Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Campanha retoma pré-venda fifa 20

Rodrigo Cardoso
Rodrigo Cardoso apresentou a reclamação
19 de setembro 2019 (editada a 20 de setembro 2019)
Ex. ᵐᵒˢ Senhores,

Venho por este meio realizar uma reclamação à loja WORTEN cuja morada é: Praça da Liberdade Fração F,G,H,I,J,O,P,Q,R,S 2800-648 Almada. Ao consultar o site da empresa (https://www.worten.pt/), constatei a existência de uma campanha nomeada "Pré-Venda FIFA 2020" onde o consumidor poderia entregar o seu jogo "FIFA 19" usado como retoma e efetuar a pré-reserva do novo videojogo "FIFA 20" com um desconto imediato de 35€ sobre o seu valor. Antes de me dirigir à loja acima referida, informei-me primeiramente por email através do formulário “Contacte-nos” disponível no site da WORTEN para suporte ao cliente da seguinte maneira:

“Boa noite,

Gostaria de pedir uma informação acerca da campanha retoma "Pré-Venda Fifa 20". Os jogos cuja caixa indicam "NÃO PODE SER VENDIDO EM SEPARADO" são elegíveis para retoma?

Obrigado e resto de bom dia.”

Este pedido de esclarecimento explícito devia-se unicamente ao simples facto de eu possuir um jogo “FIFA 19”, incluído num pack PS4 + “FIFA 19”, cuja caixa indicava tanto na capa como na contracapa: "NÃO PODE SER VENDIDO EM SEPARADO". Uma vez que a resposta ao formulário tardava em chegar, decidi usar a linha telefónica de apoio ao cliente WORTEN (808 100 007) para obter esclarecimentos acerca do mesmo assunto. Na chamada que efetuei, fui informado que efetivamente o meu jogo era ilegível para esta campanha.

No entretanto, recebi a seguinte resposta ao formulário online:

“Olá Rodrigo, boa tarde!

Agradecemos o envio do seu email.

De forma a que possamos responder em conformidade, questionamos se adquiriu o artigo num bundle com outros artigos.

Em caso positivo, informamos que o mesmo é elegível para retoma, caso se apresente nas condições necessárias.

Poderá consultar mais informações no seguinte regulamento: * PROIBIDO *://iddesign.ipapercms.dk/Worten/Regulamentos/regulamentos-2019/regulamento-trade-in-pre-venda-fifa-20/#/ .

Caso surja mais alguma questão, estamos ao seu dispor.

Até breve!
Vera Entradas“

Como referi acima, o meu jogo veio incluído num pack/bundle com outro artigo (uma PS4). Como nenhuma parte do regulamento da campanha apresentado pela WORTEN ("Promoção válida de 16/09 a 26/09, salvo erro tipográfico ou rutura de stock. Para alcançar os preços publicitados os produtos deverão estar em boas condições, conter Selo IGAC e a funcionar corretamente. Apenas compramos uma unidade de cada título por cliente. O PVP do jogo novo é o PVP sem qualquer promoção. Esta campanha de retoma é acumulável com outras campanhas em vigor.“) refutava a elegibilidade do meu jogo e tinha recebido uma aprovação por parte do suporte online, cheguei à conclusão que afinal o jogo podia ser retomado através da campanha.

Posto isto, decidi deslocar-me à loja indicada no início desta reclamação onde me foi expresso pela funcionária Ana Capritos que, afinal de contas, não era possível entregar o jogo para retoma visto que dizia "NÃO PODE SER VENDIDO EM SEPARADO", tal como me tinha sido dito na chamada telefónica com a linha de apoio. Com compreensão e paciência, expliquei que tinha sido informado por email que era possível fazer a retoma, que nada nos regulamentos tornava o meu jogo “não retomável”, inclusive mostrei o email do suporte técnico, mas a mesma inúmeras vezes e com pouca capacidade de compreensão não entendeu que o jogo era elegível para retoma. Aliás, confundiu a palavra "elegível" com "ilegível” ao ler o email do suporte técnico... Sendo assim, pedi-lhe para ligar novamente para o suporte ao cliente a fim de resolver esta situação, onde a informaram que não era possível efetuar a retoma, contrariamente à resposta do meu email.

Com tudo isto, eu como "consumidor" desta empresa em várias lojas do país sinto me lesado por não conseguir aderir a esta campanha. Destaca-se acima de tudo a inabilidade de desenvolverem um regulamento completo e pormenorizado e a desinformação que me foi prestada tanto pela linha de apoio telefónica como pelo apoio online via email. Finalmente, queria deixar claro que a WORTEN errou quanto ao regulamento que desenvolveu e se o meu jogo não podia ser entregue para retoma nesta campanha, era nos regulamentos que deveria estar indicado e não na palavra dos funcionários, que suponho que também tenham conhecimento do mesmo regulamento mostrado aos clientes. Uma vez que o regulamento em nada opunha a retoma do meu produto devia ter sido arranjada uma alternativa justa tanto para o cliente como para a empresa e não simplesmente negar provas dadas carecendo a preocupação pelo cliente.

Finalmente, seguem em anexo as fotografias do jogo nas condições estabelecidas pelo regulamento da campanha como prova do aqui descrito.

Aguardo uma resposta com a maior brevidade possível à minha reclamação.

Rodrigo Martins Cardoso.
Data de ocorrência: 19 de setembro 2019
20 de setembro 2019
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 620242
20 de setembro 2019
Caro Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente