Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Burla com seguro

Márcio Filipe rebelo Mendes Mendes
Márcio Mendes apresentou a reclamação
3 de maio 2019

No dia 7 de janeiro de 2018, fiz uma compra de uma camera gopro hero 6 na worten de Almada, fiz um pagamento de um seguro que me segurava a camera durante um ano (termino do seguro 07-01-2019) em roubo, furto e danos, sendo esse valor de 39€.

Na altura da compra foi me dito que teria de fazer logo de imediato o pagamento do seguro (39€), porque a camera vinha de outra loja uma vez que não tinham essa camera em stock, fiz o referido pagamento e foi me dito que estava tudo tratado a nível de seguro e que estaria tudo no meu cartão universo/worten Resolve.

No dia 4 de janeiro de 2019 foi me roubada a referida camera gopro hero6. Foi realizada uma queixa crime por mim a relatar o roubo da camera.

Entre o dia 4 e 10 de janeiro de 2019, liguei para a seguradora domestic & general, para participar o sinistro, mas fui surpreendido quando me alegaram que eu não tinha nenhum seguro naquela instituição, foram feitas varias pesquisas através do meu NIF, Nome, data de nascimento. A resposta pela seguradora foi que nunca foi feito nenhum seguro em meu nome. Foi me aconselhado pela seguradora encontrar a apólice do seguro e a fatura da gopro hero 6 para confirmar através da fatura e da folha do seguro.

Entre o dia 11 a 25 de Janeiro deste ano, procurei a minha fatura original e apólice de seguro, na minha residência do norte (Guarda) e em Almada, sendo que só a encontrei na residência do norte dia 22 de janeiro.

No dia 25 de janeiro fui a Worten do Colombo, foi me informado por um funcionário do atendimento o publico da worten do colombo (Ricardo Kakoo ) que eu nunca tive nenhum seguro ativado, mas que era estranho ter um pagamento realizado de 39€ da seguradora “domestic&general” e que me fez a compra não ter ativado o seguro, mas que tinha realizado um pagamento, (sendo isto já descoberto por mim quando liguei para a seguradora, “Quer dizer se eu nunca tivesse precisado de ativar o seguro que eu tinha requisitado/pago a Worten nunca saberia que nunca o tive ativado.”)

O referido funcionário da worten prontificou-se a realizar um seguro, eu alertei o mesmo que a data que me emitiu o seguro era fora do contexto real da compra realizada, o mesmo alegou “a seguradora assume o seguro na mesma eles e que vão alterar a data de compra da gopro” este seguro foi realizado efetivamente no dia 25-01-2019, sendo que o mesmo deveria ter sido realizado no dia 7-1-2018. N da Apólice feita no dia 25-1-2019 WR5550459.

Se eu nunca precisa-se de ativar o seguro, nunca iria saber que nunca mo tinha realizado, sendo este um erro muito grave pela parte da worten, pondo em causa a credibilidade e apoio prestado para resolver o problema que foi muito pouco ou nenhum “só sabiam dizer que alguém iria entrar em contacto no mesmo dia, mas nunca ninguém ligava”.

No dia 28 de fevereiro de 2019, a seguradora domestic&general contactou-me e informou-me o seguinte:
“Que a worten tinha de assumir o erro e responder perante mim sobre o erro de não terem emitido a apólice na devida altura e que eles tinham de assumir esse erro e a partir daquele momento seriam os responsáveis (ou seja pelo que entendi a seguradora descartou qualquer responsabilidade uma vez que nunca foi emitida nenhuma apólice para a gopro hero 6).”
E que esta informação já tinha sido transmitida a worten, para ser transmitida a mim.

Desloquei-me a loja da worten do colombo para pedir um esclarecimento sobre o estado da minha gopro, fui atendido pelas seguintes funcionarias Andreia Pereira e Paula Gomes, que registaram uma reclamação n: 00008016. Nesta altura tive de ligar a seguradora para falarem com a wortem do colombo para ninguém fugir a responsabilidade (uma vez que a worten dizia que o problema era com a seguradora, e a seguradora diziam que era com a worten).
Pelo que me informaram, não tinham nenhuma resposta nem sabiam quando este assunto iria ser resolvido, a única coisa que sabiam dizer e que o assunto estava em analise e que um responsável iria me contactar no dia seguinte, esse contacto nunca aconteceu ate esta data.

A partir daqui dei vários dias, semanas, esse telefonema nunca aconteceu, após vários dias de espera, fartei-me e dia 20 de marco fui a loja de Almada, falei com o funcionário David Andrade que me informou em tom de gozo que eu só tinha direito ao valor do seguro possivelmente e somente, sendo isto tudo confirmado pelo supervisor da loja de Almada Pedro Ganhão, mas que alguém me iria ligar da worten no mesmo dia para me dar uma resolução final, mais uma vez esse telefonema nunca aconteceu.

Dia 22 de marco, liguei para o numero 808100007, fornecido pela loja worten de Almada, expliquei o sucedido da minha reclamação n: 00008016 ao funcionário(a) Cláudia Borges, a mesma alegava que alguém me iria ligar da worten um supervisor do meu processo para me dar mais detalhes, mais uma vez sem sucesso.

Dia 25 de marco, liguei para o numero 808100007, fornecido pela loja worten de Almada, expliquei o sucedido da minha reclamação n: 00008016 ao funcionário(a) Marco, o mesmo desligou-me o telefone. Na segunda chamada falei com a funcionária Joana Aguiar e a resposta foi a mesma mais uma vez, que alguém me iria ligar da worten um supervisor do meu processo para me dar mais detalhes, mais uma vez sem sucesso.

Dia 26 de marco, liguei para o numero 808100007, fornecido pela loja worten de Almada, expliquei o sucedido da minha reclamação n: 00008016 ao funcionário(a) Patricia Neves, a mesma alegava que alguém me iria ligar da worten um supervisor do meu processo para me dar mais detalhes, mais uma vez sem sucesso.

Dia 27 de março, liguei para o numero 808100007, fornecido pela loja worten de Almada, expliquei o sucedido da minha reclamação n: 00008016 ao funcionário(a) Carlos Martins, o mesmo desligou-me o telefone. Na segunda tentativa falei com o funcionário Hugo Reis o mesmo desligou-me o telefone.
Na terceira tentativa falei com o funcionário Helton Indani, a resposta foi a mesma mais uma vez, que alguém me iria ligar da worten um supervisor do meu processo para me dar mais detalhes, mais uma vez sem sucesso ate a data de hoje nunca ninguém da worten me ligou a dar um esclarecimento após tantos telefonemas meus e idas as lojas para tentar apurar o resultado da minha reclamação.

A minha ida a Worten do Colombo dia 13 de Abril de 2019, na tentativa de saber mais pormenores da minha reclamação, vim a saber que alguém na worten registou os meus dados mal, mais concretamente o meu numero de telemóvel, isto e inadmissível, uma vez que eu tenho cartão Worten e Universo, onde estes cartões contem os meus dados todos e atualizado. Não me conseguiram ajudar e não se prontificaram a ajudar a resolver o prolema, pedi varias vezes para falar com o supervisor que trata deste processo, sendo me negado isso também, elaborei uma reclamação no livro com o n.27811209, sendo que vou fazer chegar a entidade competente.

Não sei se a worten faz pratica destes modos operandi, realizar seguros onde só ocorre fazer o pagamento e depois não ativam a apólice na seguradora, mas sinto-me lesado pela worten, a falta de informação/ajuda da worten faz com que duvide desta loja, após varias tentativas de contacto como descrevi anteriormente.

Na altura da minha compra desta gopro hero 6, só escolhi a worten porque ainda tinha o modelo em venda e que tinha a hipótese de fazer seguro contra roubo, furto e danos durante um ano.

Para consulta tenho todos os documentos mencionados na reclamação, desde a fatura e comprovativo de pagamento de seguro e queixa na policia.

Data de ocorrência: 3 de maio 2019
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 85505
6 de maio 2019
Fico a aguardar uma resposta, entao e espero que seja a mais justa
Caro Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Pedro Séca

N/Refª 85505
6 de maio 2019
Ja fui Contactado pela worten mas a solução deles e que eu aceite ficar com a perda da camera e só me devolvem, o valor do seguro, mas onde esta a ponderação no erro que cometeram, eu faco o seguro para mer precaver por estas situações e a worten consegue fazer o melhor pago o seguro e nao ativam o seguro e ainda terei de ficar com o prejuízo depois de ter realizado um pagamento. nao tenho culpa que a worten nao seja competente e tenha falta de profissionais.
6 de maio 2019
A worten esta a tentar fugir a responsabilidade de um erro que cometeu.
7 de maio 2019
Continua a mesma situação a Worten esta a fugir a responsabilidade, agradecia que me devolvessem os valores em causa porque eu não tenho culpa que vocês não sejam profissionais e responsáveis. irei continuar a abrir esta reclamação, ate que vocês (Worten) não a resolvam.
7 de maio 2019
A worten continua a fugir a responsabilidade irei sempre abrir a reclamação ate que resolvam a situação

Avança com uma queixa crime nas autoridades..

Esse e o proximo passo luiz