Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Débito ilícito de uma compra cancelada

Rui Vasco Pacheco Santos da Silva
Rui Silva apresentou a reclamação
18 de janeiro 2016

Exmos. Senhores

Venho por este meio oficializar a minha reclamação para com a vossa empresa, que tem vindo a demonstrar elevada apatia perante o débito ilícito que efectuaram de uma compra cancelada.
Dia 8 de Dezembro de 2015, fiz uma compra online de dois telemóveis. Mandei uma ordem de entrega dos dois telemóveis para a loja Worten mais próxima. Após uma semana além do tempo que me foi garantido que os referidos produtos estariam na loja, dirigi-me à mesma, na qual informaram-me que a Worten Online não os tinha em stock (apesar de referir o contrário online) e não os iriam enviar, apesar de ter já dado ordem de compra.
Considerando este incumprimento por parte da Worten Online, decidi cancelar na hora os dois produtos e que, por alguma razão, foi apenas dada a ordem de cancelamento de apenas um deles. Deste modo, contactei directamente o serviço de apoio ao cliente online, onde conseguiram, efectivamente, cancelar as duas encomendas, que nunca viriam.
Depois disto, recebi, dia 5 de Janeiro de 2016, uma carta pelo correio a informar do débito que a Worten Online efectuou, nesse mesmo dia, pela compra dos dois telemóveis, cuja encomenda foi cancelada (e poderão verificar esta situação na minha conta pessoal online), e que nunca terei.
Depois de imensos e-mails enviados para o departamento de Gestão de clientes da Worten Online, como para a Cetelem, a demonstrar o vosso erro e a sua resolução, a única resposta, minimamente adequada, que obtive foi o reconhecimento do vosso erro e que a Cetelem iria repor o montante indevidamente debitado. Contudo, ainda não verifiquei o crédito do montante em dívida.
Em suma, debitaram-me 26.66 € da minha conta bancária e presumo que quererão cobrar as restantes duas prestações (totalizando em 79.98 €). Deste modo, exijo que efectuem o pagamento do montante em dívida (i.e. 26.66 €) e cancelem as duas outras prestações de montante igual.

Com os meus melhores cumprimentos,
Rui Vasco Silva

Data de ocorrência: 18 de janeiro 2016