Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
88.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
97,2%
Média das Avaliações
56%
Taxa de Retenção de Clientes
59,6%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • 210 155 222
    Chamada para a rede fixa nacional
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Compra online

Resolvida
1/10
Francisca G
Francisca G apresentou a reclamação
12 de novembro 2018
No passado dia 27 de Setembro de 2018 fiz uma compra online no site da Worten (PS4, comando extra e jogo GTA), tendo recebido um e-mail, no dia 29 de Setembro de 2018 que a encomenda se encontrava disponível para levantamento na loja WMB Gare do Oriente.
Quando me dirigi à loja apenas tinham para levantamento a consola, tendo-me informado que no prazo de 2 dias estaria disponível para levantamento os outros dois restantes equipamentos (esta informação foi dada pela linha de apoio ao cliente).
Passados dois dias, dirigi-me à loja e a situação continuava na mesma, pediram-me para aguardar até receber informação via chamada ou e-mail.
Na semana seguinte, sem nenhum contacto da parte da Worten, entrei em contacto com a linha de apoio e voltaram a dizer que no prazo máximo de 72 horas estaria disponível para levantamento.
No dia 8 de Outubro volto à loja da Gare do Oriente para levantar o equipamento e dizem-me novamente não ter os equipamentos para levantar, dia em que fiz uma reclamação no livro de reclamações (que até à data não influenciou a resolução do problema, tendo um efeito nulo no processo).
Dia 1 de Novembro, deixando passar uns dias, na esperança de que a situação fosse resolvida a bem, decidi voltar à loja para saber da situação. Os funcionários do posto de levantamento não tinham qualquer informação adicional da entrega dos produtos, ligando (mais uma vez) para a linha de Apoio.
Nessa chamada, observou-se uma falha de organização e profissionalismo por parte dos trabalhadores do apoio ao serviço online: informação contraditória ao dito anteriormente, arrogância por parte da operadora e falta de soluções novas (novamente disseram para esperar).
Uma semana depois, dia 8 de Novembro, volto novamente à loja e o procedimento volta a repetir-se: chamada para o apoio ao cliente com a solução de aguardar uns dias que voltariam a ligar (até à data não recebi qualquer contacto por parte da Worten).
Para além destes contactos com o apoio ao cliente, enviei dois e-mails para cliente@worten.pt dos quais não obtive nenhuma resposta.
Posto isto, para além do transtorno de tempo e dinheiro em deslocações, parques de estacionamento, valor de chamadas para o apoio ao cliente, venho por esta via requer a solução do problema.
É inadmissível garantir a um cliente entregar os produtos em 3 dias úteis, informarem via e-mail estar disponível para levantamento, e apenas estar disponível metade da encomenda. Quebraram o prazo assim como as expetativas de um cliente ao aliciar a que este volte à loja de dois em dois dias garantindo sempre que nesse dia a restante encomenda estaria disponível para entrega. Este problema alastra-se há praticamente dois meses sem qualquer solução ou compensação ao cliente.
Data de ocorrência: 12 de novembro 2018
Worten
13 de novembro 2018
Caro Cliente
Confirmamos a receção desta sua exposição, a qual foi, desde logo, encaminhada para a direção competente, para análise.
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Para qualquer esclarecimento ou informação adicional, estamos ao inteiro dispor através da nossa Linha de Apoio ao Cliente - 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 1089/420
Francisca G
20 de novembro 2018
No dia seguinte (dia 13 de Novembro) ao que fiz a segunda reclamação, voltaram a contactar-me.
Nesse contacto, disseram-me (novamente) que iam analisar a situação e que brevemente me iam contactar com a solução do problema.
Sem ter qualquer feedback da "nova" análise, enviei um e-mail para o e-mail indicado na resposta da worten, ao qual (mais uma vez) não recebi qualquer resposta.

Relembro que esta entrega deveria estar feita na totalidade no dia 29 de Setembro.
Francisca G
13 de dezembro 2018
No dia 26 de Novembro ligaram-me (mais uma vez) pedindo para continuar a aguardar. Recusei e pedi que solucionassem o problema naquele momento. Fizeram a proposta de ir levantar o jogo GTA à loja do Colombo (local onde me dirigi e não tinham qualquer informação de autorização para levantamento. Lá, demoraram uns 40 min a resolver a situação com a linha online - mas finalmente consegui levantar o jogo) e aguardar pelo comando, porque naquela data se encontrava indisponível em loja.
Recusei a solução do comando e propuseram o reembolso do valor do mesmo. Já via e-mail, pediram-me o IBAN para o reembolso e posteriormente ligaram-me a informar que iriam realizá-lo. Nesse mesmo dia, recebo um e-mail com a informação de que não podem proceder ao reembolso porque o comando é uma oferta do pack e que, "na ótica de satisfação de cliente, atribuímos um código de desconto (...) no valor de 20%, para utilizão numa futura compra de um artigo dentro da mesma gama, a realizar junto da nossa loja Worten Online, num valor igual ou superior do artigo da encomenda original."

Como é possível venderem um pack composto por 3 elementos (independentemente de algum elemento ser oferta ou não), um deles estar indisponível (repare-se que atualmente o comando encontra-se disponível para compra!) e a solução ser um código promocional de 20% para comprar uma coisa que eu, na verdade, já deveria ter na minha posse há 3 meses. Questiono também como podem propor uma solução que não é possível realizar.

À data, quase 3 meses depois, continuo sem uma resolução (total) do problema. É lamentável.
Francisca G
Francisca G avaliou a marca
12 de fevereiro 2019

5 meses para completar a entrega de uma encomenda online.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.