Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Avaria Smartphone Huawei P8 Lite na garantia

Ricardo Loureiro
Ricardo Loureiro apresentou a reclamação
20 de junho 2017

No dia 03/01/2016 adquiri um telemóvel de marca Huawei P8 Lite, que teve um problema de conectividade (WI-FI e Bluetooth) e que foi reportado à Worten no dia 19/06/2017. Havendo a necessidade de reparação do equipamento, solicitei à loja um equipamento de substituição. O funcionário da loja disse que era possível arranjar um aparelho de substituição mas, na condição do pagamento de uma caução de 150€ acrescendo um valor de aluguer de 14,90€. Achei o valor da caução algo exagerado e o funcionário justificou que o aparelho que iria ser fornecido seria novo e que era normas da empresa. Acrescentando ainda que a caução não era devolvida no acto da entrega do equipamento se, houvesse riscos ou danos causados durante a utilização, bastando o equipamento não ser devolvido da mesma forma que foi entregue. Entendo que esta norma é exagerada e penaliza o consumidor, que apenas pretende usufruir de uma garantia a que tem direito e havendo a necessidade de o aparelho ser utilizado na sua vida profissional, apenas pretendia obter uma solução durante o período de reparação do equipamento.

Data de ocorrência: 20 de junho 2017
Worten
22 de junho 2017
Caro Ricardo Loureiro

Agradecemos a sua exposição.

Caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt

Serviço de Apoio ao Cliente - Worten
N/Refª 985/265
Ricardo Loureiro
Ricardo Loureiro avaliou a marca
28 de julho 2017

O meu problema foi resolvido com a troca do equipamento por um novo, em virtude do antigo não ter reparação. Relativamente a este processo, não tenho reparos a fazer, estou satisfeito com a resolução do problema e da celeridade com que o mesmo se processou. No entanto, entendo que na avaria de um equipamento na garantia, acho que deveria ser fornecido um equipamento de substituição, não sendo necessário um equipamento novo, para salvaguardar o tempo em que vamos estar impedidos de ter o nosso equipamento.