Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Danos ao telemóvel e sem resolução à vista

Ana Filipa Tavares Fernandes
Ana Fernandes apresentou a reclamação
23 de setembro 2020
No dia 21 de Agosto, dirigi-me à Worten Resolve para substituir a bateria do meu telemóvel. No dia seguinte, devolveram-mo mas com um defeito (peça do volume e do silêncio danificada). Disseram-me que iriam repará-la e que ficaria por conta da Worten já que foi a mesma que a danificou mas que não tinham a peça em stock, pelo que propunham devolver-me o telemóvel e ficariam de me telefonar assim que o fornecedor entregasse a peça. A estimativa de entrega da peça seria de cerca de 1 semana. Concordei e aguardei. Perto de fazer 1 semana desde a suposta encomenda da peça, tentei ligar para a Worten mas ninguém atendia o telefone. Liguei para a linha de apoio ao cliente, que tentou ligar para a Worten do Vasco da Gama (loja onde efectuei a compra do serviço de reparação) e também não atendiam. Tive assim que me deslocar à loja para perceber o estado da situação e aguardar a longa fila de espera para me dizerem que não tinha chegado. Na 2ª semana, voltei a dirigir-me e voltaram a dizer-me a mesma coisa por mais 3 vezes que lá me dirigi, no minimo.

No dia 13 de Setembro, ligaram-me a informar que já tinham a peça e que eu me poderia deslocar à loja para concluir a reparação. Assim, dirigi-me à loja no dia 16 de Setembro, pela hora de almoço e a funcionária que me atendeu voltou a confirmar em como a peça estava na sua posse e ficou com o telemóvel. Informou-me que dificilmente estaria o serviço concluido no dia seguinte mas que, daí a 2 dias (sexta-feira), já poderia, provavelmente, ir buscar o telemóvel.
Na sexta-feira, perto das 20h, efectuei uma chamada para a Worten já que não me ligaram a dizer nem que estava reparado nem que estaria demorado o processo e, não actualizando as informações do site, fiquei a saber que a peça afinal não tinha chegado: o fornecedor enviou a peça errada agora teria que esperar que a peça viesse. Para agravar a situação, disseram-me que não podia levantar o telemóvel, sem me apresentarem as razões para tal.
Dirigi-me, assim, no Domingo, à Worten para perceber a situação e voltaram a confirmar-me que não tinham a peça e que não me iriam devolver o telemóvel porque esteve encontrava-se desmontado, à espera da peça. E para quem percebe o minimo dos minimos de reparações sabe que não convém este tipo de circuitos estar exposto ao ar durante muito tempo por possiveis danos de impurezas do ar ou de qualquer outro acidente que possa ocorrer, e calculo também que, pela falta de profissionalismo a lidar com toda a situação, de certeza que não selaram o telemóvel num ambiente esterilizado, enquanto aguarda pela tão desejada peça.

Pedi o livro de reclamações, tentaram demover-me de o fazer de uma forma pouco plausível (pedindo-me até para aguardar pelo dia seguinte, segunda-feira, porque a peça poderia chegar e que estavam a tratar do meu telemóvel com a máxima prioridade) e apresentando desculpas que não são da minha responsabilidade e que eu considero já ter tido mais que tolerância para os constantes erros e desrespeitos comigo. É tanta prioridade que passou 1 mês deste problema.

Cereja no topo do bolo, no dia seguinte à reclamação que eu fiz, tentaram ligar-me para outro telemóvel que estou a tentar utilizar como SOS, chamada essa que não pude atender por motivos profissionais pelo que me enviaram uma mensagem a informar da tentativa de chamada e que me tentariam ligar mais tarde no próprio dia, a qual eu não acreditei (depois de tantas promessas não cumpridas) e que serviu, praticamente, apenas para poderem provavelmente dizer que me ligaram, porque não voltaram a tentar.

Inadmissível uma cadeia como a Worten destratar um cliente desta forma, prometendo um serviço que foi cumprido mas que veio pior do que quando entrou e não exercendo o que deveria ser a base de todo e qualquer negócio: a comunicação. Desde não atenderem chamadas e fazerem-me gastar tempo e gasolina a deslocar-me à loja, até me dizerem que me vão contactar no dia X ou Y e não o fazerem e, no final, eu ter que me deslocar à loja e decidir, depois de muita tolerância, pedir o livro de reclamações e tentarem demover-me para isso não ficar registado sem apresentarem qualquer tipo de alternativa é realmente de lamentar, em especial porque o telemóvel em questão é um bem que necessito para o meu emprego e que não está nada fácil de manter, especialmente na situação pandémica em que nos encontramos. É um desrespeito total e com certeza não recomendaria este serviço nem ao meu pior inimigo. Desiludida não é um sentimento que chegue perto ao que sinto, de momento, pela Worten.
Data de ocorrência: 23 de setembro 2020
Worten
23 de setembro 2020
Caro (a) Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Jorge Leonor

N/Refª 02673043
Ana Filipa Tavares Fernandes
Ana Fernandes avaliou a marca
11 de novembro 2020

Não gostei da postura do técnico que abriu o meu telemóvel, da falta de comunicação, das mentiras/omissão de informação constante. Só 1 mês e meio depois é que a situação se resolveu e infelizmente porque recorri ao livro de reclamações, senão a esta altura, provavelmente ainda não teria o telemóvel.