Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Demora no reembolso de compra online, informações contraditórias

Cristina Domingues apresentou a reclamação
23 de setembro 2019 (editada a 25 de setembro 2019)
Fiz, no passado dia 9 de setembro, uma compra no site da Worten no valor de 369,99€ que, de acordo com o site, seria entregue em 1 a 2 dias. De acordo com o link enviado pela Worten para acompanhamento da encomenda e a informação prestada por vários colaboradores da linha de apoio ao cliente, a encomenda teria sido expedida na manhã de dia 11 de setembro. Estranhando a demora na entrega, liguei várias vezes para a linha de apoio ao cliente da Worten e a informação prestada foi sempre a mesma: a encomenda tinha sido expedida dia 11 de setembro e devia entrar em contacto com a transportadora (dpd). Liguei inúmeras vezes para a dpd, mas nunca ninguém atendeu e nunca devolveram a chamada como prometido, mas isso fica para uma outra reclamação.

Entretanto, no dia 17 de setembro, qual não é o meu espanto quando recebo uma SMS informando-me que iriam proceder ao reembolso da encomenda. Entrei de imediato em contacto com a linha de apoio da Worten, onde me informaram que teria sido um erro e que a minha encomenda não tinha sido cancelada, estava sim com a transportadora. Assim que desliguei a chamada, fui verificar o link de acompanhamento da encomenda e percebi que o estado da encomenda tinha mudado. Portanto, nem 2 minutos depois voltei a ligar e falei com outro colaborador que me confirmou que sim, a encomenda tinha realmente sido cancelada pela própria Worten (pela demora no envio da encomenda) e que iriam fazer o reembolso no espaço de 72 horas. Ou seja, no espaço de 10 minutos, se tanto, prestam informações totalmente contraditórias. Já para não falar que durante dias me garantiram que a encomenda estava com a transportadora, fazendo-me dispender tempo e saldo de telemóvel a entrar em contacto com a dpd inutilmente, visto que o artigo não tinha sequer sido expedido.

Sinceramente, fiquei aliviada por ver que a encomenda tinha sido cancelada e não me quis chatear mais com o assunto, fiquei só a aguardar o reembolso que deveria ter sido feito até dia 20 de setembro, mas simplesmente não aconteceu. Continuo à espera que me devolvam os 669,00€ da encomenda. Já liguei para a linha de apoio ao cliente, mas mais uma vez fica o sentimento que nada resolvem. Disseram-me apenas que já deveria ter recebido o reembolso e que iriam tentar perceber o que aconteceu.

Posto isto, fica escrito: não voltarei a comprar na Worten, pois a experiência foi horrível. É compreensível que às vezes ocorram falhas, mas este processo foi péssimo desde o início e só quero pôr um fim a esta situação. Agradeço que façam o reembolso rapidamente.
Data de ocorrência: 23 de setembro 2019
24 de setembro 2019
Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Carolina Moita

N/Refª 632290
25 de setembro 2019
A Worten entrou ontem de manhã em contacto comigo telefonicamente. Mas só darei a reclamação como "resolvida" quando o valor do reembolso entrar na minha conta.
25 de setembro 2019
30 de setembro 2019
Quase duas semanas passadas e a Worten ainda não fez o reembolso. VERGONHA
23 de outubro 2019
Cara Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Pedro Séca

N/Refª 632290

Sem dúvida! É ridiculamente vergonhoso tanta falta de competência! Também eu espero e quase desespero com tanta incompetência!
Desde dia 11/09 que tem €373,99 meus e nada de máquina, reembolso ou tão pouco resposta sem ser "Lamentamos o transtorno" e "Estamos a analisar".
Enfim, a Worten é uma autentica sede de incompetência!