Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Cozinha (movéis e eletrodomésticos)

Maria Melo apresentou a reclamação
9 de agosto 2022
Comprei uma cozinha na Worten de marca Nolte com eletrodomésticos (Projecto 208_V2_2021) no valor toral de 13.531,79€, e paguei a entrada em Setembro de 2021 no valor de 4.059,54€. Com as obras necessárias, já gastei um total de 22.000€.
Nesta data (Agosto de 2022) ainda não estou a viver na minha casa porque a cozinha não está terminada.
Em Fevereiro foi paga a totalidade do preço porque iam fazer a entrega de toda a cozinha incluindo os eletrodomésticos. As obras necessárias estavam concluídas naquela data. desde Fevereiro que a Worten recebeu a totalidade do preço contratado e não cumpriu nem com prazos nem com o acompanhamento necessário.
!ª contrataram uma empresa que não fez as medidas corretamente, o desenho que me apresentaram pareceu-me não estar correto.
Contratei uma arquiteta para verificar e a quem paguei, claro . Confirmou-se que as medidas estavam erradas. Fui à Wortem chamar a atenção e nem mandaram confirmar as medidas que lhes entreguei.
Quando começaram a montar verifiquei que havia portas de modelos diferentes e a coluna dos fornos estava torta. Reclamei e um mês depois outra empresa (felizmente mais competente) veio montar a cozinha e deparou-se com erros de medidas, armários trocados, o exaustor trocado, micro-ondas trocado, etc. Até as portas têm as aberturas ao contrário.
cada vez que enviam uma peça ou armário para trocar demoram 2 meses.
É por isso que em Agosto, quase um ano desde que sinalizei, a cozinha ainda não está terminada. Continuo à espera de mais um armário trocado, já desisti das portas dos armários por cima do frigorifico que abrem para cima e batem no teto e são de modelos diferentes.
Tudo foi feito com desleixo e incompetência. E eu pergunto, como pretende a Worten compensar-me de tudo isto? Estou desde Janeiro fora da minha casa e a morar numa casa emprestada.
A minha vida completamente alterada. É inadmissivel uma situação como a que estou a viver.
Na última vez que estiveram na moinha casa foi em 15 de julho. Mais um armário trocado. e até agora nada mais me disseram. na minha sala estão portas e armários a acumular, porque não levam os que são trocados.
O trabalhador que me vendeu a cozinha (Márcio) era incompetente: não explicou que os armários da NOLTE são de tamanho fixo e não podem ser alterados, fez o desenho da cozinha como eu a queria e apareceu outra coisa, pois não tratou de confirmar as medidas e fez a composição da cozinha com armários de modelos diferentes. Esse foi embora. Ficou a Andreia, muito simpática e que também já foi embora. Nenhum responsável teve a honestidade de falar comigo e esclarecer o que se estava a passar e pedir desculpa pelos incómodos causados.
Quando posso voltar para casa? Já não suporto a cozinha e ainda não me mudei para começar a utilizá-la.
Têm os relatórios da empresa que monta a cozinha e que pedem as alterações, não sou eu que o faço. Não têm previsão para acabar com o pesadelo.
Data de ocorrência: 9 de agosto 2022
9 de agosto 2022
Olá

Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
21 de agosto 2022
Até hoje , 21 de Agosto, continuo aguardando solução para a resolução do problema dos armários. Fui contactada pela Worten, pediram desculpa, mas nao resolveram o problema, nem disseram como vão compensar por tudo o que estou a passar, incluindo o não cumprimento do prazo acordado.
4 de setembro 2022
Hoje dia 4 de setembro continua a espera das portas trocadas. Ainda não mudei para a minha casa e a Worten não sabe quando é que terei a cozinha pronta. É uma situação que não dá para acreditar. Eu sinalizei está cozinha em setembro. Faz agora 1 ano. Estou fora de casa desde Janeiro 2022. A entrega da cozinha e electrodomésticos estava agendada para Fevereiro e seria montada também neste mês. A Worten não cumpriu o prazo do contrato que fez comigo e que está ultrapassado em 8 meses, com todos os inconvenientes e prejuízos causados na minha vida pessoal e profissional, porque estou a viver fora da minha casa. Quando termina este pesadelo?
18 de setembro 2022
Recebi um mail a confirmar a entrega das peças em falta da cozinha para 25 de outubro.
Quanto á forma como me vai ressarcir ddo incumprimento dos prazos, incómodos causados ( ainda nao moro na minha casa) nada é dito.
Já está um advogado a tratar do assunto. Não se entende como uma marca como Continente tem este desprezo pelos clientes.
25 de outubro 2022
Hoje, dia 25 de outubro, por qualquer motivo, não recebi a entrega agendada.
Fui eu que ontem liguei para a Worten e perguntei se me iam avisar do horário de entrega. Por e-mail não responderam. Ao telefone disseram que afinal era dia 28 de outubro e a montagem a 31/10. Horas de entrega não há. Email com a confirmação não há. Mais uma situação de ouro desrespeito pelo cliente da parte da Worten do CC Colombo.
8 de novembro 2022
Depois da entrega efetuada a 28 de outubro, no dia 31 apareceu a empresa de montagem. E surpresa... a porta não era compatível. O caixote do lixo não cabe no móvel do lavatório, mas desta vez, escreveram no relatório que a cozinha está operacional e que as portas trocadas e o caixote do lixo ( pago) não cabe por debaixo do lava-loiças, é uma questão estética.
Mas a minha sala parece armazém de peças de substituição.
E apesar de tudo, ninguém da Worten me ligou para me dar conhecimento da data previsível para o fim deste inferno em que me envolvi desde que sinalizei a cozinha em setembro de 2021.
Só foram bons a cobrar a totalidade do preço 15 dias antes da entrega dos móveis em fevereiro de 2022. Sim é verdade, já passaram 9 meses.
E para quando o regresso a minha casa? E esta vida que tenho levado fora da minha casa. E todos os incómodos? E os dias em que tive que faltar ao trabalho por conta das entregas ( sem hora marcada) e dos dias da montagem?
E o Natal?
Sim, quero ser ressarcida e o assunto está já a ser tratado, mas quero acima de tudo que me respeitem, e quero voltar para minha casa. Quando? E ainda por cima já não suporto esta cozinha. É tudo mau...
9 de dezembro 2022
Aguardo satisfação por parte da Worten. Ainda não me contactaram para indicar quando vão trocar a porta que falta
Já passaram 15 meses desde que sinalizei a cozinha em Setembro de 2021.
É uma vergonha.
9 de dezembro 2022
Já passaram 15 meses desde que sinalizei a cozinha em Setembro de 2021.
É uma vergonha.
23 de dezembro 2022
Continuo aguardando a resposta da Worten . As peças da cozinha que foram trocadas continuam na minha sala.
Ninguém me contactou pedindo desculpa e dando a cara pela inconveniência de tudo o que aconteceu com a montagem desta cozinha.
Ainda não regressei a casa . Não posso viver com um armazém na sala. Falta ainda mudar as portas por cima do frigorífico e o caixote do lixo que paguei não cabe no armário.
Já reclamei no Livro de Reclamações da Worten do o Colombo que na ok atendem os telefones na em querem saber da satisfação, no caso, insatisfação do cliente.
22 de janeiro 2023
Aguardo ainda a entrega do caixote do lixo e pequenos pormenores. Tive que mandar retirar os armários que se acumulavam na sala para que a pudessem pintar.
A Worten continua sem dar resposta ou satisfação a todos os inconvenientes que causou com o incumprimento dos prazos. Um ano para tornar a cozinha funcional.
Tenham todos atenção ao acompanhamento feito pela Worten ás cozinhas que ali são compradas.
20 de fevereiro 2023
Já tenho a cozinha completa, montaram a última incidência na dia 16 de fevereiro. Um ano depois do que era suposto e acordado. Um ano sem poder regressar a casa e sem poder usufruir do investimento feito. A Worten não me deu satisfação e eu quero uma indemnização pelo tempo todo que estive fora de casa e por todos os incómodos causados pelo incumprimento do prazo.
3 de março 2023
Olá Maria Melo,

Tentámos contactá-lo(a) no seguimento da sua reclamação (N/Refª 08212408), mas sem sucesso.

Se necessitar de alguma ajuda envie-nos resposta a esta reclamação ou entre em contacto através dos nossos canais: Linha de Apoio ao Cliente 210 155 222 ou www.worten.pt.

Obrigado,

Olivia Freitas
A Equipa Worten

N/Refª 08212408
7 de março 2023
Nada ficou resolvido. Aguardo que a Worten entre em contato com proposta de indemnização.
As últimas peças da cozinha serão montadas dia 11 de março. 13 meses após o pagamento integral da cozinha. Mais de um ano fora de casa.
Não pensem que tratam assim os consumidores e fica tudo bem. Para além da incompreensão pelos incómodos causados, demonstram total falta de vontade para resolver a situação.
16 de março 2023
Ainda não fui compensada pelo atraso na entrega da cozinha que devia ter acontecido em fev de 2022 e só acabou em Fev de 2023. No entretanto tive de morar noutro sítio. A cozinha foi mal planificada
31 de março 2023
A Worten não quer dar nenhuma compensação pelo facto de não ter cumprido o prazo de entrega da cozinha, que terminou em fevereiro de 2023 , quando devia ter sido entregue em fevereiro de 2022., e durante todo esse tempo estive a viver fora da minha casa, com as despesas decorrentes.
Nem o provedor da Worten analisou a situação remetendo tudo para o apoio ao cliente. Péssimo serviço.
21 de abril 2023
Exijo uma compensação pelo atraso na montagem da cozinha, que demoro mais de um ano.
Maria Melo avaliou a marca
22 de abril 2023

Grande incompetência na venda e execução da cozinha. Erros de projeto, erro nas medidas e na composição da cozinha. Devia estar montada em fevereiro de 2022 e montaram a última porta em naeço de 2023. A compensação por eu ter de viver um ano fora de casa foi oferecer os bloqueadores das portas que já tinham sido pedidos em outubro de 2022, e a montagem está marcada para maio. ( A brincar com quem lhes pagou). Nenhum respeito pelo consumidor. Nem com a intervenção da DECO PROTESTE tiveram a decência de me contatar para pedir desculpa e oferecer uma compensação