No dia 22 Abril de 2016 desloquei-me á Worten Resolve do Centro Comercial Vasco da Gama para entregar o meu portátil (Toshiba Qosmio x770-103) para efectuarem testes ao problema que estava a ocorrer com ele.
Após efectuarem os ditos testes no dia 24 Abril o técnico Sr. Fernando Santos ligou-me a dizer que o problema era do disco e que teria deslocar-me á loja para adquirir um novo disco, algo que o fiz no mesmo dia.
No dia 28 Abril ligaram-me que podia levantar o equipamento que já estava arranjado.
Paguei pela reinstalação Sistema Operativo, pela configuração do pc, turn on tec e actualização distema operativo (windows 8 para windows 10).
Mal cheguei a casa qual o meu espanto quando nem o windows 8 estava activado, muito menos, instalado o windows 10.
Além disso o portatil continuava a não dar, visto que não conseguia ver qualquer video e muito menos jogar.
No mesmo dia 28 fui á loja e o técnico Sr. Diogo Pinheiro verificou que tinham esquecido de instalar correctamente os drivers.
Após cerca de 2h de espera o dito técnico entregou-me o portátil dizendo que agora estava tudo ok e devolvendo-me o dinheiro pago relativamente á actualização do sistema operativo.
Acontece que o problema (não conseguir jogar nem ver videos e o portatil fazer crush dump e reiniciar automaticamente continuou).
No dia 30 Abril desloco-me á loja e o portátil voltou a ficar lá.
No dia 3 Maio ligaram-me a dizer que o portátil estava pronto para ser levantado.
Desloquei-me de pronto á loja para levantar o equipamento. Mal chego a casa e reparo que 1º fio do carregador estava completamente enrrolado no próprio carregador (falha grave de maus cuidados por parte dos trabalhadores em questão) e além disso o problema continua.
Desloquei-me (uma vez mais) á loja e o técnico Sr. Diogo Pinheiro verificou que novamente os drivers não estavam instalados correctamente.
Esperei, esperei até que o dito técnico resolve atender um outro cliente antes de proceder á resolução do problema do meu equipamento.
Na hora falei com a responsável da loja. Contei tudo o que havia passado desde o dia 22 Abril sendo que a mesma ficou de resolver o assunto.
No dia seguinte 4 Maio o técnico Sr. Fernando Santos ligou-me a informar que o equipamento seria enviado para a Central Worten.
No passado dia 8 Junho desloquei-me á worten e o técnico Sr. Fernando Santos informou-me que a central teria dado informação que o problema seria da motherboard e que não iriam arranjar o equipamento.
Gostaria de saber que resolução iriam dar a este problema.
Não gostei do tratamento da marca, tendo por isso ser preciso fazer esta reclamação
Voltaria a fazer negócio? Não
Eu fico admirado como há pessoas que confiam neste tipo de loja para tratar deste tipo de problemas.
Eu recomendo PCDiga, MisterPc, por exemplo...
Tiger e recomendações do problema existente???
Infelizmente, não posso falar do problema do pc. Pediu o disco antigo quando levantou o pc da 1ª vez? Peça o dinheiro total pago para a reparação (mão de obra), porque se realmente é da board, quer dizer que induziram em erro o cliente, isso não pode acontecer.
Existem testes específicos para cada componente do pc, primeiro faz-se teste à maioria dos componentes (pode demorar 1 ou 2 dias só em testes, dependendo das características da máquina), depois é que se apresenta um diagnóstico e o respectivo orçamento ao cliente. E quem no seu perfeito juízo entrega um pc ao cliente, depois de supostamente reparado sem ver se realmente funciona direito?
Apresente reclamação no livro, exija o dinheiro da mão de obra, pois duvido que lhe deiam o disco antigo (caso não o tenha) e façam a devolução do novo.
Apesar de ter falado da PCdiga e da MisterPC, em todo o lado existem maus funcionários...
Boa sorte.
Eu tenho o disco antigo (foi-me entregue logo após a 1º.vez que levantei o portátil).
O meu problema é que neste momento já não sei o que fizeram ao portátil.
E neste momento apenas devolverem-me o dinheiro que paguei pelo arranjo e pelo disco não me chega pois como disse anteriormente não sei o que fizeram de mal ao portátil.
Além de estou á espera de resolução do problema desde 22 ABRIL 2016, ou seja, há quase 2 MESES.
Aperte com eles.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.