• 210 155 222
    2790-073 Carnaxide
  • cliente@worten.pt

Worten - Compra online

Ricardo apresentou a reclamação

No dia 27 de Setembro, fiz uma compra de TV's no site da Worten e que ficou com a encomenda nº 37322012. Procedi ao pagamento da encomenda através de MBWay, recebi e-mail de confirmação da encomenda e SMS a aguardar contacto para entrega da encomenda. No dia seguinte (28/09) não fui contacto pela Worten por telemovel nem por e-mail nem por sms, mas no site da worten, a minha encomenda foi cancelada sem qualquer aviso.
Como nota, a compra foi efetuada diretamente à Worten e não em opção "marketplace".
Nesse mesmo dia 28/09, recebi e-mail da Worten com o seginte texto: ..."Verificamos que, relativamente a este(s) artigo(s), existiu um erro manifesto na marcação do preço no âmbito da campanha “Mega Noite”, o que representa uma venda ilícita de artigos com prejuízo tal como definido no Decreto-Lei 166/2013, pelo que procedemos à devolução do montante pago conforme indicado nos termos e condições aceites no momento da compra. Apresentamos as nossas desculpas pelos eventuais incómodos causados..." e também a informaçao seguinte descrita pela Worten no site Deco Proteste: "...Conforme o email encaminhado, no dia 28-09-2022, às 18h27, ocorreu um erro no preço marcado da televisão, sendo que, visto o Decreto-Lei 166/2013, não é possível vender os artigos abaixo do seu preço de custo. Por este motivo, a sua encomenda foi cancelada e o valor reembolsado para o mesmo meio de pagamento. Esta informação, consta nos termos e condições do site que aceitou quando criou a sua conta. Poderá verificar em Termos e Condições de Utilização Online do site Worten.pt.
"A Worten não poderá ser responsabilizada no caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista no preço de venda ao público que conste do Site Worten, pelo que nos casos em que este seja exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado e o Cliente será informado desse facto."
Em todo o caso, para o compensarmos, foi enviado um vale de 50 euros para o email associado à encomenda, de modo amenizarmos os transtornos causados..."
Fui contacto telefonicamente pela Worten através da linha de apoio ao cliente, onde me informaram que se tratou de um caso de "dumping". Ora, expliquei à Worten que Dumping é uma prática comercial que consiste em uma ou mais empresas de um país venderem seus produtos, mercadorias ou serviços por preços extraordinariamente abaixo de seu valor justo para outro país!! Estando eu em Portugal, e a Worten também em Portugal esta situação não se aplicaria.
A Worten mudou a "desculpa" para a base do decreto-lei 166/2013 referido anteriormente. Voltei a informar a Worten que este decreto lei não se aplica ao comércio eletrónico mas vigora o Decreto-Lei n.º 84/2021-Regula os direitos do consumidor na compra e venda de bens, conteúdos e serviços digitais, transpondo as Diretivas (UE) 2019/771 e (UE) 2019/770.
Mais uma vez, a Worten alterou a "Desculpa" alegando agora erro informático e que conforme os seus Termos & Condições (T&C), pode a Worten nestes casos cancelar qualquer compra. Informei a Worten mas não tem qualquer modo de comprovar o erro informático, tal como não tem prova de que os T&C já estariam no site www.worten.pt com esta ultima salvaguarda antes da compra efetuada.
Além disso, informei a Worten, que como eu existem cerca de duas dezenas de pessoas que estão na mesma situação e que receberam a mesma resolução da Worten: voucher de 50€ e desconto de 20% numa próxima compra. Ora, a meu ver é notóriamente um valor irrisório para o valor das TV's que no meu caso rondam os 14.000,00€ e se juntar os restantes colegas na mesma situação, pode o valor estar entre os 200.000,00€ e os 250.000,00€ em produtos comprados.
30 set 2022
Worten adicionou uma resposta

Olá

Confirmamos a receção desta sua exposição, a qual foi, desde logo, encaminhada para análise.

Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.

Para qualquer esclarecimento ou informação adicional, estamos ao dispor através da nossa Linha de Apoio ao Cliente - 210 155 222 ou wrtapcli@worten.pt.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten

Worten adicionou uma resposta

Olá Ricardo

A Worten tentou contactar no seguimento da sua reclamação embora sem sucesso.

Caso necessite de algum esclarecimento estamos disponíveis através do endereço de email wrtapcli@worten.pt.

Direção de Apoio a Clientes Worten

Olivia FReitas

N/ Refª 08698026

Worten alterou o estado para Resolvida
Ricardo adicionou uma resposta

A tentativa de contacto sem sucesso é completamente falsa! Sim ligaram-me e respondi que não era oportuno e pedi para ligarem mais tarde. Mas pelos vistos a Worten considera tentativa sem sucesso…

Ricardo reabriu a reclamação
05 nov 2022
Worten alterou o estado para Resolvida
20 nov 2022
Ricardo avaliou a marca

Tratamento horrivel com os clientes!!! Além de gozarem com os clientes, não têm a minima noção do que é a lei, e ainda pedem para dar opinião de um produto que nunca chegaram a entregar!! Worten? Nunca mais!!