Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Demora em resposta e resolução de situação vale dott

Joana Monteiro Novelo
Joana Novelo apresentou a reclamação
5 de agosto 2022

Após vários emails e diversas tentativas em obter a informação telefonicamente, venho contactar por esta via
Enviei-vos o primeiro email no dia 07-07-2022, após ter feito uma chamada telefónica onde me foi dito que era melhor enviar email. Obtive resposta no dia 12/07/2022 a pedir evidencias que foram enviadas, a partir daí não obtive mais nenhuma resposta por email.

Voltei a contactar no dia 20/07/2022, e neste dia foi-me indicado que seria aberta uma incidência (pelos vistos não estava aberta) e que num prazo de 48h me seria dada uma resposta, de forma a salvaguardar, a pessoa que me atendeu indicou que poderia levar mais que as 48h por estarem com fluxo de trabalho, esperei 96h e sem qualquer tipo de resposta.

Entrei novamente em contacto dia 29/07/2022 e continuei a obter sempre a mesma resposta "ainda não temos informação, está a ser analisado, vamos reforçar.. etc etc". Sempre que liguei deram-me SEMPRE esta resposta. Reforcei com a assistente, que daria até quarta-feira para me darem uma resposta, mais uma vez ninguém me ligou.

Ontem, dia 04/08 voltei a ligar, pedi para falar com alguém superior, que depois de estar 9 minutos à espera a resposta foi "Não está ninguém disponível" o assistente que me atendeu indicou que ia abrir um pedido para eu ser contactada ainda no dia de ontem e nada, nenhum contacto.

Hoje, voltei a contactar, e exactamente a mesma situação. Inclusive tive mais de 30 minutos à espera que algum supervisor viesse à linha. Que não queiram falar com as pessoas tudo bem, mas então para isso não estão na função de supervisão, se um cliente exige uma resposta diferente ou falar com outra pessoa superior hierarquicamente, o mínimo é vir alguém à linha de apoio.
Como não vinha ninguém à linha, acabei por dizer à assistente que iria fazer de outra forma.

Vocês têm no vosso site que um dos direitos do cliente é "direito de não ficar sujeito a decisões automatizadas", eu já passei por mais de 6 respostas automatizadas. Onde está o meu direito a uma resposta?

Têm ainda no vosso site, na Política de Qualidade: "Satisfazer os cliente como razão de sucesso do negócio, através da disponibilização das melhores soluções (...)", onde está a minha solução? Quase 1 mês de espera? Como é que podem dizer que estão preocupados em satisfazer o cliente quando o cliente está à espera há quase 1 mês?

Adiciono ainda que têm no vosso site "Cumprir com todos os requisitos inerentes ao tratamento das sugestões e reclamações", e eu questiono que cumprimento é este? Quase 1 mês de espera? Um cliente sem QUALQUER TIPO DE RESPOSTA? Sem sequer se dignarem a devolver chamadas, ou a que algum superior vá a uma linha de apoio telefónico?

Têm ainda como valores:
"Fomentar a fidelização do Cliente (...)" » Nota-se, com o tratamento que estou a ter, nota-se realmente que é essa a vossa preocupação;
"Garantir uma preocupação em cumprir todos os requisitos nos produtos e serviços disponibilizados ao Cliente (...)" » Ainda bem que dizem que se preocupam com os clientes e os serviços prestados, mas deixam um cliente 1 mês à espera de resposta

Qual é que é a dificuldade de, abrirem o vale (do qual já têm cópia, mas eu deixo-vos NOVAMENTE as evidencias. Vale XXXXX, que era do valor de XXXX€, foi efetuada uma compra de XXXX€ sobre este vale e por isso sobraram XXX€). Qual a dificuldade de validar esta informação e voltar a emitir um novo vale, ou um Cartão Dá+ ou o quer que seja para resolver a situação?

Toda esta situação já roça a falta de respeito, e por isso EXIJO uma resposta.

Além de uma resposta, exijo uma compensação por toda esta situação que me estão a fazer passar.

Obrigada desde já,

Data de ocorrência: 5 de agosto 2022
Worten
6 de agosto 2022
Olá

Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Joana Monteiro Novelo
Joana Novelo avaliou a marca
22 de agosto 2022

Muita demora na resolução de uma situação que era bastante simples. Quando envolve terem que devolver dinheiro demoram sempre imenso tempo, parece que fazem de propósito para que o cliente perca a paciência e desista da reclamação. Além de que não demonstram qualquer tipo de interesse ou motivação em compensar os clientes por transtornos causados. Emitiram-me um extra de 4€ que já tive que gastar em combustível porque a solução foi emitirem um vale, que só foi possível usar em loja física, e mesmo assim tive que ir a 3 lojas diferentes porque não encontrava o que queria. Pouca preocupação com o cliente, é lamentável principalmente numa empresa como a Sonae.