Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Ausência de reembolso

Ana Rita Garcia
Ana Garcia apresentou a reclamação
20 de setembro 2018 (editada a 23 de setembro 2018)
No dia 2 de Setembro solicitei a devolução de um equipamento Portátil Hidrido 11.6'' HP x360, que havia adquiro online à data de 30/08 , e cuja performance não me agradou e que, por ser adquirido online, poderia devolver no prazo de 14 dias.
Solicitada a devolução a worten agendou recolha para dia 5 de setembro em morada por mim indicada. No dia 5 não foi efectuada a recolha, informei a worten por email. No dia 6 não foi efectuada a recolha, informei a worten online por email. No dia 7, liguei para a worten online e foi me comunicado que a recolha não seria possível nesse dia, apenas dia 10/09.
Disponibilizei-me a eu mesma ir entregar o equipamento a uma loja um vez que não tinha interesse em esperar pela nova data de recolha. A worten online enviou-me um email em que confirmava a autorização para devolução do equipamento em loja e emissão do respectivo reembolso em loja.
Dirigi-me à Loja do loures shopping, dia 07/09 onde devolvi o equipamento e onde foi emitida a nota de devolução nº NC CED990/005175 e onde fui informada que o reembolso ocorreria nas próximas 48h.
No dia 15 de setembro entrei em contacto com a worten telefonicamente e por email pois ainda não havia rececionado o reembolso e exigi que me informassem do o prazo para o mesmo.
No dia 17 de setembro a worten solicita-me por email a a nota de devolução nº NC CED990/005175 correspondente à fatura 18L1460/185910 "por forma a que nos seja possível dar o devido seguimento."
No dia 18 de setembro, volto a insistir sobre detalhes do reembolso em divida. No dia 19 de setembro recebo uma "resposta tipo" em que sou assegurada que "seu pedido foi devidamente encaminhado, pelo que solicitamos que possa aguardar por uma resposta em conformidade, o mais breve possível". Novamente não há prazos, não há respostas concretas de quando o vou receber o reembolso do meu dinheiro.
De acordo com o DL nº24/2014 de 14 de Fevereiro, Capt II, art.12 a Worten teria até dia 15 de setembro para me reembolsar o valor correspondente à compra, apesar de poder até à receção e verificação do equipamento suspender o estorno do valor em causa.
Neste momento e de acordo com o 6 ponto do art.12 do mesmo DL a worten tem a obrigação de me devolver o dobro do valor da compra por incumprimento dos prazos de reembolso.
Neste momento estou sem dinheiro e sem respostas
Data de ocorrência: 20 de setembro 2018
21 de setembro 2018
Cara Cliente

Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Ana Santos
N/Refª 1080/426
1 de outubro 2018
Apesar da reclamação estar como em resolução informo que: a worten procedeu à devolução do valor em divida APÓS o prazo legal para a mesma (23 dias após a comunicação de intenção de devolução), estando por isso obrigada ao abrigo do DL nº24/2014 de 14 de Fevereiro, Capt II, art.12º "6 - O incumprimento da obrigação de reembolso dentro do prazo previsto no n.º 1, obriga o fornecedor de bens ou prestador de serviços a devolver em dobro, no prazo de 15 dias úteis".
Neste momento o serviço de apoio ao cliente deixou de responder ao meus emails (espero uma resposta à 6 dias).
Exijo que me seja feito o reembolso do dobro do valor pago uma vez que a worten fez uso do meu dinheiro durante + 11 dias do que a lei prevê.
10 de outubro 2018
Continuo a aguardar resposta da Worten. O serviço de apoio ao cliente já não responde aos meus emails desde dia 21 de setembro de 2018.
Já foram ultrapassados todos os prazos legais para o reembolso do valor e a worten não dá resposta.
15 de outubro 2018
Worten continua sem resolver a reclamação apesar de já ter passado mais de 1 mês sobre o acontecido, não respondem a emails, ou quando o fazem pedem muitas desculpas, lamentam muito, dizem que está "em análise" mas não dão nomes, departamentos, nem contactos.
É impossível passar do call center.
Já recorri legalmente uma vez que no portal da queixa colocam a situação "em tratamento" indefinidamente até que o reclamante se canse,
25 de outubro 2018
Cara Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente