Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Desonestidade: venda anulada após pagamento (aeg age62526nw)

Vasco Lopes apresentou a reclamação
10 de abril 2021
No dia 8 de Abril de 2021, vi um artigo "Arca frigorífica" à venda no site da Worten com um bom desconto (62%) e decidi-me a realizar a compra.
Recebi a confirmação da encomenda, via Worten e a mensagem de débito no Paypal (método escolhido para o pagamento).
No dia seguinte, dia 9 de Abril pedi ao Help Desk da Worten confirmação da data de entrega. Foi-me dito que entrariam em contacto comigo. Nesse mesmo dia, à noite, recebi um email da Worten com o seguinte conteúdo:
Olá XYZ* (* nome do cliente)
Pedimos desculpa pela demora no processamento do seu pedido.
Informamos que o artigo Arca Vertical AEG AGE62526NW, da sua encomenda nº 34699298, entrou em rutura de stock e não dispomos de uma nova data para a receção do mesmo.
Neste sentido, o envio da sua encomenda encontra-se cancelado.
O valor pago, será reembolsado para o mesmo método de pagamento utilizado.
Agradecemos, desde já, a sua compreensão e disponibilidade.
Esperando continuar a merecer a sua preferência, estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento.
Até breve!
[...]* (* nome da pessoa que redigiu o email)
Serviço de Apoio ao Cliente
T: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h

É meu entendimento, pelo que observo nas últimas semanas que a Worten coloca preços repetidamente "fantásticos" e que listam itens com preços muito apelativos, mas que ou nunca estão disponíveis, ou... se estão como foi o caso depois de efectuado o pagamento retornam-no porque "alegadamente" não há stock.
Indo ao determinado de burla no dicionário encontramos: "artifício para enganar; logro, embuste"
É exactamente como qualifico a operação ardilosa da Worten, que à noite de uma sexta-feira conseguiu saber que "não há stock" (existente noutras lojas da "concorrência").
Data de ocorrência: 10 de abril 2021
10 de abril 2021
Olá Vasco Lopes

Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Actualização em 13 de Abril
No dia 12 o Sr J.L. (manterei os nomes com as iniciais) ligou-me seguimento da minha reclamação.
Mantém que o artigo está "sem stock"
Deixei 2 propostas.
1) mantemos a compra, esperando pelo "stock".
2) dão-me artigo alternativo pelo mesmo preço.

Mais:
Diz que o reembolso foi feito. Não tenho prova!
O facto: o dinheiro paypal foi cativado a 8 de Abril e retirado da minha conta em 12 de Abril!
Alegadamente: o reembolso foi feito. O Cliente não recebeu!

O funcionário J.L. "ficou de me telefonar". Não recebi telefonema!

Hoje o Sr T.O. ligou-me da Worten.
O telefonema tinha a ver com a reclamação para a provedoria (processo 1339)
Estranhamente não sabia do telefonema do Sr JL de ontem.

Diz o Sr T. que o artigo que comprei foi descontinuado.

Alega que o reembolso foi feito! TENHO QUE SER EU A LIGAR PARA O PAYPAL, refere.

Nota:
Quanto aos produtos que ainda que estando descontinuados, e que se mantêm no site tem a ver com a política comercial: desaprovo e considero de uma enorme irresponsabilidade.

No que diz respeito ao reembolso: o cliente viu-se depauperado da sua liquidez e AINDA NÃO recebeu reembolso nem há prova de ter sido feita. DESAPROVO
A venda foi feita, o cliente pagou e já sabe que não vai haver venda (por alegada descontinuidade do produto depois de não haver stock) e não tem qualquer prova da Worten de reembolso. Como se chama a isto? Desonestidade comercial, no mínimo!

Ah, o Sr T.O. Diz que a sua (dele) decisão é final. Peremptório, mas inconsciente do telefonema da semana passada referente a assunto conexo ou do telefonema de ontem e com a prosápia da política comercial de "expor produtos inexistentes". Esta não é a Worten que eu conheço!

Quanto à proposta de 20% de desconto numa loja física... Não tenho - à altura - qualquer prova da Worten. Aliás, nem tenho o dinheiro que foi pago!
Caro (a) Cliente
Agradecemos a sua exposição.
Caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 210 155 222 ou wrtapcli@worten.pt.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Tiago Oliveira

N/Refª 58327821
Não está resolvida!
Não há devolução do dinheiro pago. Não recebi qualquer email com o "tal desconto" de 20% onde me mostrariam que a devolução do dinheiro pago de um produto que vocês não tinham teria sido feita.
Até lá, a reclamação mantém-se.

Além disso, a Worten mantém produtos que diz que estão descontinuados, no site como se o "desconto" fosse maravilhoso. Isto é desleal para com o mercado
13 de abril 2021
Acabo de ligar para o call center.
10 minutos depois, em espera, acabo por desligar.

Aguardo resolução!
Ah, também espero que retirem do vosso site "aqueles itens" que estando descontinuados (alegadamente) não faz sentido estarem "à mostra" de todos.
24 de abril 2021
Finalmente, após cerca de 10 dias fui reembolsado.
Apesar disso, não posso perceber como pode a Worten, até aqui - apesar de problemas - sem desonestidade para com os cliente (falo por mim), mostrou o PIOR da safadeza comercial: coloca um produto à venda por valores fenomenais, sabendo que o produto está sem stock e ainda "por cima" descontinuado.
Mais ainda: manter que é política da "casa" colocar produtos mesmo que sabendo não existirem (foi o caso).

Há males que vêm por bem: a AEG também não soube responder dando-me em alternativa à substituição da arca 2 modelos de frigoríficos. Tiveram de ser chamados à atenção!

Quanto à Worten: Espero que tenham aprendido a lição. O marketplace está "diferente" e os [velhos] itens desapareceram.
Vasco Lopes avaliou a marca
24 de abril 2021

a Worten é "tipicamente" leal. O facto de existir o provedor do cliente é fundamental! a Worten tem problemas de comunicação interna: os funcionários não conversam entre si