Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Burla

Ermelinda chainho
Ermelinda chainho apresentou a reclamação
23 de maio 2019

- Fiz a encomenda dia 01/01/2019 com pagamento por multibanco e aguardei os 3 a 5 dias pela entrega, conforme informação do site.
- A partir de 16/01/2019 comecei a contactar o vendedor reclamando pela entrega do produto que não chegava, assim como nem tinha qualquer informação de registo para “tracking” da mesma.
- Recebi a encomenda só a 04/02/2019 à tarde, a qual verifico que: a embalagem não é selada, a caixa vem embrulhada em plástico de bolha com um envelope de papel com um nr. escrito à mão e dentro da caixa do telemóvel estão os acessórios logo por cima, uma película de vidro nova (selada), uma capa transparente usada já amarelada e com riscos, e o telemóvel também não tem a película transparente (que todos os telemóveis novos trazem) notando-se alguns riscos na parte inferior, sem qualquer documento anexo, factura ou guia por exemplo.
- Logo no mesmo dia 04/02/2019 reclamo à Worten e ao vendedor informando que quero devolver o produto, pedindo que me seja dada informação sobre a morada para devolução, visto que no site está uma e no pacote que recebi está outra.
- Após muita resistência da parte do vendedor e sem qualquer apoio da parte da Worten que contactei telefonicamente e via e-mail mas cuja informação é sempre a de que estão a analisar a situação, consigo obter a morada para devolução da parte do vendedor, com a confirmação por parte da Worten em 08/02/2019
- Em 11/02/2019 devolvi a encomenda exactamente como a recebi em correio registado com aviso de recepção, informando a Worten e o vendedor do respectivo nr. para “tracking”
- Verifico através do site dos CTT que foi recepcionada em 19/02/2019, mas só recebo o aviso de recepção devidamente assinado em 24/04/2019, após reclamação aos CTT para obter informação de quem a recebeu
- Continuo até hoje a reclamar a devolução do meu dinheiro mas nem a Worten me ajuda, pois continuam a “analisar” a situação, e o vendedor por incrível que pareça diz que não recebeu de volta a encomenda, apesar de ter enviado por e-mail as provas dos CTT com a assinatura de quem recebeu a encomenda!
-Fiquei sem telemóvel (que para receber o dinheiro de volta me vi obrigada a devolver dentro do prazo) mas agora não me devolvem o dinheiro e apesar de já ter também recorrido à DECO e ter feito muita pressão por todos os meios, inclusivamente ter contactado a polícia, informam-me que devo tentar a defesa do consumidor primeiro, o que já fiz quer na plataforma da Direcção Geral do Consumidor, quer na plataforma do centro Europeu do consumidor, estando agora a aguardar as sequências da mesmas... Não vou desistir de receber o meu dinheiro, mas quanto tempo e mais dinheiro vou perder??? Que ninguém compre mais através da plataforma Marketplace que a WORTEN apregoa ter com parceiros de confiança, pois pelo menos a GTX-Poland é uma vergonha, vende velho como novo, é falso e age de má fé..

Data de ocorrência: 23 de maio 2019
Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 142538
Cara Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Filipa Ribeiro

N/Refª 142538
24 de maio 2019
Nao aceito como.resolvida pois NÃO ESTÁ RESOLVIDA!!! Mais informo que se tiverem a ousadia de a voltarem a considerar como resolvida vou anexar ao processo que estou a organizar para queixa à polícia que vou entregar na Segunda dia 27/05 esta vossa atitude que só vem reforçar a falta de respeito que têm tido para comigo em toda esta situação que considero vergonhosa!!!
28 de maio 2019
Será que estou a lidar com robôs? Ou então com gente de cabeça-oca, só pode ser... se esta situação não está resolvida como é que pela 4ª vez a consideram como tal? Vou efectuar uma queixa na polícia, e até este processo estar concluído, descobrirem com quem ficou com o meu dinheiro e me paguem, eu vou reabrir esta reclamação, tal como já informei anteriormente, nem que seja um milhão de vezes... e por mim está óptimo, pois por cada reabertura e comentários que vou efectuando ao longo do demorado processo que se avizinha, mais mal vista a Worten vai ficando... portanto: OBRIGADA por me ajudarem a divulgar o quanto mau é efectuar compras na Worten e sua Marketplace onde apregoam parceiros de confiança, como a GTX-Poland que não passa de um * PROIBIDO * particular que vende usado como novo e quando devolvemos o produto dá-se ao luxo de não devolver o dinheiro... e a Worten nada faz para ajudar os clientes que passam por isto!
30 de maio 2019
NÃO ESTÁ RESOLVIDA... ALIÁS JÁ EFECTUEI QUEIXA CRIME DE BURLA NA POLÍCIA...
30 de maio 2019
Fiz queixa na polícia dia 28/05/2019, conforme anexo aqui... portanto não vale a pena continuarem a colocar como resolvida uma situação que não está, pois eu sou a pessoa mais persistente que existe ao cimo da terra e por conseguinte, vou reabrir tantas as vezes que a fecharem... já vos agradeci anteriormente por o fazerem, pois assim certamente ainda irei bater o record do Guiness em reabrir queixa da Worten, a marca tão conceituada que despreza e maltrata os seus clientes...
Esta resposta tem um anexo privado
6 de junho 2019
NÃO RESOLVIDA!!! NÃO ESTÁ RESOLVIDA!!! NÃO A PODEM CONSIDERAR RESOLVIDA PORQUE NÃO ESTÁ RESOLVIDA!!! ENTENDEM?
27 de junho 2019
Dinheiro não recebido, QUEIXA NÃO RESOLVIDA... !!!!!!!!!!!!!
28 de junho 2019
?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????.........................
28 de junho 2019
Ermelinda chainho
Ermelinda chainho avaliou a marca
24 de julho 2023

Não confiem na Marketplace da Worten, pois em caso de reclamação viram as costas e nem sequer querem assumir o que está escrito nas regras que ali são impostas! Não recomendo e fiquei super desiludida com a empresa onde até comprava bastante. Só perderam com isso pois deixei de frequentar, nem me digno a ir ver o que há e quando me falam na Worten a minha primeira reação é má e até hoje continuo a não recomendar. Lamento!

Pelos vistos vou repetir esta resposta à Worten umas centenas de vezes, pois querem, porque querem considerar resolvida uma situação que ainda não está!
"Nao aceito como resolvida pois NÃO ESTÁ RESOLVIDA!!! Mais informo que se tiverem a ousadia de a voltarem a considerar como resolvida vou anexar ao processo que estou a organizar para queixa à polícia que vou entregar na Segunda dia 27/05 esta vossa atitude que só vem reforçar a falta de respeito que têm tido para comigo em toda esta situação que considero vergonhosa!!!"

Fiz queixa na polícia dia 28/05/2019, ...e entretanto a worten continua a considerar como resolvida uma situação que não está, como sou a pessoa mais persistente que existe ao cimo da terra , vou reabrir tantas as vezes que a fecharem... já lhes agradeci anteriormente por o fazerem, pois assim certamente ainda irei bater o record do Guiness em reabrir queixa da Worten, a marca tão conceituada que despreza e maltrata os seus clientes...

Será possivel que a Worten não tenha vergonha da atitude que tem? Continuam a considerar resolvida uma situação que NÃO ESTÁ RESOLVIDA! Continuam sem me transferir o dinheiro da devolução do produto que devolvi dentro do prazo dos 14 dias sem qualquer tipo de explicação, pois as chamadas que recebo são sempre para dizer que estão analisando a situação, já tenho uma queixa na polícia por este motivo e continuam a querer considerar como resolvida aqui no Portal, PORQUÊ? Para o público em geral não descobrir os * PROIBIDO * que são?Tenham paciência!!! Vou reabrir a queixa um milhão de vezes se for preciso!!!

Marketplace não é loja worten. A devolução do dinheiro tem de ser feito pelo vendedor e o vendedor não é a worten. Basta ver pela fatura que tem. Procedimento, esta queixa toda tem de ser feita para o vendedor marketplace e anexar a receção do equipamento no destino, assinado por quem recebeu.
Já por isso é que nem consegue encomendar numa loja artigos marketplace.. porque a worten ñ consegue fatura-los com o nome de outra empresa vendedora... logo, também ñ pode devolver o valor de uma fatura que não é worten.

Cara Elza Daniela Pereira, compreendo o que quer dizer, mas se a Worten não tem nada a ver com a Marketplace então não desse a cara por eles, pois as pessoas confiam na marca e se não houver mercado regulado e que defenda os consumidores nestes casos podem fazer tudo o que querem, e as empresas que garantem (pois são palavras escritas no site da marca!) que são de confiança quando na verdade têm * PROIBIDO * ali a negociar... posso dizer-lhe que graças à persistência, para além do facto de ter tido o apoio da DECO e a queixa na polícia reclamando sempre que a Worten me enviasse então o comprovativo em como tinha enviado o meu pagamento ao vendedor, coisa que nunca fizeram... já recebi o respectivo montante de volta por parte da Worten... pelo que chego a duvidar se a própria Worten não tem * PROIBIDO * a trabalhar dentro da empresa, pois nunca me enviaram quaisquer comprovativos do que pedi e quem de facto me devolveu o dinheiro foi a Worten! Se têm no seu site escrito que garantem as coisas e se nós consumidores executamos tudo de acordo com as respectivas instruções, (como efectuar a devolução dentro dos 14 dias para que devolvam o respectivo valor) só têm é que assumir e cumprir! E continuo a dizer a toda a gente que não confie na Marketplace mesmo que grandes marcas de confiança estejam por detrás, pois essas não nos defendem nem nos ajudam,que ainda é o pior, numa situação de ilegalidade!!!