Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Cobrança indevida em reparação em garantia.

Luís Piteira
Luís Piteira apresentou a reclamação
11 de julho 2016

Venho por este meio apresentar o meu desagrado com a Worten.

Contacto em relação ao processo 1334/100683, um tablet Samsung Galaxy Tab que não liga, um problema relativamente comum neste modelo.

O dispositivo foi entregue para reparação no dia 11 de Junho deste ano onde me levantaram logo objecções por ter o touchscreen rachado, apesar do ecrã estar intacto e de o touch funcionar, uma situação que já se verificava há algum tempo e cuja relação com a falha do equipamento é nula.

Tive que fazer ver que estava dentro dos direitos de consumir pedir reparação de algo não relacionado com uma falha meramente estética e fui informado que ser-me-ia dado um orçamento opcional para reparação do ecrã, que poderia recusar, e que teria que aceitar responsabilidade pela destruição do touch para acederem à placa principal, o que aceitei. Sendo técnico de informática nenhum destes passos me espantou excepto a recusa inicial em aceitar o equipamento coberto por garantia.

Na passada quinta-feira contactei telefonicamente os serviços pois estranhei a demora e sou confrontado com um custo de 140 euros de reparação. Recondicionamento e reparação de board torta. A board não estava torta quando a entreguei, isso é certo.

Pedi para falar com um superior, pelo que esperei 10 minutos sem sequer haver contacto intercalar (o que é contra a legislação que regula os tempos de espera) e asseguraram-me que iriam fazer um pedido de urgência em 48 horas.

Sem qualquer contacto até hoje voltei a contactar e foi-me indicado que não havia qualquer nova indicação, que a única coisa que seria possível fazer seria novo pedido de urgência e que teria que ser eu a contactar o número de serviço da Worten. O pedido para falar com um superior foi negado por não haver ninguém disponível naquele momento apesar de me fazerem esperar mais de 3 minutos.

Estão-me a pedir um custo de reparação de 140 euros, num equipamento de 100, em que a reparação de touchscreen é indesejada (convenhamos que qualquer um coloca um touchscreen hoje em dia por bem menos que isso) e não relacionada com a falha principal. Tenho que andar a gastar dinheiro em chamadas desnecessárias pois foi-me indicado que seria contactado pelos serviços (que aparentemente deram o orçamento 1 semana antes de eu entrar em contacto) e ainda sou mal atendido pois fico em espera desnecessariamente.

Estou extremamente insatisfeito com esta empresa e não faço intenções de voltar a fazer qualquer compra de futuro na Worten mas não descanso enquanto o equipamento não for reparado em garantia.

Data de ocorrência: 11 de julho 2016
Worten
8 de fevereiro 2017
Face ao tempo decorrido, daremos a reclamação como resolvida.
Contudo se necessitar de ajuda adicional, poderá enviar-nos uma resposta a esta reclamação ou entrar em contacto com a Worten através da Linha de Apoio ao Cliente 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt.
Luís Piteira
Luís Piteira avaliou a marca
13 de setembro 2017

Fiz inúmeros contactos posteriormente todos eles seguindo a mesma linha do que foi exposto. Pedidos de urgência, não assumiam responsabilidade pela reparação de uma falha conhecida, descartaram-se no facto do ecrã estar partido. Eventualmente, após contacto com instâncias superiores, fui contactado para ir buscar o equipamento novo. Muito bem. Quando questionado indicaram-me, com algum mau modo, que tinha sido devido a um prazo ter sido ultrapassado. Continuo a achar que a situação foi muito mal gerida mas o equipamento de substituição foi entregue e tem funcionado.