Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Burla em encomenda online

Francisco Mourato apresentou a reclamação
28 de novembro 2018

Após compra e pagamento de 2 produtos, e ter-me sido assegurada a entrega em 2/3 dias úteis e inclusive ter-me sido enviada a confirmaçao da data de entrega, ficheiro em anexo, foi-me informado por contacto telefónico com a Worten que nao havia registo de um dos items da minha encomenda, e que estavam em ruptura de stock. Foram-me vendidos produtos que nao existiam em stock, um dos produtos continua desaparecido e sem registo, e o outro foi me prevista a entrega para 2 semanas depois da compra. A compra tem um valor de 600euros e após vários contactos telefónicos e por e-mail um dos items, que tem valor elevado, a Worten continua a dizer que nao tem registo da compra. Esta actuaçao revela grave incumprimento contratual, violaçao da legislaçao reguladora da venda ao consumo, demonstrando ainda praticas comerciais ilegais. É inadmissível que, após ter-me sido informada a data de entrega, que tem o período absurdo de entre as 14h e as 20h, eu ter tirado a tarde de trabalho para recolher a encomenda, estando sujeito, se nao o tivesse feito, a pagamento de uma multa por nao estar em casa num periodo tao grande de tempo, ainda ha o descaramento de me cancelarem a entrega a menos de 24h de antecedencia. O reagendamento da entrega implica, de novo, eu tirar a tarde para poder receber uma encomenda que chega gravemente fora do prazo estabelecido. Muito obrigado pela atençao.
Cumprimentos

Data de ocorrência: 28 de novembro 2018
28 de novembro 2018
Ficheiro:
Esta resposta tem um anexo privado
Worten
29 de novembro 2018
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
João Vilela

N/Refª 1092/725
29 de novembro 2018

Palavras bonitas e aconchegadoras para uma situação que não será resolvida e muito menos perdoada. A Worten está a revelar-se ser uma vergonha neste situação.

Cumprimentos
Francisco Mourato avaliou a marca
12 de fevereiro 2019

Não volto a comprar na worten.

Saiba que o Decreto de Lei 47344/66, art 874, diz:
"Compra e venda é o contrato pelo qual se transmite a propriedade de uma coisa mediante um preço."

E no artigo 879 está explícito:
"A compra e venda tem como efeitos essenciais:
a) A transmissão da propriedadeda coisa ou da titularidade do direito.
b) A obrigação de entregar a coisa.
c) A obrigação de pagar o preço."

Como explícito nesta outra reclamação: