Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Cancelamento sem justificação de uma compra paga online de Black Friday

Carlos Ferreira apresentou a reclamação
6 de dezembro 2017

Na meia-noite de quinta para sexta de Black Friday, dia 23 para 24 de Novembro, adquiri na Worten online uma Sony A6000 + objectiva 18-55mm no valor de 399,99€, que paguei a pronto com cartão de crédito.
Escolhi a Worten em parte pela entrega a 2-4 dias, dado que ia viajar a meio da semana seguinte.

Depois de uma semana e meia de espera pela minha encomenda e seis dias sem obter resposta a vários e-mails, ao ver o saldo da conta apercebi-me que me tinham sido devolvidos os 399,99€ da Sony A6000 + objectiva 18-55mm que adquiri. Esta devolução não me foi comunicada por e-mail, telefone ou sms.

A plataforma na Área do Cliente ainda hoje, duas semanas depois da compra, não apresenta nenhuma informação sobre este desenvolvimento e continua a dizer que a minha encomenda está "Em Preparação". A minha última resposta por e-mail diz que "será expedida assim que possível", quando na verdade já me devolveram o dinheiro.

Já recorri à linha telefónica e ao apoio ao cliente na loja Worten Maiashopping, tendo ambos adiado uma resposta, que ainda não obtive.

A câmara em questão continua hoje a ser vendida exactamente no mesmo pacote em outras cores pela Worten mas por 699,99€, 300€ acima do valor que paguei no Black Friday. Todas as outras lojas (a Media Markt e a Amazon acompanharam a Worten na promoção) entretanto subiram de preço também.

A mesma câmara também existe em stock na Worten dentro de outros pacotes com outras objectivas, mas sempre a preços consideravelmente superiores.

Fiquei assim sem a câmara na altura em que precisava dela, como continuo a não poder comprá-la pelo preço que paguei.

A Worten deixou 399,99€ meus cativos durante uma semana, impedindo-me de comprar o equipamento noutras lojas e libertou o meu dinheiro agora, quando passa a vender o equipamento a um preço 75% mais caro.

É um caso exemplar de exploração da Black Friday, onde os retalhistas só cumprem até onde lhes interessa.

Não só uma loja como a Worten não pode simplesmente não cumprir uma encomenda que foi paga, principalmente tendo a informação de stocks visível na página online, como não pode manter cativo o dinheiro dos seus clientes por uma semana sem indicação de que não poderiam cumprir com a venda, impedindo os clientes de procurar alternativas noutras lojas (que existiam na altura).

Digo eu que, mesmo perante uma alegada falta de stock (estou a supor, dado que ninguém me informou de nada) do equipamento que adquiri, o mais elementar respeito pelo consumidor sugeriria que a Worten me tivesse contactado a perguntar se aceitaria antes o item noutra cor, pelo preço a que o adquiri no dia 24.

Assim, a Worten consegue decidir não vender o produto ao cliente que o comprou, impedir esse cliente de o adquirir na concorrência, e agora cobrar um preço 75% pelo mesmo produto.

Data de ocorrência: 6 de dezembro 2017
Worten
16 de dezembro 2017
Voltaremos ao contacto com a maior celeridade possível. Para qualquer esclarecimento ou informação adicional, estamos ao inteiro dispor através da nossa Linha de Apoio ao Cliente - 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt.
Obrigada. Serviço de Apoio ao Cliente - Worten
19 de dezembro 2017
Vai fazer um mês desde a compra e ninguém se deu ao trabalho de sequer me explicar o que aconteceu.

É o pior apoio ao cliente a que alguma vez fui submetido.

Continuo à espera de resposta,
Carlos Gandra.
4 de janeiro 2018
O produto foi entregue. Dia 4 de Janeiro, 41 dias depois. Muito mau apoio ao cliente.

Caso encerrado.
Carlos Ferreira avaliou a marca
4 de janeiro 2018

Recebi o produto hoje, 4 de Janeiro. 41 dias depois. Caso encerrado.