Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Compra na worten online

Rogério A. Maciel
Rogério Maciel apresentou a reclamação
11 de junho 2019

Boa-Tarde,
Após algum tempo de reflexão resolvi fazer essa queixa para, quem sabe com o acumular desse tipo de queixa a Worten tome uma posição a favor ( ou não, de seus clientes).
Fiz uma compra na worten online no dia 12/05/2018 e como já tinha feito outra anteriormente pensei que seria da mesma maneira. O caso é que na primeira compra como não tinha pressa não prestei atenção ao prazo de entrega e lá fui buscar essa primeira encomenda sem problemas nenhum. caso bem diferente ocorreu dessa vez, fazia uma trabalho à pedido de um amigo e uma das condições era justamente o prazo de entrega e outra, a especificação da caixa do PC. após alguma pesquisa optamos por um modelo vendido na Worten. Estava dentro do preço e a entrega seria entre 10/12 dias. Junto com a caixa,foram comprados mais 4 itens relacionados a montagem em questão. Após a compra recebi uma SMS informando que minha compra tinha previsão de entrega no dia 22/05.
Passado alguns minutos recebi outra a informar que afinal a entrega seria no dia 27/05. Já estranhei, ficaria com menos tempo para fazer o trabalho mas ainda daria para entregar no prazo combinado com o meu amigo. Fui comprado as demais coisas que faltavam em diversos lugares a espera da chegada dessa encomenda.
No dia 23/05 recebo uma outra SMS informando que: Devido a falha de entrega de stock por parte do fornecedor, a worten lamentava informar que a nova previsão de entrega seria no dia 11/06/2019 ou seja, um Mês depois da compra.
Não consigo descrever a fúria em que fiquei, respondi que assim não poderia ser, que cabe a Worten ter a responsabilidade de não anunciar productos que efectivamente,não tenha em estoque, que o correcto seria me ligarem e proporem à compra de uma outra caixa que servi-se ao propósito da encomenda,etc..etc...
O que recebi foi a invariável resposta de que a nova entrega seria no dia 11/06. Claro está que o meu amigo, cancelou a encomenda. Não o culpo, ele iria levar a torre já montada para a Bélgica e já não haveria tempo disso. Mas ainda não acabou..
passado uns dias, recebi um email relativo ao cartão universo e lá me informavam que fiz uma compra na worten de Matosinhos de 2 itens ,que tinha escolhido a modalidade pagamento no final do mês e que a cobrança seria no dia 05/06.
Sou de Vila Real, não estive o Mês passado em Matosinhos e muito menos feito compra na worten. Já somando esse questão a outra, fui de imediato na loja onde fui informado que realmente tinha feito a tal compra. É que essa worten em também o depósito de onde saem as encomendas para as lojas o que era o caso da minha. De imediato perguntei se afinal já tinha recebido minha encomenda e que se fosse esse o caso, já levantava tudo.
A Loja não tinha recebido nada de minhas encomendas então perguntei se poderiam cobrar-me por algo que não recebi é que não tinha sido dessa forma o negócio feito online. como a funcionária não soube responder quando cheguei em casa mandei novo email ao apoio ao cliente.
Respondera-me que não, não se tratava de uma cobrança é que de maneira nenhuma me cobrariam sem ter me entregue os produtos
Era apenas um controle interno entre lojas e clientes.
Foi burrice minha acreditar nessas pessoas, no dia 05/06, penso que mau tenha mudado o ponteiro dos segundos, já estavam sacando o dinheiro da conta.
Resumindo:
Hoje é dia 11/06 e não recebi nenhuma sms informando que deveria levantar minha encomenda.
E pelo andar da carruagem, deverá demorar vários dias.
Agora vejam os Srs como estamos: Num país onde uma queixa contra esses grupos,provavelmente nos lesaria muito mais em tempo, advogados e se pedir algum reparo monetário pelo prejuízo financeiro e moral causado, é capaz de um juiz qualquer fixar em 50,100€
Valor esse que não lhes faria mossa.
A quem recorrer??? Não deveria ser esses próprios senhores a bem da marca e na intenção de valorizar seus clientes, reconhecerem seus erros, conversar e ver como melhor resolver a situação
os primeiros a nos chamarem para uma conversa??
Mas não, se quiser tentar algum tipo de justiça,contrate um advogado, abra a carteira e se prepare para esperar anos e mais anos.
Claro está que sabendo isso as pessoas não estão para se chatearem e absorvem suas perdas enquanto a marca não se importa, não se interessa pelo seu bem maior....o cliente.
Fica aqui minha queixa, devo dizer que dificilmente me pegam na worten outra vez e digo isso com alguma tristeza já que gostava de acompanhar a marca.
podem ficar com meu cartão que não voltarei a usar, quero apenas encerrar esse assunto e usarei um novo logo de publicidade.
WORTO PARA TRÁS SEMPRE QUE VIR UMA WORTEN ABERTA.
cumprimentos

Data de ocorrência: 11 de junho 2019
Worten
12 de junho 2019
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Rostyslav Butenko
N/Refª 00170127
Rogério Maciel
17 de junho 2019
No dia à seguir essa reclamação recebi um telefonema do apoio ao cliente.
Expliquei tudo novamente e recebi a promessa de ter o problema resolvido rapidamente. Isso foi numa quarta feira e no domingo seguinte, fui informado que poderia retirar minha encomendas na loja. Lá chegando. Foi outra confusão. Não vieram todos os itens, ninguém sabia como resolver a questão do pagamento etc.. O que me valeu foi uma excelente funcionária daquelas que ao invés de sugerir , faz o possível para resolver. Me pôs em contacto com o pessoal do cartão universo e lá foram 36 min. Para entenderem e resolverem.
A mesma funcionária, tirou da loja o que me veio em falta e reporia assim que chegasse, enfim.. 35 dias após à compra é que recebi minha encomenda.
Rogério A. Maciel
Rogério Maciel avaliou a marca
29 de junho 2019

A Worten deveria zelar por sua marca. Não me lembro de em momento algum terem feito um esforço para contactar-me e falar abertamente do caso e tentar encontrarmos juntos a solução desse assunto. Nada disso foi feito ou tentado. Portanto perderam-me como cliente da marca worten e não me parece que seja o único a estar descontente mediante a forma como a worten geriu esse assunto.