Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Descontentamento Resolve

Gonçalo R
Gonçalo R apresentou a reclamação
7 de julho 2020 (editada a 7 de julho 2020)
Venho aqui demonstrar o meu total descontentamento para com o vosso serviço de reparação, prestado pela vossa loja no Alegro Montijo e pela vossa central.

Há meses atrás, o meu telemóvel (um iPhone 7) começou a apresentar dificuldades em reconhecer cliques no ecrã, até que certo dia parou por completo de os reconhecer, apesar de continuar a apresentar imagem. Levei-o à Worten Resolve do LeiriaShopping, loja onde já tinha mudado a bateria do mesmo e onde me encontrava satisfeito com o serviço prestado.

Em conversa com o técnico-colaborador, foi-me explicado que conforme o tipo de diagnóstico seria dado um tipo de orçamento diferente. No próprio dia, soube que era apenas uma peça que não estava conectada, situação derivada por qualquer tipo de pancada, pelo que não tive que pagar nenhum tipo de orçamento.

Infelizmente, o telemóvel começou a apresentar os mesmos problemas anteriores, pelo que resolvi levá-lo dia 1 de junho, desta vez, à Worten Resolve do Alegro Montijo, para diagnostico, já que era a loja mais próxima de onde me encontrava.
Expliquei a situação e até mencionei a possível peça que podia não estar conectada, tendo-me sido garantido pelo colaborador que era um problema do ecrã, pois já tinha tido casos semelhantes na loja. Deixei então o telemóvel na loja, para que fosse arranjado, com orçamento já pago para um novo ecrã.

No dia 3 de junho fui levantar o telemóvel à loja. Verifiquei o ecrã novo, o qual respondia ao toque. Ao chegar a casa, já não funcionava.

No dia 8 de junho voltei à mesma loja com o telemóvel, o ecrã antigo, a fatura e as declarações de abertura e fecho. Questionei que tipo de diagnóstico tinha sido feito após substituição para o novo ecrã, ato que deveria também ter sido feito antes, pelo que não tive resposta.
A colaboradora que me atendeu, teve a oportunidade confirmar o problema que apresentava. Tivemos bastante tempo a tentar desativar a opção “Encontrar iPhone” do meu iCloud, porque o ecrã ora funciona ora deixava de responder, para que fosse possível o envio para os vossos “serviços de apoio ao cliente” em Lisboa.

Várias foram as tentativas de contacto por telemóvel para a loja para saber o estado da reparação, não tendo nenhuma sido bem sucedida. Mais tarde, pela vossa Linha de Apoio ao Cliente, soube que por norma não costumam atender, o que é o oposto à informação apresentada no vosso website, mostrando disponibilidade de contacto para todos os vossos pontos de assistência no país. Sugiro então que eliminem a informação do vosso website, pois assim sendo, não é verdadeira.

Até a data, sempre contactei via telefone a Linha de Apoio ao Cliente Worten para saber o estado da reparação e as respostas por partes dos operadores sempre foram as mesmas: que o telemóvel se encontrava com o técnico e que não tinham mais informação. Num determinado contacto, a operadora deixou um “pedido no sistema” para o que técnico desse alguma informação. Já com outro operador, mais tarde, foi-me respondido que não podia sobrecarregar os “pedidos no sistema”.

Para além de estar à espera de algum contacto por parte do técnico, ainda tenho de estar à espera de um orçamento pós-diagnóstico, o que acredito que não seja o procedimento correto, dado que tal ato deveria ter sido realizado à priori, quando o deixei na loja do Alegro Montijo.

Aguardo há um mês por uma resposta e para saber se o telemóvel tem reparação. Nesta situação, não consigo sequer que o mesmo seja reencaminhado para a loja para que me possa ser devolvido.

Aguardo resposta urgente.
Data de ocorrência: 7 de julho 2020
Worten
8 de julho 2020
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Ana Ferreira

N/Refª 02246822
Gonçalo R
Gonçalo R avaliou a marca
17 de julho 2020

Estava satisfeito com a marca até esta série de episódios ter acontecido, não voltarei tão cedo a recorrer os serviços da mesma.