistema e que não me podiam enviar o comprovativo na hora, ao que me foi pedido mais uma vez para esperar "mais uns dias".
Passado um mês, continuo sem ter o reembolso, ou comprovativo "fantasma" do reembolso que dizem já ter feito.

Sempre que sou contactada pela worten as versões mudam, já me ligaram a dizer que estavam a fazer o reembolso naquele momento, noutra ocasião ligaram a dizer que não sabiam porque é que ainda não tinha sido reembolsada, numa outra disseram que a culpa de eu ainda não recebido o dinheiro é minha, porque ao efectuar reclamações, atraso o processo. Caros senhores da worten, se me tivessem devolvido o dinheiro nas 72 horas garantidas por vós, não teria feito qualquer reclamação. Façam o vosso trabalho.
Data de ocorrência: 5 de janeiro 2019
Worten
8 de janeiro 2019
Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 1100/603
19 de janeiro 2019
Olá Worten, 7 semanas passadas, continuo sem ter recebido o reembolso. Mais grave ainda é vocês afirmarem que já foi tratado, mas quando vos digo que não recebi nada e vos peço o comprovativo da dita transferência, vocês recusam-se a fazê-lo.
Uma vergonha de serviço prestado. Têm cometido erros atrás de erros e resolução do problema, zero!
Não articulam entre vocês. Andei 5 semanas a dizer-vos que não recebi o reembolso, quando vocês afirmavam que sim, finalmente lá admitiram que foi erro de um dos vossos colaboradores que deu a informação errada. Pediram imensas descullpas e disseram que iam resolver o problema. Passadas essas 5 semanas disseram que em 72 horas me iam devolver o dinheiro e agora a versão é outra, já fizeram a transferência e o problema "deve ser do meu banco", facultem-me provas da transferência. Sempre que me desloco à loja, não conseguem contactar com ninguém da parte financeira e pedem-me para esperar mais uns dias.
Para além do dinheiro que ainda não me devolveram, tenho despesas extra por ter de me deslocar constantemente às vossas lojas e pelos telefonemas que faço. Estou farta da vossa incompetência. Uma autêntica vergonha.
Andreia Ministro avaliou a marca
19 de março 2019

Fraco profissionalismo. Fraca resolução de problemas. Falhas de comunicação entre si.

Concordo integralmente!
Infelizmente é assim que a Worten trata os seu clientes.
Eles são eficientes em descartar responsabilidades através de argumentação escrita num script.
É inadmissível que uma empresa destas tenha esta condutas!
Restamos divulgar para evitar que mais pessoas sejam enganadas!