Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Cozinhas

António Santos apresentou a reclamação
27 de janeiro 2023
Se estão a pensar fazer uma cozinha através da Worten, preparem-se para ser defraudados. Após 5 meses de projecto de uma cozinha, consigo afirmar com certeza que esta foi a pior experiência que tive como cliente.

Na primeira reunião com o nosso gestor de projecto, feita na Worten Cozinhas do Colombo, referimos que a nossa casa ia ser alvo de obras de remodelação e que, após essas obras, queríamos instalar uma cozinha nova. Também avisámos que não teríamos prazos muito extensos. Foi-nos dito que no início do mês de Dezembro a entrega da Cozinha estaria concluida e que, enquanto se esperava pela entrega da pedra para a bancada, a cozinha estaria perfeitamente funcional. Na verdade, a cozinha foi concluida ontem, dia 26 de Janeiro de 2023 e a cozinha so ficou operacional depois de a pedra estar instalada.

Sistematicamente, a Worten criou e cria obstáculos para impedir que o cliente comunique com instaladores, fornecedores dos móveis, marmoristas e responsáveis de Departamento. Responsáveis esses que, até hoje, não dão a cara para resolver nenhum destes assuntos, descartando cobardemente qualquer interação difícil para os desgraçados que trabalham em loja.

Essa opacidade começou quando as visitas de medidas ao espaço pelo técnico especializado ou não se realizavam na data marcada, ou quando apareciam era com 3 horas de atraso sem aviso prévio ao cliente. Justificação dos técnicos: Não nos deixam entrar em contacto directo convosco.

Depois de três visitas de medidas, finalmente acertaram. Mas a comunicação gestor de projecto - cliente revelou-se ineficiente quando recebemos o e-mail para adjudicar o projecto e confirmar a encomenda. No mesmo diz que a Worten só foi informada que o espaço iria passar por obras de remodelação após a terceira visita de medidas. Informação essa que foi expressa na primeira reunião e em quase todas após essa.

Já frustrados com o atendimento prestado, mas reféns do prazo, adjudicámos o projecto, pedindo outro gestor. Após falar com o mesmo, decidimos expressar o nosso desagrado com o que sentimos ser um atendimento desatento e até negligente. Pedimos para falar com algum responsável da área e foi-nos dito que não existia (Informação essa que viria a ser desmentida mais tarde).

Mais uma vez, reféns do prazo, fomos obrigados a continuar com o mesmo gestor.

Daí para a frente, a desorganização mostrou-se em visitas a técnicos mal marcadas, entrega incompleta dos móveis, ausência de instalação de electrodomésticos paga por nós, buraco para placa a gás desalinhado do centro do exaustor, ferragens incompletas... etc etc.

Em desespero de causa, disse que a instalação dos electrodomésticos teria de ser feita até ao dia 23 de Dezembro. Concedi até uma tolerância até ao dia 26. Os técnicos de instalação da placa receberam informação insuficiente e não conseguiram instalar nada. Devido ao projecto estar notoriamente mal executado, decidi solicitar reembolso e outro gestor de projecto.

No dia 29 de Dezembro tive de me deslocar à loja para solicitar a emissão de factura (aproximadamente 9 mil euros). Foi-me dito no dia 30 de manhã que teria um valor de 90 euros para regularizar e que só depois seria emitida a factura.

Tinha decidido não regularizar esse valor porque sentia que o valor a ser reembolsado pela worten era bastante superior. Ainda assim, a sentir que a Worten estava mais uma vez a fazer pouco de mim, regularizei o valor e pedi a factura.

Sem resposta. Mais e-mails. Todos ignorados. 14 chamadas não atendidas, número bloqueado.

Desloquei-me outra vez à loja e exigi a factura e o livro de reclamações.

Embora o atendimento em loja e ao longo do projecto seja péssimo, soubemos que 95% dos projectos iniciados não chegam a ser adjudicados. Basicamente quem paga é quem tem menos atenção ao longo do processo

Quase um mês depois da reclamação, foram-me discriminados os serviços dos quais não usufrui e o seu valor. Ainda não me foi dito como obter esse reembolso. Dessa lista não consta os ajustes ao preço da bancada nem do serviço péssimo.

Continuo sem qualquer resposta escrita à minha reclamação e a ser ignorado via e-mail. Qualquer contacto que tenha com a worten é filtrado por um serviço de apoio ao cliente que apenas reencaminha mensagens do cliente para a direcção visada. Nada mais.

Esta situação resolveria-se muito rápido com um pedido de desculpas na altura certa, pela pessoa certa. No entanto a arrogância organizacional intrepôs-se e cá estamos.

De fugir.
Data de ocorrência: 27 de janeiro 2023
Worten
27 de janeiro 2023
Olá António Santos,

Confirmamos a receção desta sua exposição, a qual foi encaminhada para análise.

Daremos feedback sobre a situação com a maior brevidade possível.

Até breve,

A Equipa Worten
23 de março 2023
Depois do processo todo de reclamação, continuo sem qualquer justificação ou resposta escrita. Pedi até reuniões presenciais que foram ignoradas. Nunca, em todo este processo, a Worten assumiu qualquer responsabilidade
10 de abril 2023
Mais uma vez, não tenho resposta ao pedido de reunião. Além de que ainda não recebi qualquer reembolso na minha conta nem qualquer comprovativo de transferência
António Santos avaliou a marca
18 de abril 2023

Atendimento ao cliente péssimo, desorganizado e desonesto.