Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Burla na assistência técnica

Inês Ramalhosa
Inês Ramalhosa apresentou a reclamação
8 de abril 2020
Boa noite,

Num acidente em casa, deixei o meu telemóvel Huawei P30 Lite cair em água.
Na manha seguinte dirigi-me à Worten Resolve. O que me foi oferecido foi o envio do equipamento para a marca a troco de 20€ ou então a sugestão de levar o mesmo à loja na Trindade.
Hoje levantei o equipamento na loja e deparo-me com uma data de dados no relatório incoerentes com o estado do equipamento:
1. O equipamento nunca chegou a ser enviado para a Marca conforme tinha sido informado no dia de entrega, isto porque:
1.1 Visitei a loja da Huawei na Trindade e não tinham informação de nenhum equipamento chegado da Worten;
1.2 No relatório consta que este foi enviado para Lisboa, para a central de reparações da Worten;
2. Apesar de constar no relatório que o equipamento não liga, isto não corresponde minimamente à verdade, pois liga e funciona;
3. Ao telefone, quando o equipamento chegou à loja foi pedido um orçamento da minha parte que a worten se recusou a dar por falta de peças, no relatório constava que eu tinha recusado este, a chamada foi gravada;
4. O relatório diz que apresenta discos no aro - mentira, pois o único risco que apresenta é o de abertura do equipamento por parte da Worten, sempre utilizei capa, assim como riscos no ecrã, que também é mentira pois o ecrã tem uma película desde a compra.
O ponto nº1 fez com que perdesse a garantia da marca porque o equipamento foi aberto sem autorização!
Que fique claro que eu não dei autorização à Worten para mexer no meu equipamento, dei sim para este ser enviado para a Marca. Isto não aconteceu!
Tudo o que a Worten fez, foi tentar que eu adquirisse um novo equipamento com 10% desconto. Exijo que o meu equipamento seja reparado ou substituido pois considero este processo uma violação às normas RGPD, pois a Worten agiu sobre o meu equipamento sem autorização fazendo-me perder regalias como o caso da garantia.
Data de ocorrência: 8 de abril 2020
9 de abril 2020
Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 1495327
14 de abril 2020
Cara Cliente
Satisfeitos pela regularização da situação.
Caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 210 155 222 ou wrtapcli@worten.pt.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Ana Silva

N/Refª 1495327
Inês Ramalhosa
Inês Ramalhosa avaliou a marca
14 de abril 2020

Os colaboradores desta marca mentiram-me variadas vezes. Mexeram no meu equipamento, sem autorização, violando os meus direitos RGPD. Em último caso, ligaram-me para me persuadir a retirar a reclamação contra eles a troco de um desconto de 20%. Não recomendo, esta marca é fraudulenta e aproveita-se da sua grande dimensão para enganar os clientes.