Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
87.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
97,1%
Média das Avaliações
56,1%
Taxa de Retenção de Clientes
59,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • 210 155 222
    Chamada para a rede fixa nacional
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Devolução produto com defeito

Resolvida
Solange Caleiro
Solange Caleiro apresentou a reclamação
5 de janeiro 2019

Boa noite.
Venho por este meio relatar o que se sucedeu no presente dia 05 de Janeiro de 2019.
Relato o seguinte:
Aos 04 de Janeiro de 2019 adquiri através da Worten- sito na Rua do Joinal - Edifício Continente 7300-526 Portalegre coord: 39.277769 - -7.431307, um telemóvel Samsung S9+ de cor Sunrise gold. Efetuei o pagamento de 24 prestações sem juros através do cartão universo. Paguei ainda em numerário: uma capa 19.99, uma powerbank 19.99, e foi colocado em serviço de loja uma película de gel 19.99 e um seguro de dois anos no valor de 219.99.
No dia seguinte desloquei-me à referida loja para efetuar a devolução do equipamento, onde fui atendida pela funcionária 1, de forma sempre arrogante afirmou que não efetuavam trocas nem devoluções, e questionada para me indicar onde isso estava escrito, demorou cerca de 20 minutos (e várias trocas em algum sistema de mensagens escritas no telemóvel com o seu supervisor) para me apontar um papel afixado na zona lateral do balcão onde atendem os clientes, que nem sequer se encontrava aposto visivelmente numa zona de "olhar" normal.
Como não estava a gostar do atendimento por parte desta funcionária decidi não explicar tudo o que se passara e regressar após as 13h, altura em que o funcionário 2 (quem me tinha efetuado a compra no dia anterior) entraria ao serviço. Assim foi, após as 16h desloquei-me de novo à loja e expliquei-lhe detalhadamente o que se passava, mostrei-lhe o equipamento, onde ao tentar aceder à aplicação Samsung Health dizia " Impossível abrir aplicação. Para sua segurança, o Samsung Health não pode ser aberto num telefone submetido a rooting.”.
Expliquei que ao aparecer-me esta mensagem fui de imediato pesquisar, e rapidamente percebi o que seria, mas continuo não sendo uma entendida na matéria para aqui reproduzir por escrito tudo o que “descobri”. Para um telemóvel ser portador de “root” alguém o tinha de ter instalado, coisa que eu não fiz (nem sei fazer). Questionei-o como aquilo podia ter acontecido e o mesmo me disse “alguém teve de instalar o root”, respondi que eu não o instalei, e o mesmo disse “pois, alguém foi”. Note-se que nas poucas horas que tive o telemóvel na minha mão ninguém mexeu no mesmo, e esta aplicação foi a primeira aplicação que tentei abrir mal iniciei o equipamento, logo…
Este funcionário pediu me que inserisse o meu email e password para ver a situação. Acedi. Para meu espanto no final mostrou me a aplicação sem erro, perguntei o que fez, e respondeu-me que fez várias actualizações, (inclusive a aplicações como a Bixby que eu não queria actualizada) sem o meu consentimento. Por uma questão de privacidade de dados deveria o mesmo ter-me pedido autorização para tudo o que fez.
Posto isto questionei como é que o mesmo me iria garantir que o meu telemóvel já não estava com “rooting”… “Não posso, só enviando para a marca e eles verem o que aconteceu”, disse-me.
Vamos ver, comprei um equipamento electrónico que a primeira coisa que me diz quando o ligo pela primeira vez e tento abrir a primeira aplicação é que o meu telefone foi submetido a rooting (algo que pelo que pesquisei online é incompatível com a política da Samsung, fazendo inclusive com que telemóveis percam a garantia naquela marca quando sofreram este processo), e o meu direito óbvio é: produto com defeito, tenho direito na primeira quinzena após a compra a troca, devolução (etc). O mesmo funcionário diz me “não não tem, pois já não diz que tem root”. Certo, mas foi a primeira coisa que o telemóvel disse que tinha, e li muita coisa sobre o assunto.
Abandonei a loja em stress, e desloquei-me à loja Worten sito na Rua do Joinal Nº18, 7300-526 Portalegre, situada a cerca de cem metros, onde fui atendida pela funcionária 3. A mesma verificou o problema, verificou a existência do telemóvel dizer que tinha sido submetido a rooting, e diligenciou as devidas soluções.
Foi cancelada a compra a prestações do referido telemóvel, o mesmo foi reportado com defeito.
Fui ressarcida ainda no seguro e restantes valores de compras que efectuei (capa, powerbank), apenas não me conseguiu efectuar a devolução do serviço de loja: película sphone no valor de 19.99 (película de gel). Sendo este o motivo da minha reclamação. Após ter sido bem atendida numa segunda loja da Worten, onde tudo fizeram para me ajudar e verificar o que realmente acontecera no equipamento, desejo ser ressarcida do valor de 19.99, visto que a película de gel foi colocada no equipamento antes de saber o seu defeito. Tendo ele sido devolvido com a película colocada.

Agradecida desde já pela atenção.
 

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 5 de janeiro 2019
Worten
8 de janeiro 2019
Caro Cliente
Confirmamos a receção desta sua exposição, a qual foi, desde logo, encaminhada para a direção competente, para análise.
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Para qualquer esclarecimento ou informação adicional, estamos ao inteiro dispor através da nossa Linha de Apoio ao Cliente - 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 1100/591
Worten
17 de janeiro 2019
Cara Cliente
Satisfeitos pela regularização da situação.
Caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Ana Placido

N/Refª1100/591
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.