Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Contestação de processo de sinistro

Pedro Miguel Ortigoso Tereso
Pedro Tereso apresentou a reclamação
10 de setembro 2015

Bom dia

No dia 24/04/2014 adquiri na worten da nazaré um portatil asus no valor de 1399€, ao qual fiz um seguro de 2 anos no valor de 109.90€

No passado dia 21/08/2015 dirigi-me á loja worten da nazaré para pedir a activação do seguro do portatil porque o meu filho entornou acidentalmente um copo de agua no portatil.

Esta manha recebi o seguinte email por parte da seguradora:

"Exmo. Sr. Pedro Tereso,

Acusamos recepção da participação do sinistro a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da mesma e, concluída a averiguação do processo de sinistro acima indicado informamos V. Exa. que,conforme relatório técnico, o equipamento apresenta-se com restos de liquido e oxidado na placa base, módulos de RAM, bateria, teclado e LCD..

Mais informamos que, conforme o exposto, encontra-se o mesmo excluído por oxidação nos termos do ponto 4.1 alínea a) “Avarias, falhas ou defeitos relacionados com causa internas, cobertos ou não pela garantia do fabricante ou distribuidor; qualquer uso e desgates normal; a oxidação dos componentes do equipamento seguro independentemente da sua causa.”

Face ao acima exposto, não será possível proceder à reparação/substituição do equipamento em apreço, pelo que iremos encerrar o presente processo.

Ficando à disposição para os demais esclarecimentos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,"

se o seguro é suposto cobrir danos acidentais, tais como derrames e líquidos (foi o que me disseram na loja na altura que adquiri o computador e fiz o seguro para o mesmo), como é que a oxidação é uma das exclusões??
É óbvio que, se passaram 2 semanas desde que o meu filho entornou acidentalmente o copo de água sobre o computador, até que os técnicos tenham feito o relatório dos danos no computador, o computador vai oxidar sem qualquer sombra de dúvidas.
Eu comprei um computador no valor de 1400€ e fiz seguro para ele, e agora vocês estão-me a dizer que não me vão substituir o computador devido a um "pormenor técnico" que consta na lista de exclusões, mas que não faz o menor sentido visto que se o seguro é suposto cobrir o derrame acidental de líquidos (como me referiram na loja quando adquiri o portátil), então é óbvio que exista oxidação dos equipamentos em situações como esta.

Mas também existe a hipótese de a worten me ter vendido um computador já oxidado, porque afinal eu não vi o interior do computador, e eu li nas vossas exclusões que também não se responsabilizam por "defeitos de fabrico" dos equipamentos nem por danos acidentais que ponham apenas em causa a estética do equipamento.

Como devo então proceder a partir de agora, sempre que adquira um equipamento electrónico na worten e faça seguro para o mesmo?
Devo pedir que abram o equipamento para eu me certificar que nao tem qualquer dano estético nem "defeitos de fabrico", seja no interior ou exterior, e para me certificar que não está oxidado é isso?
Porque se assim for então a worten está a enganar as pessoas de forma descarada na altura de vender os seguros.
Na altura de vender prometem mundos e fundos e é tudo muito bonito, mas quando é preciso activar o seguro é que as coisas se complicam, como está a ser o meu caso.

Estão então a dizer que a única coisa que cobrem de danos acidentais é se o equipamento se partir e comprometer o correcto funcionamento do mesmo.

Venho entao por este meio contestar esta decisão visto que é inadmissível o que me estão a dizer.
Gostaria de saber se me podem ajudar.

Aguardo resposta
obrigado