Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Compra de produto online em campanha concorrente com mediamarkt cancelada após 14 dias úteis

Filipe Manuel da Costa Ribeiro
Filipe Ribeiro apresentou a reclamação
21 de julho 2019

A reclamação é a seguinte:
No dia 28 de Junho de 2019 às 12:00 comprei na Worten online o seguinte produto:

6914976 - Auscultadores Bluetooth JBL LIVE 650 (On Ear - Microfone - Atende Chamadas - Preto)

Nesta data este produto estava em campanha com 35% (129.99€) desconto em concorrência com a Mediamarkt que tinha 25% (149.99€), esta diferença de preço foi decisiva pela compra ter sido feita na Worten online.

Quando fiz encomenda recebi a confirmação por email da mesma com a previsão de entrega até dia 16 de Julho de 2019. Achei este prazo de entrega um exagero pois o artigo mostrava-se disponível quando o comprei, reclamei sem resposta satisfatória e tive de aceitei esperar 20 dias seguidos.

No dia 16 de Julho de 2019 (20 dias depois da encomenda) recebi o seguinte email da Worten:

... " A Worten deseja informar V. Exa. que o artigo Auscultadores Bluetooth JBL LIVE 650 (On Ear - Microfone - Atende Chamadas - Preto), da sua encomenda n.º 31195212, encontra-se em ruptura de stock e não dispomos de uma nova data para a recepção do mesmo.
Neste sentido, o envio do seu artigo encontra-se cancelado e o valor pago será devolvido para o mesmo meio de pagamento.
Informamos ainda que na ótica de satisfação de cliente, atribuímos um código de desconto (nº XXXXXXX) no valor de 20%, para utilização numa futura compra de um artigo dentro da mesma gama, a realizar junto da nossa loja Worten Online.
" ...

Ponto da situação:
Encomenda realizada com desconto de 35% batendo toda a concorrência
Tempo de espera 20 dias seguidos
No fim do prazo de entrega esgotado a encomenda foi cancelada.
Atribuição de 20% no mesmo artigo ou semelhante

Conclusão:
Seguindo o esquema que Worten montou, compraria agora o mesmo artigo com 20% de desconto, mais caro do que na concorrência, 25% de desconto na data da campanha.

Mas como queria mesmo produto fui confirmar a sua disponibilidade, de facto no dia da notificação que recebi, 16 de julho de 2019, o artigo na cor preta estava indisponível. No entanto estava disponível em azul e branco pelo que respondi via email que não me emportaria que me entregassem o artigo em azul.
Resposta:
..."Informamos que o artigo Auscultadores Bluetooth JBL LIVE 650 (On Ear - Microfone - Atende Chamadas - Azul) se encontra indisponível, pelo que não será possível ir ao encontro do pretendido.

Sugerimos que possa acompanhar a disponibilidade do artigo no site, de forma a ser notificado via email, quando o mesmo se encontrar novamente disponível."...

19 de Julho de 2019
Recebo notificação de artigo disponível

19 de Julho de 2019
Questiono a worten sobre a disponibilidade do artigo

20 de Julho de 2019
..."Informamos que neste momento temos a indicação que o artigo se encontra disponível para efeitos da encomenda.

Lamentamos desde já o ocorrido anteriormente, relativamente à indisponibilidade de stock.

Esclarecemos que, tendo em conta que o mesmo já se encontra novamente disponível, poderá submeter uma nova encomenda.
"...

Data de ocorrência: 21 de julho 2019
Worten
22 de julho 2019
Caro (a) Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Ruben Branco

N/Refª 241278
Filipe Manuel da Costa Ribeiro
Filipe Ribeiro avaliou a marca
14 de agosto 2019

Antes de recorrer a este meio tentei resolver via email o problema que se arrastou durante muito tempo de email em email com resultados negativos. Por este meio a marca comportou-se bem. Depois deste conflito a minha confiança na marca já não é a mesma.