Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Devolução artigo recondicionado

Rita Fernandes apresentou a reclamação
18 de abril 2019
No dia 11/04/2019 efetuei a encomenda de um iPhone recondicionado na loja online. Chegou a minha casa no dia 12, qual não é o meu espanto que no momento de abertura da encomenda, deparo-me com um mau acondicionamento por parte da worten, pois o equipamento encontrava-se solto fora da sua caixa, de seguida ao ligar o equipamento deparo-me que no display existem pixéis em evidencia, mais concretamente 3 pequenas luzes no ecrã, por fim já com o equipamento configurado, ao efetuar uma chamada de voz, reparo que o som apesar de estar no máximo é muito difícil de ouvir a outra pessoa.
Perante esta situação, efetuei um contacto pelo vosso site online, para fazerem a devolução do artigo, fui logo contactada no dia seguinte, nomeadamente dia 14/04/2019, mas não pude atender essa chamada.
No dia seguinte recebi um email a reportar que me tinham tentado contactar, e pediram para eu referir o período preferencial de contacto, eu respondi, e fui contactada já no dia 16/04/2019, pelo vosso colaborar, expus a situação acima referida e fui informada que sendo que fiz o contacto, a pedir a devolução do equipamento, tão prontamente, que vocês worten iriam agilizar o processo de devolução do dinheiro, posto isto, ele ofereceu-me duas hipóteses, ou iria um distribuidor a minha casa, recolher o equipamento, ou eu dirigia-me a uma loja worten, para expor os problemas do equipamento e receber a devolução do dinheiro, sendo que na primeira hipótese, não seria possível combinar a hora, eu escolhi a segunda hipótese, e o operador, pediu-me para ir o mais rápido possível devolver o equipamento, e que se na loja me dissessem que não poderiam receber o equipamento e devolver o dinheiro, pediu-me para dizer para eles ligarem para a worten online.
Posta esta situação , dirigi-me no dia 17/4/2019 à vossa loja do Fórum Sintra, para proceder à devolução, quando me informam que não podem efetuar a devolução, então eu pedi para contactarem a linha de apoio online, como me tinha sido dito no telefonema para fazer, realizaram então o telefonema, que no fundo não sei se foi feita, pois o vosso colaborar dirigiu-se com o telemóvel para longe de mim, voltou, a dizer que tinha contactado a loja e que como ele já me tinha dito não iria ser possível realizar, aqui começa o meu desagrado com o vosso atendimento, por parte do vosso colaborador João Santos, que durante todo o processo tratou-me com condescendência e sem interesse algum a tentar resolver o meu problema, posto isto pedi para falar com o vosso supervisor que me voltou a explicar o mesmo, que não poderiam aceitar a devolução em loja, porque tratava-se de um equipamento recondicionado e que com a agravante de ter sido pago o mesmo por paypal, eles não conseguiriam fazer o reembolso do mesmo em loja, voltei a pedir que contactassem a linha de apoio online, o supervisor pediu ao mesmo colaborador João Santos, que voltou a não efetuar a chamada na minha presença, que volta-se a realizar a mesma. Foi a partir daqui que o situação se agravou, pois o supervisor pediu desculpa por não conseguir ajudar-me e retirou-se e depois fiquei com o vosso colaborador, e voltei a expor a situação, como cliente não satisfeita, e ele respondeu-me com maior arrogância, “não ouviu o que o meu supervisor disse, não podemos realizar a devolução”, e foi ai que lhe disse, “ peço desculpa mas não estou a gostar a maneira como esta a falar comigo desde o inicio” ao que ele me respondeu com um encolher de ombros, “ok” e eu disse ” ok? É só isso que me tem a dizer? A uma cliente”, ele disse, “sim ok?” e eu, “não me pede desculpa” ele respondeu “não tenho que lhe pedir desculpa, pois você é que está a ser mal-educada comigo” ao qual eu respondi “mal-educada? Eu só lhe disse que me está a tratar com falta de respeito, e com condescendência” ao que ele me respondeu “ não falo mais consigo, resolva o assunto com os meus colegas” e retirou-se batendo com força a porta, passada esta situação, permaneci no balcão, perplexa porque nunca tinha sido assim tratada numa loja, posto isto perguntei aos vossos dois colaborados que se encontravam lá, que esses sim foram sempre muito simpáticos e compreensivos, mesmo não sendo eles que se encontravam a tentar resolver o meu problema, que tentassem perceber onde se encontrava o seu colega, sendo que me responderam que não sabiam, perante isto, disse que teria de pedir o livro de reclamações, sendo que nesse momento o vosso colaborar João santos volta, e com a sua extrema falta de educação, diz-me “ Ai quer fazer uma reclamação faça, não quero saber! Tenho ali o livro de elogias, que escreveram para mim” ao que eu respondi “então você volta, com uma atitude pior do que a que tinha” ao que ele pega no livro de reclamações e “manda para cima da mesa”, e com um tom de voz alta volta diz “ quer ou não quer escrever?” e voltou a repetir “mas quer ou não quer”, a bater com a mão no balcão, com uma atitude ameaçadora e de superioridade, e foi aqui que eu abri o livro de reclamações, e ele manteve-se a minha frente, e eu perguntei “vai ficar aqui a ver-me escrever?” ao que me respondeu, “ sim vou ficar, porque eu quero” ao que eu respondi “ então à poucos minutos, foi-se embora e ignorou-me, por isso agora não quero que esteja aqui ao pé de mim enquanto eu escrevo”, entretanto continuamos na argumentação, e por fim ele disse que eu tinha sido mal educada e pelo microfone, dirigiu-se ao superior dizendo “é melhor vires aqui, é mesmo melhor vires aqui!”, a seguir a isto referiu que não queria mais estar a falar comigo e voltou-se a retirar-se, batendo com a porta novamente, só que desta vez com ainda mais força, a seguir veio o superior, que me pediu para não escrever uma reclamação, decidi não escrever, pois estava demasiado nervosa, e já era muito tarde e estava sem tempo, mas perguntei se poderia faze-la noutra altura ao que ele me respondeu que sim.
Resumindo estou muito insatisfeita com o vosso atendimento no geral e quero a devolução rápida do dinheiro, pois pedi o reembolso, logo quando recebi e pretendo devolver o telemóvel numa loja worten e receber o meu dinheiro rapidamente, de modo a ser mais rápido este processo.
Obrigada e peço desculpa pelo texto ser muito extenso, mas só assim consigo expressar o meu profundo desagrado pelo comportamento da vossa empresa.
Aguardo uma resposta rápida da vossa parte.
Data de ocorrência: 18 de abril 2019
Worten
19 de abril 2019
Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Jorge Leonor

N/Refª 00046/461
22 de abril 2019
Esta reclamação encontra-se em processo de resolução.
23 de abril 2019
Boa tarde, efetuei ontem a entrega do equipamento na loja do Forum Sintra, gostaria de saber se já receberam o equipamento e quando vai ser feito o reembolso do valor pago.

Aguardo resposta,