No dia 4 de Setembro de 2023, efetuei uma compra de 3 ar condicionados, com serviço de instalação na loja online da Worten. Uma vez que estes produtos se encontravam em promoção por intermédio da campanha de candidatura ao Fundo Ambiental (promovida pela própria Worten na loja online), decidi aproveitar.
No dia 5 de Setembro de 2023, o processo de instalação foi iniciado, sendo que a mesma ficou agendada para dia 28 de Setembro de 2023. Uns dias antes da instalação fui contactado pela empresa instaladora (subcontratada pela Worten) para confirmar a instalação. A instalação foi feita sem qualquer problema, sendo que a empresa instaladora forneceu a documentação necessária para formalizar a candidatura ao fundo ambiental.
A candidatura ao fundo ambiental foi efetuada dias depois e, devido à demora na avaliação da mesma, só no dia 30 de Janeiro de 2025 recebi a resposta à mesma, que foi negativa, porque faltava um documento que comprovasse que a Worten tinha solicitado à empresa instaladora (com identificação da mesma) a instalação do ar condicionado, uma vez que essa informação se encontrava em falta (não estando declarada na fatura de compra da Worten).
Depois de alguns minutos à espera na linha de atendimento ao cliente e depois de explicar toda esta situação, garantiram-me que iam fazer pedido interno para me fornecerem tal documento, que comprovasse que a empresa instaladora foi contratada pela Worten para realizar a instalação.
Hoje, dia 11 de Fevereiro, depois de mais 3 contactos feitos a solicitar novamente o documento, no dias 7, 10 e hoje, ainda não obtive resposta. Assim sendo, decidi fazer esta reclamação.
A rejeição da candidatura ao fundo ambiental possui prazo de contestação/resposta e esse prazo está prestes a ser ultrapassado. Irei ficar assim sem acesso ao fundo ambiental, por falha da Worten que não consegue disponibilizar um simples documento.
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.