Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Compra online

Francisca G apresentou a reclamação
12 de novembro 2018
No passado dia 27 de Setembro de 2018 fiz uma compra online no site da Worten (PS4, comando extra e jogo GTA), tendo recebido um e-mail, no dia 29 de Setembro de 2018 que a encomenda se encontrava disponível para levantamento na loja WMB Gare do Oriente.
Quando me dirigi à loja apenas tinham para levantamento a consola, tendo-me informado que no prazo de 2 dias estaria disponível para levantamento os outros dois restantes equipamentos (esta informação foi dada pela linha de apoio ao cliente).
Passados dois dias, dirigi-me à loja e a situação continuava na mesma, pediram-me para aguardar até receber informação via chamada ou e-mail.
Na semana seguinte, sem nenhum contacto da parte da Worten, entrei em contacto com a linha de apoio e voltaram a dizer que no prazo máximo de 72 horas estaria disponível para levantamento.
No dia 8 de Outubro volto à loja da Gare do Oriente para levantar o equipamento e dizem-me novamente não ter os equipamentos para levantar, dia em que fiz uma reclamação no livro de reclamações (que até à data não influenciou a resolução do problema, tendo um efeito nulo no processo).
Dia 1 de Novembro, deixando passar uns dias, na esperança de que a situação fosse resolvida a bem, decidi voltar à loja para saber da situação. Os funcionários do posto de levantamento não tinham qualquer informação adicional da entrega dos produtos, ligando (mais uma vez) para a linha de Apoio.
Nessa chamada, observou-se uma falha de organização e profissionalismo por parte dos trabalhadores do apoio ao serviço online: informação contraditória ao dito anteriormente, arrogância por parte da operadora e falta de soluções novas (novamente disseram para esperar).
Uma semana depois, dia 8 de Novembro, volto novamente à loja e o procedimento volta a repetir-se: chamada para o apoio ao cliente com a solução de aguardar uns dias que voltariam a ligar (até à data não recebi qualquer contacto por parte da Worten).
Para além destes contactos com o apoio ao cliente, enviei dois e-mails para cliente@worten.pt dos quais não obtive nenhuma resposta.
Posto isto, para além do transtorno de tempo e dinheiro em deslocações, parques de estacionamento, valor de chamadas para o apoio ao cliente, venho por esta via requer a solução do problema.
É inadmissível garantir a um cliente entregar os produtos em 3 dias úteis, informarem via e-mail estar disponível para levantamento, e apenas estar disponível metade da encomenda. Quebraram o prazo assim como as expetativas de um cliente ao aliciar a que este volte à loja de dois em dois dias garantindo sempre que nesse dia a restante encomenda estaria disponível para entrega. Este problema alastra-se há praticamente dois meses sem qualquer solução ou compensação ao cliente.
Data de ocorrência: 12 de novembro 2018
Worten
13 de novembro 2018
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 1089/420
20 de novembro 2018
No dia seguinte (dia 13 de Novembro) ao que fiz a segunda reclamação, voltaram a contactar-me.
Nesse contacto, disseram-me (novamente) que iam analisar a situação e que brevemente me iam contactar com a solução do problema.
Sem ter qualquer feedback da "nova" análise, enviei um e-mail para o e-mail indicado na resposta da worten, ao qual (mais uma vez) não recebi qualquer resposta.

Relembro que esta entrega deveria estar feita na totalidade no dia 29 de Setembro.
13 de dezembro 2018
No dia 26 de Novembro ligaram-me (mais uma vez) pedindo para continuar a aguardar. Recusei e pedi que solucionassem o problema naquele momento. Fizeram a proposta de ir levantar o jogo GTA à loja do Colombo (local onde me dirigi e não tinham qualquer informação de autorização para levantamento. Lá, demoraram uns 40 min a resolver a situação com a linha online - mas finalmente consegui levantar o jogo) e aguardar pelo comando, porque naquela data se encontrava indisponível em loja.
Recusei a solução do comando e propuseram o reembolso do valor do mesmo. Já via e-mail, pediram-me o IBAN para o reembolso e posteriormente ligaram-me a informar que iriam realizá-lo. Nesse mesmo dia, recebo um e-mail com a informação de que não podem proceder ao reembolso porque o comando é uma oferta do pack e que, "na ótica de satisfação de cliente, atribuímos um código de desconto (...) no valor de 20%, para utilizão numa futura compra de um artigo dentro da mesma gama, a realizar junto da nossa loja Worten Online, num valor igual ou superior do artigo da encomenda original."

Como é possível venderem um pack composto por 3 elementos (independentemente de algum elemento ser oferta ou não), um deles estar indisponível (repare-se que atualmente o comando encontra-se disponível para compra!) e a solução ser um código promocional de 20% para comprar uma coisa que eu, na verdade, já deveria ter na minha posse há 3 meses. Questiono também como podem propor uma solução que não é possível realizar.

À data, quase 3 meses depois, continuo sem uma resolução (total) do problema. É lamentável.
Francisca G avaliou a marca
12 de fevereiro 2019

5 meses para completar a entrega de uma encomenda online.