Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Descontos e promoções anunciadas não efectuadas.

Nuno Miguel Barbosa Azevedo Correia
Nuno Correia apresentou a reclamação
27 de dezembro 2017 (editada a 15 de abril 2018)

Dia 27-12, dirigi-me a esta loja Worten para adquirir um computador portátil Windows Surface Pró, na mesa onde estão expostos estava uma placa a anunciar que até 31-12, todos os equipamentos windows Surface beneficiavam de 15% acumulável com 150€ de desconto em todos os computadores windows com um valor superior a 799€. O valor do equipamento marcado era de 899.99€ (foto em anexo), pedi para levar 1. O empregado que me atendeu informou-me que o valor estava errado e que agora custavam cerca de 1350€ (retirou entretanto a placa onde anunciava os 15% de desconto acumulável com a promoção dos 150€, e todas as placas onde constava o valor de 899€, no entanto eu consegui tirar foto a uma delas e que adiciono em anexo), eu disse que não aceitava pois o valor anunciado era de 899.99€, e ao qual deveria ser adicionados os descontos que anunciam, pois estavam dentro dos valores referenciados (acima dos 799€ e ser um windows Surface). Já na caixa disseram-me que quando passavam o condigo de barras não aparecia o valor de desconto, mas que era normal, pois aparece nuns e noutros não, 1 hora depois disseram-me que este equipamento não iria ter descontos e que o valor apresentado era final. Pedi o livro de reclamações (copia em anexo), no fim pedi para levar o equipamento e que iria apresentar queixa no CNIACC. demoraram mais 1 hora, e quando paguei (899€ a colaboradora da Worten perguntou-me se podia tirar copia da factura, estranhei mas acedi), verifiquei então que na factura referia um valor de 1049€ e com um desconto imediato de 150€ (contas que a colaboradora fez 2 horas antes para chegar ao 899,99€ , e que eu questionei que em lado nenhum estava anunciado por este valor, ao qual me respondeu que era para tentar perceber o porquê de 899,99€).

Penso que não seja correto, se houve engano no preço de venda foi por parte do vendedor, mas nenhuma das promoções e descontos que publicitam e anunciam me foram feitas.

Data de ocorrência: 27 de dezembro 2017
Worten
29 de dezembro 2017
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.
Serviço de Apoio ao Cliente - Worten
N/Refª 1039/749
29 de dezembro 2017
Ontem fui á Worten do Colombo, onde me disseram que a promoção que publicitam de 15% desconto em TODOS os Windows surface Pro, acumulavel com a promoção dos -150€ em todos os PC´s windows de >799€, não se aplicam a este Windows Surface Pró, tal como me disseram na Worten do CC Vasco da Gama. assim sendo, então que que equipamentos Windows Surface Pro se aplicam? ou seja não é a TODOS como estão a anunciar.. Isto não é publicidade enganosa? não é enganar deliberadamente o cliente?
14 de abril 2018
Esta queixa foi concluida mas não resolvida. A Worten efectuou-me uma proposta de resolução mas que ainda não foi efectivada. A Worten ficou de confirmar onde haveria o equipamento em stock mas ainda não fui informado se existe ou não. Logo não foi resolvida.
6 de julho 2022
Ja passou uns anos. A queixa foi dada como resolvida.
No entanto nada foi alterado
O vendedor não foi responsabilizado pela publicidade falsa.
Não serviu de nada apresentar queixa, apenas me serviu de alerta para a falta de honestidade desta loja.
Nuno Miguel Barbosa Azevedo Correia
Nuno Correia avaliou a marca
7 de julho 2022

A atuação da Worten foi como calculava péssima. Propuseram-se adquirir o equipamento pelo não anunciado na promoção deles, mas com apenas um dos descontos dos dois que anunciavam e da qual gerou a queixa. Mesmo assim aceitei, dirigi-me á loja do C.C. vasco da Gama e para minha surpresa propuseram-me um equipamento usado e com a caixa danificada, nem as peliculas de proteção tinha. Não foi adquirir um equipamento usado que me foi proposto. Obviamente não aceitei e avisei o apoio a cliente onde adicionaram esta informação á minha queixa. Contactaram-me cerca de 3 meses depois. Já o equipamento tinha sido descontinuado, então foi-me proposto pelo MESMO valor adquirir um equipamento que tinham em armazém, mas sem um dos componentes do bundle que compunha o equipamento. Fiquei incrédulo... o mesmo valor, o produto já estava descontinuado, e ainda por cima sem um dos equipamentos que compunha o equipamento original, componente este no valor de 159€.. Pareceu-me nitidamente que me estavam a fazer um proposta com o intuito de não aceitar, mostrando novamente má fé por parte da Worten. E assim deram como encerrada a minha queixa. Nada de novo na Worten portanto.